Ubuntu apagou o Vista

Iniciado por jeponzi, 26 de Outubro de 2007, 13:11

tópico anterior - próximo tópico

jeponzi

Prezados.
Tinha o Vista e o Kurumin instalados no PC e resolvi mudar o Kurumin para o Ubuntu. Ocorreu que o Ubuntu foi instalado em cima dos dois, acredito que formatou as partições. Achei que o Ubuntu fosse fazer a instalação como no Kurumin, mas ele entrou direto e acho que dancei. Não consigo nem restaurar as configurações de fábrica. É um HP Pavilion 6040. Existe alguma salvação ou perdi tudo mesmo ?
Jeponzi.

alexcosta67

Boas,

Será que você só perdeu o boot e não as partições?

A não ser que você selecionou ou deixou selecionado a opção de usar o disco inteiro.

Faça backup dos seus arquivos antes de instalar.

Dê boot novamente pelo live cd e escolha o particionamento manual.

Ele deverá mostrar as suas partições, caso você não as tenha perdido.

Seria bom você colocar as informações do seu hardware e qual versão do ubuntu está tentando instalar.

Qualquer coisa posta aí.

Abraço.

galactus

Amigo, o Ubuntu só apaga o Windows se você escolher a opção "usar disco inteiro" na hora do particionamento! Se tem uma coisa que Ubuntu não faz é apagar o Windows sozinho!

Se você escolheu a opção de usar disco inteiro.....   Já era!

Se não optou por isso, então apenas a entrada do Vista no Grub não foi feita, ele vai estar no seu HD inteirinho. Só vai precisar recuperar a inicialização do Vista.

Seria bom você usar um Live-cd (pode ser qualquer distro Linux) e postar para gente o resultado do comando (ele deve ser executado como usuário Root):

fdisk -l

Se não conseguir pode tentar usar o Gparted, que vem instalado no Live-Cd do Ubuntu, para visualizar o particionamento do seu HD. Só fazer: ALT + F2 e digitar: gparted + ENTER . Daí coloca aqui pra gente As fotos com o Gparted. 
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

alexcosta67

Caso tenha perdido seus dados acidentalmente, ás vezes é possivel recuperá-los, porém é bem difícil.

Fiz uma consulta rápida pelo google e encontrei algumas informações, você pode pesquisar melhor se precisar, só pra constar:

http://ig.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=47686

http://forum.clubedohardware.com.br/recuperar-arquivos-apos/283270?t=283270

Espero que não precise.

abraço.

jeponzi

Prezado Alex.
Pela sua resposta, acho que dancei mesmo.
Quando fiz a instalação do Ubuntu, não levei em conta o fato dele formatar o disco inteiro. Achei que faria como o Kurumin que abre o Gparted antes de solicitar a instalação.
Baixei um programa de recuperação, Testdisk mas não consegui instalar, mesmo seguindo as instruções.
Para minha sorte tenho grande parte dos arquivos em cd/dvd. Mas mesmo assim, vou ter que reinstalar todos os programas.
Agradeço a atenção.
abraço.
Jeponzi

HP Pavilion 
Core 2 Duo - E4300
1GB Ram
HD 320G
Ubuntu 7.10