Ubuntu 7.10 - Como ativar nvidia e compiz ?

Iniciado por Shakmatton, 24 de Outubro de 2007, 11:10

tópico anterior - próximo tópico

Shakmatton

Para ter o tal cubo, é o compiz, que já vem no 7.10 certo ?
Diz o Synaptic que já está lá o compiz, porém indo em Efeitos Visuais, tento habilitar nvidia para efeitos máximos (eu tenho uma geforce 6200 e a resolução é alta não lembro quanto), mas ele diz que falta um tal plug-in (ou driver sei lá) nvidia-naoseioquê-new... Muita gente aqui no fórum também tá com problemas, eu recentemente consegui me conectar à internet com o ubuntu, e agora estou apenas começando a correr atrás aí... O adicionar/remover não adianta, lê lista da internet e continua na mesma, queria saber como faço pra baixar/atualizar/ativar/instalar não só o compiz fusion mas sim qualquer coisa que eu precise nesse SO (ainda não consigo ouvir mp3 por exemplo, precisa de um plug-in)...

Alguém aí poderia me ajudar ?

rfariasbsb

Vc habilitou os drives restritos??
vai em administracao->drives restritos-> habilita driver restrido nvidia

quanto aos mp3 e multimidia em geral siga esses passos do link

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25857.0.html

maudy

Shakmatton
também tenho uma placa igual a sua, e só deu jeito quando instalei o 7.10 do zero.
O sistema percebeu o driver proprietário, mandei baixar o driver e instalei-o. Dei boot no pc e voilà! GeForce6200 funcionando em 1280x1024!!!!
Quanto a adicionar os codecs, eu fiz assim:
Fui no menu Adicionar/Remover Programas..., digitei na busca por mp3, flash, e aí surgiram várias opções de instalação de codecs para arquivos multimídia. Instale todas!!! hehehe

Abs!!!