[DÚVIDA/AJUDA] Aonde estão os downloads ?

Iniciado por Shakmatton, 28 de Outubro de 2007, 13:44

tópico anterior - próximo tópico

Shakmatton

Pessoal, fiz a sandice de deixar baixando um monte de coisa (via Adicionar/Remover) de ontem pra hoje (duraria mais ou menos umas 10 a 12 horas na conexão discada), mas faltando +/- 1 hora a conexão caiu, agora não sei onde achar tudo aquilo que estava baixando pra poder descompactar e instalar no sistema (pelo menos o ubuntu segurou tudo o que já tinha baixado por completo, acho que no windows eu perderia tudo hehe).

A janela de download sempre diz que está armazenando os arquivos em cache.
Existe alguma pasta, um lugar específico ou alguma outra aplicação na qual eu possa ver as aplicações que já baixei ?

Obrigado.

jomafras

Não entendi essa, vc baixou via Adicionar/Remover?
Tudo do Adicionar/Remover tá no Synaptic...salvo engano.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Shakmatton

Pois é, Adicionar/Remover e Synaptic são o mesmo, mas prefiro usar o primeiro pois é muito tranquilo, alguns cliques e pronto...

Mas o problema é se tiver um usuário doido como eu pra fazer essa "baixação em massa", e depois perder de vista o que já armazenei em cache. O que foi baixado continua lá, tanto que lembrei de um que baixei completo, fui tentar baixar de novo, o sistema já foi direto pra instalação.

Mas então, continuo com o problema... Alguém poderia ajudar ?

alarcon

Citação de: Shakmatton online 28 de Outubro de 2007, 13:55
Pois é, Adicionar/Remover e Synaptic são o mesmo, mas prefiro usar o primeiro pois é muito tranquilo, alguns cliques e pronto...

Mas o problema é se tiver um usuário doido como eu pra fazer essa "baixação em massa", e depois perder de vista o que já armazenei em cache. O que foi baixado continua lá, tanto que lembrei de um que baixei completo, fui tentar baixar de novo, o sistema já foi direto pra instalação.

Mas então, continuo com o problema... Alguém poderia ajudar ?

tudo que você baixou dos repositórios ficam em /var/cache/apt/archives/. Agora a maneira mais fácil de instalar tudo que você já baixou é ir no Adicionar/Remover... e selecioná-los lá novamente e aguardar ele instalar, pois não vai ser preciso mais baixar já que estão em cache.

É melhor assim por ele resolve automaticamente as dependências, do que você ir na pasta que falei e ir instalando um por um, por que por exemplo, ele vai dizer que o pacote tal é preciso instalar primeiro do que o que você esta tentando instalar agora e por aí vai.

fabiovalinhos

Como alarcon falou.

Assim como vc, tenho dial up. Para instalar programas eu prefiro via terminal do que o adicionar e remover.

Já ocorreu várias vezes de chamar os programas para instalar, deixar para lá para eu dormir e continuar no dia seguinte. Pois como o alarcon falou fica tudo no cache.

O apt continua no ponto que parou.

Já ocorreu de eu pedir para instalar alguns programas e perder os contato do servidor dos pacotes. Sem problemas também, mando de novo o comando para instalar e ele continua se estiver tudo ok.

Acredito que fazendo o procedimento dos posts acima não vai ter erro.

73's
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Shakmatton

Bom, isso eu pude comprovar, eu só perguntei porque não lembrava mais o que eu tinha pedido pra baixa, entende ? mas eu tinha noção que se repetisse (marcasse as checkbox) no adicionar/remover iria funcionar...

Mas falaram uma coisa que não entendi muito bem, que foi o seguinte...
Disseram que o apt-get vc pede pra instalar, e se por exemplo a conexão cair, vc pode continuar de onde parou, certo ? queria saber se isso é similar no adicionar/remover ...

eu sei que tenho 3 maneiras de baixar/gerenciar os downloads de pacotes... por adicionar/remover , por synaptic e por pacotes, com certas diferenças entre eles, mas em comum eles tem essa mesm a propriedade (continuar a baixar de onde parou). Estou certo ?

Ao Alarcon, valeu pelas dicas, estou aproveitando muito o Ubuntu, embora esteja no momento bem frustrado com ele (não está mais enxergando o windows, que ainda contém boa parte dos meus arquivos... mas isso não tem jeito vou ter que perguntar numa seção específica daqui do fórum).

fabiovalinhos

No caso de puxar programas no terminal, seu eu perder a conecção, ou desligo o micro, no terminal eu aperto o direcional para cima e ele me mostra os últimos comandos no bash.

Conseqüentemente, ele vai me mostrar o comando que eu lancei para aqueles determinados pacotes.
Resumindo, eu começo a correr pelo History, acho o que me interessa e bato enter de novo.

No caso do adicionar e remover eu não sei te responder.

7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM