Game Lost Vikings para os saudosistas e por que não Dinossauros do fórum

Iniciado por alarcon, 27 de Outubro de 2007, 21:49

tópico anterior - próximo tópico

alarcon

Jogo diferente dos demais, onde você controla 3 vikings perdidos no tempo que procuram uma maneira de voltar para casa. Até aí parece ser tudo igual, mas você controla os três, um de cada vez (parecido com Maniac Mansion)! Só que cada um faz uma coisa: Apenas um pode pular, só um ataca e só um defende. Assim, o jogo se torna mais complexo, uma vez que você deve controlar um de cada vez e todos devem estar sempre juntos para que os obstáculos possam ser vencidos. Se um morrer, Adeus. Em algumas partes do jogo, eles terãoo que se separar, pois só um pula, e só ele pode abrir uma passagem para os outros. Ótimo jogo.

Para quem não conhece, pode ver estes links aqui:

http://www.jogosantigos.com.br/jogos.php?id=1

http://www.bestoldgames.net/eng/old-games/lost-vikings.php

Acho que para jogá-lo é preciso o Dosbox, pois ele um jogo do DOS e não sei se o Wine.

Tem umas 30 fases se bem me lembro e a cada fase você recebe um código para poder já começar o jogo naquela fase. Ele é um jogo bem educativo, pois cada um dos vikings (são três) possui uma habilidade em especial e é preciso a colaboração de cada um em determinados momentos para que se passe para as próximas fase, ou seja, a união faz a força.

Este jogo com certeza os Dinossauros do Fórum podem lembrar. Seção nostalgia.

---Editado---

Poxa fui consultar meus alfarrábios e não é que encontrei uma lista com todos os códigos do Lost Vikings. São exatamente 36 fases e cada uma delas (exceto a primeira) tem um código de 4 algarismos ( letras e números). Lembro que finalizei este jogo e corrigindo o que disse anteriormente, segundo o que tenho anotado aqui, eu joguei ele por volta de 20/05/1997 pelo menos é a data de quando copiei os códigos.

Fernando Rodrigues

Vocês viram que tem Alone in the Dark nesse site www.jogosantigos.com.br?
Maluco, esse jogo eu só conseguia jogar de dia... Tinha um medo desgraçado de jogar a noite. Dava susto direto!!
Muito bom esses sites de vocês... To na maior nostalgia aqui em casa...eheheh

Fernando Rodrigues

Para com isso!!!!!!!!
FLASHBACK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse foi um dos jogos mais fodasticos que eu já joguei...

Na boa, esse site me levou as lágrimas...Que coisa linda! :'(
Vou pegar o dosbox imediatamente!

alarcon

Citação de: Fernando Rodrigues online 27 de Outubro de 2007, 22:48
Para com isso!!!!!!!!
FLASHBACK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse foi um dos jogos mais fodasticos que eu já joguei...

Na boa, esse site me levou as lágrimas...Que coisa linda! :'(
Vou pegar o dosbox imediatamente!

Instala ele por Aplicações > Adicionar/Remover... pelo menos fiz assim no Gutsy e o Lost Vinkings está rodando. Agora também tenho o wine já instalado.

ozin

nossaaa, sessão nostalgia... cara, na boa.. show de bola.. quase chorei de emoção também..rs.rs.
::) hum.. aplicativos.. adicionar...