MP3/Pen Drive genérico BAK Japan

Iniciado por Paulo Ricardo, 20 de Outubro de 2007, 23:59

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Ricardo

Prezados,

Estou com um problema que não consigo resolver. Ou melhor, até consigo, mas não definitivamente. Tenho um MP3 player genérico do tipo tudo-em-um da marca BAK Japan que tem me dado uma dor de cabeça tremenda. Isto porque o dito cujo não monta automaticamente, isto é, o Ubuntu não vai com a cara dele. A saber, quando eu usava Windows (após 7 anos eu abandonei, ufa!) ele era reconhecido automaticamente, mas mesmo assim ocorria aquele erro de porta USB 2.0 com velocidade abaixo do normal (não lembro ao certo). Ah sim, o MP3 é USB 2.0. Varrendo o Google, encontrei uma solução paliativa, que seria forçar o uso do USB 1.1 (mesma coisa que o Windows fazia):

modprobe -r ehci_hcd

A dúvida que fica é: Como solucionar este problema de vez? Ter de fazer isso sempre é um saco! Sim, eu podia criar algum script com este código e rodar, até mesmo iniciar o script com o sistema, mas... só isso? Não tem como cortar o mal pela raiz? =/

Obrigado,
[]'s
Linux registered user #456504 and registered machine #364686.
Ubuntu registered user #18232.

VB5

Paulo, o problema é a placa-mãe que não suporta USB 2.0. Sem trocá-la, nada feito... a não ser que alguém mais conheça alguma solução milagrosa.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Paulo Ricardo

Citação de: VB5 online 21 de Outubro de 2007, 21:48Paulo, o problema é a placa-mãe que não suporta USB 2.0. Sem trocá-la, nada feito... a não ser que alguém mais conheça alguma solução milagrosa.

VB5
Mas o problema é que ela suporta! Outros dispositivos funcionam. Falha minha não ter dito isto antes, perdão. Outro detalhe: quando eu adquiri o MP3, no Windows, a USB 2.0 funcionava normalmente! Depois de um tempo que parou de funcionar... É, é algo bem estranho mesmo.  :-\

[]'s

VB5

Citação de: Paulo Ricardo online 21 de Outubro de 2007, 22:02
Mas o problema é que ela suporta! Outros dispositivos funcionam. Falha minha não ter dito isto antes, perdão. Outro detalhe: quando eu adquiri o MP3, no Windows, a USB 2.0 funcionava normalmente! Depois de um tempo que parou de funcionar... É, é algo bem estranho mesmo.  :-\

Vejamos se agora entendi... o problema é apenas com o MP3 player? Ele também passou a apresentar problemas no W$?  Se sim, e se uma olhada em Sistema>Preferências>Informações de Hardware  confirma que a MoBo suporta 2.0, tudo indica que o problema é com o player. Já testou-o em outra(s) máquina(s)?

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Paulo Ricardo

Citação de: VB5 online 21 de Outubro de 2007, 23:14Vejamos se agora entendi... o problema é apenas com o MP3 player? Ele também passou a apresentar problemas no W$?  Se sim, e se uma olhada em Sistema>Preferências>Informações de Hardware  confirma que a MoBo suporta 2.0, tudo indica que o problema é com o player. Já testou-o em outra(s) máquina(s)?

VB5

É, o problema está sendo o MP3 player. No Windows, eu plugava câmeras digitais de USB 2.0 e elas usavam a respectiva velocidade. Ah sim, no Windows o MP3 também começou a apresentar problemas. Já tentei conectá-lo a um notebook com Windows, e deu na mesma, o Windows mostrou aquele aviso de USB 1.1. A propósito, nas informações de hardware do Ubuntu, as portas USB de minha placa-mãe (Soyo P4VTP, descontinuada já) constam como 1.1, mas não é o que diz nas especificações da fabricante: www.soyousa.com/products/proddesc.php?id=282. Estranho. ???

[]'s