Mirc

Iniciado por nichrs, 29 de Outubro de 2007, 16:24

tópico anterior - próximo tópico

nichrs

Meu pc, desde meus tempos de Windows, precisa rodar um bot no mirc, que auxilia uma sala passando links (quando requisitado pelos usuários), mensagens automáticas, enfim...

No ubunutu eu rodo o mirc perfeito pelo wine, ele até fica quietinho no system tray, só que depois de um tempo ele começa a ficar pesado... Se eu passo muito tempo sem reiniciá-lo o monitor do sistema chega a dizer que ele está usando 200 MB de memória, sendo que quando ele liga, usa uns 3 ou 4MB.

Eu fico também o dia inteiro conectado na mesma sala (com minha conta normal, sem ser a do bot) pelo konversation e posso deixá-lo dias e dias ligado e ele sempre fica em 4MB de uso da memória.

Queria saber se existe alguma alternativa nativa do ubuntu para o mirc que estou rodando. Preciso que rode os meus scripts .mrc que já estão feitos, ou então que eu possa convertê-los de forma fácil.

já tentei o x-chat e o próprio konversation, mas os sistemas de scripts deles são extremamente complicados.

Outra coisa, procurando na net, eu achei um tal de egg-drop que parece que lê os arquivos .mrc, mas a configuração dele (pra entrar na sala) é extremamente confusa (nunca consegui), além disso ele roda em linha de comando apenas...  :o

Ajudem...

Totoro

olá... bem existem inumeros clientes de irc relativamente bons

o mais famoso é o xchat que pode ser instalado diretamente pelo adicionar/remover, o mesmo é relativamente interessante de ser utilizado e existem inumeros scripts para ele... dê uma verificada

qualquer coisa só chamar

ps: opa sala do que? e em que servidor?

nichrs

Citação de: Totoro online 29 de Outubro de 2007, 16:37
olá... bem existem inumeros clientes de irc relativamente bons

o mais famoso é o xchat que pode ser instalado diretamente pelo adicionar/remover, o mesmo é relativamente interessante de ser utilizado e existem inumeros scripts para ele... dê uma verificada
(...)

Citação de: nichrs online 29 de Outubro de 2007, 16:24
(...)
já tentei o x-chat e o próprio konversation, mas os sistemas de scripts deles são extremamente complicados.

- - -

Citação de: Totoro online 29 de Outubro de 2007, 16:37
ps: opa sala do que? e em que servidor?

Um RPG jogado via chat, no Sparkpea (a sala não está na lista, ela está definida como "hidden"). As pessoas se conectam pelo meu site (com o chat na propria página). Mas como o linux infelizmente não tem suporte activex (nem mesmo pelo wine nem pelo ies4linux), eu entro pelo konversation.

Já o bot, procuro uma alternativa que seja nativa do ubuntu, e não precise mais do mirc via wine.

Kamei Hyoga

O Eggdrop é muito bom cara.

No link ao lado vc vai encontar um .conf bem simples e funcional. Acredito que te ajude: http://www.vivaolinux.com.br/conf/verConf.php?codigo=162

nichrs

O Eggdrop tem também o ENORME, incoveniente de só rodar em linha de comando. Se ele pelo menos ficasse quietinho no tray, mas não...

No momento eu prefiro muito mais ficar tendo que fechar e abrir o Mirc (do wine) algumas vezes ao dia...

Queria um substituto à altura, mas pelo visto não tem e isto é o que me dá raiva no Ubuntu, é bonito, rápido, confiável, seguro, mas quase não tem programas realmente decentes e a gente tem que ficar apelando pro wine...

Kamei Hyoga

Mas ele roda e background sim!!!! É só ativar a opção (que não lembro agora) e ele vai pra background.

Queria um substituto à altura, mas pelo visto não tem e isto é o que me dá raiva no Ubuntu, é bonito, rápido, confiável, seguro, mas quase não tem programas realmente decentes e a gente tem que ficar apelando pro wine...

Me desculpe, mas se você não estiver disposto a conhecer novos programas e formas diferentes de usar eles, você nunca vai ficar satisfeito com nada no mundo livre.

nichrs

Citação de: Kamei Hyoga online 30 de Outubro de 2007, 05:50
Me desculpe, mas se você não estiver disposto a conhecer novos programas e formas diferentes de usar eles, você nunca vai ficar satisfeito com nada no mundo livre.

Eu me desculpo, pois postei meio irritado.

Mas não deixa de ser verdade que infelizmente são raros os programas à altura. E em alguns casos parece até pirraça, algo feito de proposito. O Xchat por exemplo, le scripts pearl, isso, aquilo, nao sei o que, nao sei o que, mas não lê os feitos pra Mirc. Não seria muito mais inteligente que a prioridade fosse dar suporte ao que já existe de mais usado, e depois fazer da sua própria maneira?

É exatamente como se o OpenOffice resolvesse que não vai ler os arquivos .doc, .ppt e .xls, e quem quer usar seu programa que se vire fazendo tudo denovo da sua maneira. É um enorme absurdo.

Nota: Eu vou tentar dar mais uma chance ao eggdrop, vendo se eu consigo mesmo por ele pra ja abrir em segundo plano e ficar lá quietinho, igual o mirc. Mas o mais importante não é isso. Ele lê mesmo os scripts do mirc, como deu a entender? Porque sinceramente não tenho a mínima vontade de refazer tudo que eu já fiz.

nichrs

Aqui está o resultado do fantástico eggdrop:

[21:33] <>Matheus_Twain_B_Rockwood> eita
[21:33] <>Matheus_Twain_B_Rockwood> deu pau akee
[21:33] <>Matheus_Twain_B_Rockwood> :x
[21:33] <>Matheus_Twain_B_Rockwood> q doido
[21:34] <>KannwuEvans_Bentham_Twain> que foi isso?
[21:34] --> gt;Lucas_Desv_Hylwer_ has joined this channel (1EFC586147EB6199EEA37C05D1297815@GateKeeper).
[21:34] <>Lucas_Desv_Hylwer_> bug?
[21:34] <>Matheus_Twain_B_Rockwood> começou a aparecer msgen em branco
[21:34] <>Matheus_Twain_B_Rockwood> ai tbma conteceu?
[21:34] * >Ginny_W_Rueles ..............................
[21:34] * >yashira_parker grita : ... o
[21:34] <>Lucas_Desv_Hylwer_> sim

Depois que eu abri o eggdrop, apareceram mensagens sem sentido e todos cairam do canal. Depois não dava pra entrar de volta. Eu tive que pedir aos admins do servidor que resetassem as configurações da sala. Este log aí em cima foi após as pessoas conseguirem voltar.

Me desculpem os defensores desses programas complicados, mas eu prefiro ficar com o Mirc via wine mesmo. É pesado, eu tenho que ficar reiniciando ele, mas pelo menos funciona de forma fácil.

Ps: antes que alguém venha dizendo besteira, eu usei o conf que indicaram ali em cima, preenchendo tudo de forma cuidadosa e não mechendo em nada depois da linha "não adite aqui". Já revisei várias vezes e não possui um único erro.

Pps: Se alguém tiver algum programa realmente decente, que seja um "mirc pra linux" de verdade, por favor diga que eu serei grato, mas não me venham denovo com nada parecido com esse eggdrop.

KurtKraut

Scripts de mIRC costumam ser mal escritos em termos de desempenho. Isso não fica tão evidente no Windows mas no wine fica claro o quão ineficiente é o código. A solução mais fácil para você é refazer o script de seu bot limpando o código do script, otimizando ele e evitando exibir dados pelo /echo.

Para reduzir o consumo de RAM, guarde menos variáveis, hash etc e armazene dados usando o /write.

De qualquer forma, usar mIRC para fazer um bot é gambiarra. Não foi projetado para isso, não é recomendado para isso e nem se espera um bom resultado disso.

Seria bom você estudar PHP ou python para refazer o bot nessas linguagens e rodá-lo em um site de hospedagem. Assim, seu PC não precisa ficar ligado 24h e você suportaria muito mais usuários simultâneos.