O Terminal ficou branco depois da instalação do beryl

Iniciado por Marcopolo, 22 de Outubro de 2007, 10:55

tópico anterior - próximo tópico

Marcopolo

???

Caros amigos, como o título relata, estou sem poder operar o terminal, já que está totalmente branco e sem as barras tbm. Estou procurando em "perquisa", já revirei 3 páginas de posts e não estou encontrando um problema igual ao meu. Alguém pode me ajudar mais uma vez e/ou passar onde posso encontar a solução?

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Felix

Olá Marcopolo...

nesse post eu relatei que estava com problemas com o compiz e se você acompanhar verá que meu problema foi resolvido... um dos problemas era justamente esse do terminal.

Espero que lhe ajude.

gabriel0085

Citação de: Marcopolo online 22 de Outubro de 2007, 10:55
???

Caros amigos, como o título relata, estou sem poder operar o terminal, já que está totalmente branco e sem as barras tbm. Estou procurando em "perquisa", já revirei 3 páginas de posts e não estou encontrando um problema igual ao meu. Alguém pode me ajudar mais uma vez e/ou passar onde posso encontar a solução?

Marcopolo.

Marco polo, por que você não tenta o compiz-fusion ao invés do beryl. Compiz-fusion é a nova versão do beryl.

Se você estiver usando o Ubuntu 7.10 o compiz-fusion vem instalado por padrão.

Caso esteja usando o Ubuntu 7.04 você utilizar este tutorial:

Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon *Update .deb*

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21999.0.html

Marcopolo

Citação de: gabriel0085 online 23 de Outubro de 2007, 11:09
Citação de: Marcopolo online 22 de Outubro de 2007, 10:55
???

Marcopolo.

Marco polo, por que você não tenta o compiz-fusion ao invés do beryl. Compiz-fusion é a nova versão do beryl.

Se você estiver usando o Ubuntu 7.10 o compiz-fusion vem instalado por padrão.

Caso esteja usando o Ubuntu 7.04 você utilizar este tutorial:

Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon *Update .deb*

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21999.0.html

Gabriel. eu estou com a 7.04 ainda e já instalei e desinstalei o Compiz(puro), já instalei e desinstalei o Beryl, tentando atualizar a distro para a 7.10 e deu zebra. Passei a tarde, noite de ontem, mais a madrugada  de hoje e não consegui atualizar. Além do mais , qdo estava usando o Beryl, estava tudo muito bonito, mas o terminal deixou de atuar e a navegação ficou meio lenta e então "derrubei tudo" e estou aguardando chegar o cd para eu instalar. Gostaria muito de somente atualizar para não perder os arquivos e/ou ter que backupear. Muito obrigado pela indicação.

Um abração,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

VB5

Marcopolo,

.... tentando atualizar a distro para a 7.10 e deu zebra.

O que aconteceu, exatamente?... hoje mesmo atuaiizei uma máquina para 7.10 sem problema algum...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Marcopolo

Citação de: VB5 online 23 de Outubro de 2007, 23:16
Marcopolo,

.... tentando atualizar a distro para a 7.10 e deu zebra.

O que aconteceu, exatamente?... hoje mesmo atuaiizei uma máquina para 7.10 sem problema algum...

VB5

Meu caro VB5, eu estava até sentindo sua falta nessa luta do Ubuntu!
Agora, o que aconteceu, foi o que relatei no post abaixo ao amigo Gabriel. Sobre a atualização para o Gusty pelo "Gerenciador de Atualizações", não deu certo pq fiquei mais de 12 horas e não  dava resultado e resolvi cancelar. Um amigo meu de Belô, que é fera em info, me falou que demora muito mesmo e qdo ele atualiza para os clientes, sai na base de 18 horas, deixando durante a noite. Eu prefiro puxar do CD-Alternate que estou baixando e ver se fica mais fácil. Estou esperando o CD original que pedi ao desenvolvedor(Cannonical). Sobre o terminal branco, já consegui descobrir ontem, depois que reinstalei o Compiz Fusion. O segredo foi dar esse comando abaixo:

sudo nvidia-xconfig --add-argb-glx-visuals e depois reiniciar o X. Foi "tiro-e-queda", mano.

Gde abraço,

Marcopolo.