O ubuntu 7.10 tah instável?

Iniciado por Raphal, 30 de Outubro de 2007, 00:09

tópico anterior - próximo tópico

Raphal

Pessoal to com um dilema, eu estava usando o ubuntu 7.04 normalmente no meu notebook e agora eu fiz uma instalação limpa do ubuntu 7.10, tive alguns problemas com o video mas resolvi instalando os drivers nvidia-glx-new, mas agora meu problema eh com a instabilidade q esse novo ubuntu esta tendo, geralmente tenho que desligar e ligar novamente meu notebook porque o sistema simplesmente congela, eu botei mais memoria recentemente mas creio que nao seja problema de memoria pois jah deixei o memtest rodando por 6h (sera q eh o suficiente?) e nao acuso nem um erro, no windows eu jogo e faço um monte de coisa normalmente, mas quando to no ubuntu lah bem facero derrepente congela tudo, jah tive outros problemas meio bizzaros como alguns problemas no gnome, que nao aparecia papel de parede e etc. Sera que eh soh comigo isso???
Soh quero ser livre, chega de ignorancia!
Rafael Campos de Bastiani

pinduvoz

Tirando algumas besteiras (tipo não conseguir tirar o pano-de-fundo marrom-Ubuntu pela "janela de início de sessão"), achei o 7.10 estável, até porque não experimentei travamentos, congelamentos e qualquer outro tipo de erro grave.

Como estou usando o Gnome 2.20.1 do repositório "proposed" (veja aqui) praticamente desde a instalação, que tal você tentar o mesmo upgrade e ver no que dá?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Raphal

Sera que eh o gnome?
Vou fazer esse upgrade e espero que resolva, to gostando muita dessa versao, jah usei ah 6.10, 7.04 e agora essa no meu not e nunca tive esses problemas de congelamento do sistema ou qualquer outra aberração desse tipo, espero q com essa atualização isso seja resolvido porque eu acho q eh coisa do gnome mesmo. Se nao resolver vou testar outra distribuição linux para ver se eh meu not ou o ubuntu 7.10 q tah meio mal das pernas.
Vlw!

amaro

No meu caso tive que voltar para versão 7.04, pois o suporte para meu video onboard esta muito ruim nesta nova versão 7.10. Alguns programas estão travando o sistema completamente e depois de muito tentativa descobri que o problema é o drive do video onboard Via km400. Ao voltar para versão 7.04 tive certeza, pois, tudo funciona e funciona bem demais. Provavelmente terei que comprar uma placa de video. Primeiro foi o suse e agora o ubuntu.

Raphal

O vilão de tudo eh o compiz, no meu caso pelo menos, eu removi ele e instalei novamente usando outro repositorio e agora tah tudo normal, o compiz tah uma bomba nessa versao do ubuntu, dexa todo o sistema instavel, segue o link do tuto http://cafe-ti.blog.br/30~ubuntu-compiz-fusion.html

amaro

Eu também tentei isso. Apenas removi o compiz. Mas não deu certo. Acho que o fato desse video onboard não suportar o compiz pode ser o principal motivo. Quando comprar uma placa de video volto para o 7.10 para testar.

amaro

Resolvi insistir  mais um pouco. Mas preciso que alguem me dê uma luz sobre o que fazer. Video onboard km400 via unichrome. Novamente lembro que funcionava perfeitamente na versão 7.04. Agora está travando o sistema em algumas  aplicações como o Wine, f-spot e outros. Só funciona normal quando altero para o drive generico Vesa. Alguem sabe me dizer o que poderia estar causando esta instabilidade? Na versão anterior o glxgears mostrava os frames entre 525 e 575. Nesta mostra em 430 e 450. Não sei se esta informação ajuda mas estou tentando qualquer coisa. Se alguem tiver alguma informação por favor não deixe em postar. Desde já agradeço a ajuda de todos.

pinduvoz

Citação de: amaro online 05 de Novembro de 2007, 13:24
Resolvi insistir  mais um pouco. Mas preciso que alguem me dê uma luz sobre o que fazer. Video onboard km400 via unichrome. Novamente lembro que funcionava perfeitamente na versão 7.04. Agora está travando o sistema em algumas  aplicações como o Wine, f-spot e outros. Só funciona normal quando altero para o drive generico Vesa. Alguem sabe me dizer o que poderia estar causando esta instabilidade? Na versão anterior o glxgears mostrava os frames entre 525 e 575. Nesta mostra em 430 e 450. Não sei se esta informação ajuda mas estou tentando qualquer coisa. Se alguem tiver alguma informação por favor não deixe em postar. Desde já agradeço a ajuda de todos.

O Ubuntu 7.10 trocou a versão do Xorg de 1.2.0 para 1.3.0 e eu já reparei que editar o xorg.conf da mesma maneira que eu editava o do 7.04 "quebra" o X. Isso quer dizer, também, que o vídeo pode ter melhorado para alguns (placas mais novas) e piorado para outros (placas mais antigas).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

amaro

Obrigado pinduvoz. Agora pelo menos tenho algum  caminho para tentar.

coyoterj

Boas a todos!

Estava com o 7.04 rodando perfeito. Resolvi atualizar para o 7.10 alternate.
A instalação foi sem problema, tudo funcionava perfeito, até que o micro foi ficando cada vez mais lento. Conforme usava-o mais lento ele ficava e mais processador era consumido.
Depois de tentar mudar algumas configurações, retirar alguns programas, nada adiantou. O sistema parecia que entrava em um loop infinito, sobrecarregando a máquina, até que não conseguia fazer nada.
Reinstalei o 7.10 mas puro, sem fazer nenhuma alteração e utilizando o driver do vídeo que foi instalado, descartando o da nVidia. Não adiantou nada.
Num momento ele travou geral, reiniciei e recebi a seguinte msg:

Starting up...
[36.104094] Kernel Panic - not syncing:VFS: Unable to mount root fs on unknown-block(0,0)

Já de saco cheio, voltei para o 7.04 que está uma beleza. Super rápido e sem bugs...  ;)

Abs
ps.: postei em outro tópico, mas como este aqui é um pouco diferente, vai duplicado.
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

SemLogin

Também recém atualizei.
Minha opinião?

Ubuntu 7.10 "Trash Gibbon"

Não consegui inicializar nada, e não sei como voltar pro feisty.Resumindo: Me danei (pra não dizer fu**)
A todos que pedirem, vou dar a dica:

Fique com o Feisty Fawn, é o que digo.

"A idéia de um Ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobrevive e, então, proclama uma lei dizendo: "Não Matarás" é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo." (Peter de Vries)

coyoterj

Citação de: SemLogin online 06 de Novembro de 2007, 14:30

Não consegui inicializar nada, e não sei como voltar pro feisty.Resumindo: Me danei (pra não dizer fu**)
A todos que pedirem, vou dar a dica:

Fique com o Feisty Fawn, é o que digo.

Não sei o seu caso, mas como tenho os cds (alternate) de todas as versões anteriores, foi fácil, bastou formatar a partição do sistema e reinstalar o 7.04 nela. A home e o resto ficou intocada.

Qualquer coisa, posta sua dúvida que a gente tenta ajudar.

abs
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 também | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
[IMG]http://www.pierdeipanema.com.br/sites/default/files/outras/ubuntu-user

rayabusa

Não sei o seu caso, mas como tenho os cds (alternate) de todas as versões anteriores, foi fácil, bastou formatar a partição do sistema e reinstalar o 7.04 nela.

Dica muito importante: "Sempre tenha os cds da versões anteriores do Ubuntu"

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

rayabusa

Eu resolvi e voltei para o Ubuntu 7.04.
-Eu sempre achei que o Ubuntu 7.10 funcionava de forma estranha, sem falar que as veses eu tinha q dar reboot 2 ou mais veses porque o gnome ñ abria.
-Quando eu visualizava uma imagem em tela cheia, as meses dava o paior piti no modo gráfico.
Vou ficar quietinho com Ubuntu 7.04.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

rayabusa

Me falem uma coisa:
Pode confiar no Ubuntu 7.10 sem modo 3d, usando normal mesmo desktop 2d?
Ele ñ fica dando piti na hora de abrir o Gnome?