Como prepara HD para Instalacao?!?

Iniciado por Xandor, 29 de Dezembro de 2005, 08:43

tópico anterior - próximo tópico

Xandor

Ola,

Sou novato no mundo Linux, porem depois de ler tanto a respeito do Ubuntu achei que seria hora de experimentar algo novo!!!  :twisted:

Apesar de ja ter lido bastante no forum sobre instalacao, ainda nao sei como fazer a reparticao do meu HD (pois possuo apenas um), ou qual programa (gratuito) posso utilizar pelo Win. para prepara o HD para instalar o Ubuntu. (infelizmente nao posso me livrar ainda o WinXP pois presiso dele no meu trabalho! :roll: )

Valeu,

Xandor

Marcus VBP

vc pode particiona-lo usando o partition magic. antes de usa-lo, libere espaço no HD e desfragmente ele.

ae o programa recomenda fazer bkp dos dados. mas eu nao fiz e foi blz.

ae vc particiona o HD, e durante a instalacao vc formata ele pra ex3 ou reiserfs

Xandor

Valeu Marcus!
vou procurar na net esse prog.

Xandor

felipefoz

uma vez eu particionei um HD usando o live-CD, com as próprias ferramentas do ubuntu, o gparted ou o qtparted, bom, é uma alternativa, que o particionador do instalador, diz ai, é soda, decepcionante para uma distro do nivel do ubuntu

LaSSarD

Mesmo usando o GParted que vem no LiveCD da versão 5.10, é extremamente recomendável que você desfragmente o Windows antes de usá-lo caso não queira perder seus dados ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Xandor

Valeu, pessoal!

ja encontrei na net o partition magic pro8, mas antes de eu iniciar a particao me resta apenas mais uma duvida:

posso acessar normalmente do Linux os meus arquivos nas pastas do Win, certo? posso entao deixar apenas 25% para o Ubuntu e os filmes e mp3s na particao maior, sem ter que removelos novamente?

obrigado

Xandor

ivan martins

Ae galera
estou entrando no mundo linux, estou com dificuldades na instalação, cada hora apresenta um problema, apresenta uma tela vermelha  com mensagem de problema na instalação.
As vezes passa para o processo de instalaçao onde retiro o cd, e ao chegar em 44% apresenta problema de instalaçao.

acho que é um problema na midia

Se alguém puder me ajudar agradeço

Valeu
:(
Ivan