Qual programa usar para criar vídeo aula?(R E S O L V I D O)

Iniciado por Marcopolo, 28 de Outubro de 2007, 17:21

tópico anterior - próximo tópico

alarcon

Citação de: Marcopolo online 29 de Outubro de 2007, 16:26
Citação de: alarcon online 29 de Outubro de 2007, 16:23
Citação de: Marcopolo online 29 de Outubro de 2007, 16:19
Alarcon, eu baixei justamente o para Ubuntu/ Feisty! O Ícone está lá no seu local como já citei, mas não "se emociona", nem tico nem taco!!

Um dia eu fico expert em Linux! Um dia eu chego lá. Lá no W$ já não existia mais dúvidas!

Marcopolo.

como você instalou ele?

Eu fui em Aplicações > Adicionar/Remover.... Será que é preciso algum codecs multimídia instalado. Acho que se precisasse o apt-get baixaria como sua dependência.

Instalei pelo link que o amigo dri3D me passou.

a usei uma vez o gtk-recordmydesktop bem simples e funcional

http://www.bestlinux.com.br/index.php?Itemid=127&id=2639&option=com_content&task=view

é a mesma coisa, pois ele usa lá o comando sudo apt-get .... que é a mesma coisa do Adicionar/Remover...

Marcopolo

é a mesma coisa, pois ele usa lá o comando sudo apt-get .... que é a mesma coisa do Adicionar/Remover...

Eu fui lá no Synaptic, desinstalei e instalei novamente e nada. Voltei ao terminal dei um aptitude purge e ele desinstalou, mas não estou conseguindo instalar novamente, pois estou dando um sudo apt-get gtk-recordMyDesktop e está dando êrro!

Obs: Uma coisa engraçada e notável, é que qdo vcs me respondem, a tela aqui treme e dá o efeito d'agua, assim como qq mensagem que eu recebo pelo gerenciador de email. Esse Compiz-fusion é fera mesmo. Que legal!!
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

alarcon

Citação de: Marcopolo online 29 de Outubro de 2007, 16:40

Eu fui lá no Synaptic, desinstalei e instalei novamente e nada. Voltei ao terminal dei um aptitude purge e ele desinstalou, mas não estou conseguindo instalar novamente, pois estou dando um sudo apt-get gtk-recordMyDesktop e está dando êrro!

Obs: Uma coisa engraçada e notável, é que qdo vcs me respondem, a tela aqui treme e dá o efeito d'agua, assim como qq mensagem que eu recebo pelo gerenciador de email. Esse Compiz-fusion é fera mesmo. Que legal!!

o comando é:

sudo apt-get install recordmydesktop gtk-recordmydesktop

Marcopolo

Citação de: alarcon online 29 de Outubro de 2007, 16:44

o comando é:

Fiz e deu isso!

evandro2@evandro-desktop:~$ sudo apt-get install recordmydesktop gtk-recordmydesktopLendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
recordmydesktop já é a versão mais nova.
gtk-recordmydesktop já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
evandro2@evandro-desktop:~$
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

alarcon

Citação de: Marcopolo online 29 de Outubro de 2007, 16:48

o comando é:

Fiz e deu isso!

evandro2@evandro-desktop:~$ sudo apt-get install recordmydesktop gtk-recordmydesktopLendo Lista de Pacotes... Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

Então você não tinha desisntalado eles anteriormente.???

Marcopolo

Citação de: alarcon online 29 de Outubro de 2007, 16:55
Citação de: Marcopolo online 29 de Outubro de 2007, 16:48

o comando é:

Fiz e deu isso!

Então você não tinha desisntalado eles anteriormente.???

Pelo visto, não! Mas eu dei o comando para desinstalar

alarcon

Encontrei uma página com o título: Como gravar um vídeo em flash do seu desktop

o link: http://br-linux.org/linux/como_gravar_um_video_em_flash_do_seu_desktop

e outro link falando do mesmo tema (creio eu): http://www.estudiolivre.org/tiki-index.php?page=vnc2swf&bl

Neste ultimo link veja o Tutorial que tem lá (http://www.estudiolivre.org/tiki-index.php?page=v%C3%ADdeo+tutorial+swf&bl)

Marcopolo

Acho que vou detonar tudo e usar mesmo o Camtasia pelo w$, até compreender melhor essa plataforma Linux

====Editando====

Alarcon, vc é porrêtcha mesmo! Vou adiar a "detonação" com essa sua ajuda, agora!

alarcon

Já que você instalou o Xvidcap veja os textos finais neste tópico do fórum Guia do hardware:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/linux/670163/

Marcopolo

Citação de: alarcon online 29 de Outubro de 2007, 17:32
Já que você instalou o Xvidcap veja os textos finais neste tópico do fórum Guia do hardware:

Certo, Alarcon!

Fui lá e achei bem legal. Agora como faço para interpretar isso que ele fala aqui:

Simplificando:
Na hora que for capturar o desktop chame o aumix e mude Line x gravar e Pronto! Enquanto capturar com xvidcap vai "grudar" o som no seu filme.

A configuração básica para o arquivo .xvidcap.scf que fica no
seu /home/usuario e poder capturar com som é a seguinte:
.

Lhe informo ainda, que estou com ele instalado e já consegui vê-lo aqui no desktop, só bastando saber mais alguns  truques para usá-lo melhor.

alarcon

Citação de: Marcopolo online 29 de Outubro de 2007, 20:25
Citação de: alarcon online 29 de Outubro de 2007, 17:32

Certo, Alarcon!

Fui lá e achei bem legal. Agora como faço para interpretar isso que ele fala aqui:

Simplificando:
Na hora que for capturar o desktop chame o aumix e mude Line x gravar e Pronto! Enquanto capturar com xvidcap vai "grudar" o som no seu filme.

A configuração básica para o arquivo .xvidcap.scf que fica no
seu /home/usuario e poder capturar com som é a seguinte:
.

Lhe informo ainda, que estou com ele instalado e já consegui vê-lo aqui no desktop, só bastando saber mais alguns  truques para usá-lo melhor.

Quando você abre ele aparece uma barra de ferramentas e um quadrado vemelho. Este quadrado vermelhoe você pode dimensionar (com o mouse) para mostrar que o que estiver dentro é o que vai ser gravado. Depois de corrigir o tamanho do quadrado vermelho é só clicar na barra de ferramentas no ícone de um circulo vemelho aí ele passa a gravar até você clicar em stop (quadrado preto na barra de ferramentas) ou pause (duas barra verticais na barra de ferramentas).

Na barra de ferramentas se você clicar com o botão direito do mouse no primeiro ícone ( o que começa com tes-....) você verá várias opções e dentre elas o Ajuda que é últil para saber como usá-lo.

Teste isso primeiro aí.

Marcopolo

Ok, amigo Alarcon. Ontem eu já havia descoberto essas diquinhas e estou gostando muito do programa.
Muito obrigado e um grande abraço.

Marcopolo.

alarcon

Citação de: Marcopolo online 30 de Outubro de 2007, 10:32
Ok, amigo Alarcon. Ontem eu já havia descoberto essas diquinhas e estou gostando muito do programa.
Muito obrigado e um grande abraço.

Marcopolo.

A questão do aumix creio que é só se o som não funcionar. Talvez esta dica tenha sido dada quando de uma versão mais antiga do programa e agora ele já esteja melhor sem problemas quanto a gravação do som. Não testei isso por que não tenho microfone para ver se ele grava mesmo.

Marcopolo

Citação de: alarcon online 30 de Outubro de 2007, 10:40

A questão do aumix creio que é só se o som não funcionar. Talvez esta dica tenha sido dada quando de uma versão mais antiga do programa e agora ele já esteja melhor sem problemas quanto a gravação do som. Não testei isso por que não tenho microfone para ver se ele grava mesmo.

Essa parada do "aumix" que eu não entendi nadica de nada, ainda!!

alarcon

Citação de: Marcopolo online 30 de Outubro de 2007, 10:56
Citação de: alarcon online 30 de Outubro de 2007, 10:40

Essa parada do "aumix" que eu não entendi nadica de nada, ainda!!

Não li direito mas acho que ele quis dizer que se o som do microfone não funcionar é porque ele está desativado e o aumix é um configurador via terminal para isso, mas no Ubuntu pode-se fazer isso graficamente, clicando duas vezes no ícone de som perto do relógio ou indo no Menu Sistema >... No sei dizer neste momento por que não estou no Ubuntu.