Dúvidas compiz

Iniciado por bresol, 28 de Outubro de 2007, 17:27

tópico anterior - próximo tópico

bresol

dae gurizada, juro que li mtos topicos antes de postar...
minhas dúvidas sao...

o antigo beryl eu definia os efeitos tudo aleatório...agora na versao nova no ubuntu 7.10 nao achei isso...

outra coisa...no cubo...não achei onde defino que ao girar o cubo as janelas que estão abertas ficam sobrepostas...em 3d

acho que era isso...abraços e obrigado desde já ;D

marcos_vargens

Esse compiz que veio no 7.10 é capado. Eles tiraram e alteraram algumas opções. Fora alguns plugins não oficiais que não estão disponiveis no repositorio. Não me lembro se essa opção de janelas em 3D tem no compiz do 7.10, mas me lembro que estava dando pau no meu micro (compiz-fusion no ubuntu 7.04), tive que desativa-la.

De qualquer forma para vc ter acesso a todos os plugins e configuração do mesmo vai precisar de 2 pacotes.

root@defiant:/home/gutera# compizconfig-settings-manager compiz-fusion-plugins-extra

Indo em Sistema->Preferencias->Compiz Config Settings, você vai ter uma tela de configuração de plugins parecida com a do beryl.
Na parte de Efeitos, vai ter uma aba para cada ação. Em todas essas abas vai ter um combo que define o efeito. Mude para aleatório.

Espero ter ajudado.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

bresol

blz...jah ajudou mt...a versao 7.10 do ubuntu ficou bem instável no meu note... >:(

vo ver se tenho esses pacotes ae dos extras...

abraços

marcos_vargens

Citação de: bresol online 29 de Outubro de 2007, 14:14
blz...jah ajudou mt...a versao 7.10 do ubuntu ficou bem instável no meu note... >:(

abraços

No meu eu desinstalei porque além de não rodar bem, ainda por cima é uma versão capada. Faltando opções das quais ja estou acostumado. Mas veja que para melhorar tem algumas opções que você pode usar para inicializar o compiz.

A dica é deixar o compiz desabilitado. (Na aba de efeitos vc escolhe nenhum).
E na inicialização do sistema (sistema->Preferencias->Sessões) vc adiciona um inicializador do compiz com alguns parametros que podem faze-lo funcionar. Aqui até consegui fazer ele rodar bem, mas como estava capado, eu tirei fora e estou tentando instalar o compiz-fusion oficial.

Abaixo um link que pode te ajudar:
OBS: De mais enfase aos comandos alternativos de inicialização do compiz, pois tem que testar 1 por 1.

http://cafe-ti.blog.br/30~ubuntu-compiz-fusion.html

bresol

blz velho...vo dar uma olhada em casa...

o resto dos efeitos consegui fazer funfar...soh esse das janelas 3d no cubo q nao achei...

outra coisa...

nao consegui fazer rodar direito o emerald...
tipo, baixei ele mas os temas to tendo que baixar um a um...do site...
o emerald-themes tah dando erro :(

isdiru

Citação de: marcos_vargens online 29 de Outubro de 2007, 14:27
Citação de: bresol online 29 de Outubro de 2007, 14:14

abraços

No meu eu desinstalei porque além de não rodar bem, ainda por cima é uma versão capada. Faltando opções das quais ja estou acostumado. Mas veja que para melhorar tem algumas opções que você pode usar para inicializar o compiz.

A dica é deixar o compiz desabilitado. (Na aba de efeitos vc escolhe nenhum).
E na inicialização do sistema (sistema->Preferencias->Sessões) vc adiciona um inicializador do compiz com alguns parametros que podem faze-lo funcionar. Aqui até consegui fazer ele rodar bem, mas como estava capado, eu tirei fora e estou tentando instalar o compiz-fusion oficial.

Abaixo um link que pode te ajudar:
OBS: De mais enfase aos comandos alternativos de inicialização do compiz, pois tem que testar 1 por 1.

http://cafe-ti.blog.br/30~ubuntu-compiz-fusion.html

Boas,muito bom esse tutorial do café Ti é completo,obrigado.

marcos_vargens

Citação de: bresol online 29 de Outubro de 2007, 14:31
blz velho...vo dar uma olhada em casa...

o resto dos efeitos consegui fazer funfar...soh esse das janelas 3d no cubo q nao achei...

outra coisa...

nao consegui fazer rodar direito o emerald...
tipo, baixei ele mas os temas to tendo que baixar um a um...do site...
o emerald-themes tah dando erro :(

Tente esses dois pacotes:

sudo apt-get install emerald
sudo apt-get install emerald-themes

Se não rolar vc vai ter que baixar do repositorio do tuxfamily como está no tutorial. Talvez nem funcione. O ideal é baixar do repositorio oficial do ubuntu, mas se não tente esse.

Raphal

Boa talvez isso seja a solução pras minhas noites em claro hehehe eu to ficando tremendamente chateado com o ubuntu 7.10, ele tah bem legal mas também BEM instavel, ele consome toda minha memoria assim do nada e derrepente começa a dar umas travadas e derrepente ou reseta todo o X ou em alguns casos ele congela tudo e ai soh desligando e ligando o notebook de novo, espero que com esse compiz ai do tutorial resolva essa instabilidade, jah fiz os updates do proposed mas continua a mesma coisa.
Soh quero ser livre, chega de ignorancia!
Rafael Campos de Bastiani

bresol

Citação de: Raphal online 30 de Outubro de 2007, 21:44
Boa talvez isso seja a solução pras minhas noites em claro hehehe eu to ficando tremendamente chateado com o ubuntu 7.10, ele tah bem legal mas também BEM instavel, ele consome toda minha memoria assim do nada e derrepente começa a dar umas travadas e derrepente ou reseta todo o X ou em alguns casos ele congela tudo e ai soh desligando e ligando o notebook de novo, espero que com esse compiz ai do tutorial resolva essa instabilidade, jah fiz os updates do proposed mas continua a mesma coisa.

Cara...faço das tuas as minhas palavras...cmg tah acontecendo a mesma coisa...to cogitando ateh mesmo mudar de distro...tah beeeem instavel pra mim..

marcos_vargens

Cara...faço das tuas as minhas palavras...cmg tah acontecendo a mesma coisa...to cogitando ateh mesmo mudar de distro...tah beeeem instavel pra mim..

Não precisa mudar de distro. Basta usar a versão anterior 7.04 porque ela esta ótima e tem suporte por mais 2 anos.
E esses problemas devem ser resolvidos, mas creio que só fique 100% na proxima versão que é daqui 6 meses.

Raphal

Pessoal ontem fiz o teste, removi tudo com relação ao compiz e instalei novamene seguindo o tutorial postado aqui, detalhe q o compiz nao venho dos repositórios do tutorial e sim do próprio ubuntu, sendo q apenas um pacote venho do repositório do tuto. Bom mesmo assim depois de fazer algumas configurações citadas no tuto e reiniciar meu notebook eu fiz testes por + ou - 2h, abrindo aplicativos pesados e etc, usando ele a todo vapor e tive uma surpresa, o consumo de memória não passo dos 3xxMB e não acorreu nada bizzaro, estou começando a concluir que o compiz q vem no ubuntu 7.10 eh a causa de tanta instabilidade sendo que o sistema em si parece estar ótimo, o vilão da historia eh o compiz! vou fazer mais testes hj mas jah to convencido que o culpado eh o compiz.

Ah e estou tendo um problemão, nao consigo por nada pra iniciar com o sistema, eu tentei botar lah na sessão pra iniciar o compiz jah q agora ele nao esta iniciando automaticamente mas toda vez que adiciono algo na sessão pra iniciar junto com o sistema o negocio some da lista, alguem sabe a solução pra isso?

bresol

Interessante Raphal poderias colocar o link do tutorial ae pra gente?
não travou mais o sistema do nada?

Obrigado

Raphal

Tah a alguns topicos aqui pra cima mas ai vai o link novamente http://cafe-ti.blog.br/30~ubuntu-compiz-fusion.html

Em 2h nao travou, mas hj vou usar ele a noite toda, se nao travar eh o compiz, se travar ai volto pro 7.04

bresol

putz...desculpe...falta de atenção hehehehe...sabe como eh neh...ainda nao tomei café hj hehehe

vou abrir o link em casa, aqui não abre >:(

marcos_vargens

Citação de: Raphal online 31 de Outubro de 2007, 08:54
Pessoal ontem fiz o teste, removi tudo com relação ao compiz e instalei novamene seguindo o tutorial postado aqui, detalhe q o compiz nao venho dos repositórios do tutorial e sim do próprio ubuntu, sendo q apenas um pacote venho do repositório do tuto. Bom mesmo assim depois de fazer algumas configurações citadas no tuto e reiniciar meu notebook eu fiz testes por + ou - 2h, abrindo aplicativos pesados e etc, usando ele a todo vapor e tive uma surpresa, o consumo de memória não passo dos 3xxMB e não acorreu nada bizzaro, estou começando a concluir que o compiz q vem no ubuntu 7.10 eh a causa de tanta instabilidade sendo que o sistema em si parece estar ótimo, o vilão da historia eh o compiz! vou fazer mais testes hj mas jah to convencido que o culpado eh o compiz.

Ah e estou tendo um problemão, nao consigo por nada pra iniciar com o sistema, eu tentei botar lah na sessão pra iniciar o compiz jah q agora ele nao esta iniciando automaticamente mas toda vez que adiciono algo na sessão pra iniciar junto com o sistema o negocio some da lista, alguem sabe a solução pra isso?

Tive a mesma impressão que você. O sistema estava rodando muito bem (com exceção dos problemas causados pelos comandos noapic e nolapic).
O compiz tambem rodou 100%, mas ele é capado. Tem menas opções e plugins. Para quem nunca usou o compiz-fusion e para quem usava só o basico nem vai notar a diferença. Ja eu senti.