Gutsy trava quando se navega na internet

Iniciado por cbarbosa, 24 de Outubro de 2007, 12:15

tópico anterior - próximo tópico

cbarbosa

Instalei o Gutsy através de uma instalação limpa. O sistema foi instalado e funciona muito bem, a não ser por um grave problema: ao navegar na internet usando qualquer navegador, depois de algum tempo o sistema trava por completo. Não se consegue reiniciá-lo usando as seqüências de teclas indicadas para isso. A reinicialização só acontece pelo botão reset.

Desejo saber se mais alguém está passando por este mesmo problema, e se já existe alguma solução disponível.

Piras

Meu amigo,

Eu também já vivi este problema. A frequência dos travamentos diminuiu drasticamente depois que instalei os drivers proprietários da placa de vídeo.

M@rcio_

Eu também estou passando por isso........só navegar na internet trava tudo..mas ai espero e volta ao normal, mas o travamento é constante.........o gutsy ta com muito bugs....e pior que ninguém sabe ainda como resolver!!!!

burn

tou com o mesmo problema.....alguem sabe??

Thorn Striff

Não sei se o meu "travar" é o igual de vocês, mas sempre que navego pela internet o Ubuntu trava e fica sem video.

M@rcio_

O meu congela por um determinado tempo e volta, as vezes nao, só resetando, parece que melhorou um pouco quando mudei no xorg.conf o Defaultdepth deixei 16.........e o driver de video nvidia ta instalado.....será que é bug?  :o

cbarbosa

Na comunidade Linux Brasil do Orkut alguém comentou que isso só acontece quando se navega em páginas com conteúdo em Flash.

Enquanto não surge uma informação mais apurada, vou desativar o Flash e ver o que acontece.

Com o Edgy e o Feisty o sistema não travava, o navegador fechava instantaneamente quando abria uma página em Flash, mas esse problema se resolvia com a mudança no xorg mencionada anteriormente.

M@rcio_

Aqui comigo só trava se tiver com o driver nvidia instalado.....vai entender!!!  ???

Anton

Ai turma, aqui o 7.10 64 tá uma maravilha, super veloz até agora o melhor Linux que instalei
Consigo picos na Net de 256 KB/seg em dow e 120 KB/S
Mas tem explicação memoria 4G 800 e AM2 X2 5000 64 core duplo
Na net não tem erro

As telas pulam em fração de sgundos  64 bits e o futuro

Anton

Piras

Não estou tendo mais este problema desde que utilizei os argumentos de instalação recomendados pelo colega Kublin neste tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html. Sempre imaginei que o problema fosse devido a minha placa de vídeo, pois ele diminuía bastante depois que instalava os drivers proprietários por meio do Envy. Mas talvez, para alguns, problemas da placa de vídeo se conjuguem com má configuração da bios para gerar os travamentos.

Espero que funcione para alguns de vocês.