coisa de inciante

Iniciado por jemarcon, 23 de Outubro de 2007, 20:38

tópico anterior - próximo tópico

jemarcon

No kde eu chamo o kcontrol no console como root e faço alteração e no gnome oke eu chamo sim. Qual é kcontrol do Ubutnu, como abro o console numa pasta, pra usar o dpkg, e os arquivos tar.bz2 como copio a pasta descompactada pro sistema?
Grato jose  ???
Ha como faço pra receber o e-mail de resposta do forun?

VB5

Citação de: jemarcon online 23 de Outubro de 2007, 20:38
No kde eu chamo o kcontrol no console como root e faço alteração e no gnome oke eu chamo sim. Qual é kcontrol do Ubutnu, como abro o console numa pasta, pra usar o dpkg, e os arquivos tar.bz2 como copio a pasta descompactada pro sistema?
Grato jose  ???
Ha como faço pra receber o e-mail de resposta do forun?

Cara, não deu pra entender nada...  ;) E você quer a resposta em casa por e-mail????... Fala sério!...  :D :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

clcampos

Pois é, também não entendi o texto.

E sobre isto de pedir resposta pelo email não é a primeira vez que vejo isto nesta semana (não lembro quem fez o outro). O pessoal tem que entender que a resposta aqui é importante pois documenta o problema, e a solução, para outros membros que possam precisar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jemarcon

Citação de: jemarcon online 23 de Outubro de 2007, 20:38
Grato jose  ???
Ha como faço pra receber o e-mail de resposta do forun? Não é receber resposta por e-mail e sim se avisado ke tem resposta no forum, como nos outros forum, sim!
No kurumin tem o kcontrol e aki no ubuntu tem oke?
No Kurumin eu abro uma pasta e nela chamo um termial, ai posso usa o make. dpkg -i... e aki no ubuntu como faço isso?
No Kurmin eu chomo o konqueror com root, abro pasta de arquivos removo acressento.... e aki no Ubuntu como faço?
Ta dificil ainda pra entende?

clcampos

Citação de: jemarcon online 24 de Outubro de 2007, 04:37
Ha como faço pra receber o e-mail de resposta do forun? Não é receber resposta por e-mail e sim se avisado ke tem resposta no forum, como nos outros forum, sim!

Aqui não tenho certeza, até porque quase não crio tópicos, mas de uma olhada no perfil, quem sabe tem alguma opção. Procure em Notificações e Email.

CitarNo kurumin tem o kcontrol e aki no ubuntu tem oke?

No ubuntu não tem uma central de controle, todas as opções estão concentradas no menu Sistema.

CitarNo Kurumin eu abro uma pasta e nela chamo um termial, ai posso usa o make. dpkg -i... e aki no ubuntu como faço isso?

Por default no ubuntu não tem isto, mas claro que tem como adicionar isto a ele. Usando a pesquisa achei este tópico, por exemplo, que adiciona muitas funções ao nautilus: Scripts para Nautilus

CitarNo Kurmin eu chomo o konqueror com root, abro pasta de arquivos removo acressento.... e aki no Ubuntu como faço?

No terminal execute:

sudo nautilus

CitarTa dificil ainda pra entende?

Dava para melhor... hehehe... brincadeira....

Se faltar muito ainda para responder suas dúvidas avisa que tentamos melhorar as respostas.

[]'s

Cristiano.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

clcampos

Usando mais uma vez a pesquisa achei este tópico: Nautilus-open-terminal

Leia ele, parece que é só instalar (pelo Synaptic) a função.

$ apt-cache search nautilus-open-terminal
nautilus-open-terminal - nautilus plugin for opening terminals in arbitrary local paths
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!