Ondse se ativa o compiz?

Iniciado por Marcopolo, 20 de Outubro de 2007, 19:00

tópico anterior - próximo tópico

Marcopolo

Amigos, desculpem-me a ignorância, mas onde se ativa o Compiz. Fui lá no synaptic para instar e já estava instalado, pois todos os quador estão em verde. Não aparece nada no meu desktop. Coloquei uma VGA com nVidia (GeForce 7330GT 256/128), mas não sei como iniciar o dito. Procurei tambem no "procurar" e não achei nada sobre a ativação(partida, quero dizer).

Abs,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

rjbgbo

Amigo Evandro, ainda ñ instalei o Gutsy, só baixei o liveCD p/ testar.
Tô agurdando uns dias e nos próximos dias vou precisar do PC tinindo.

Pelo que vi em Sistema > Preferência > Plano de fundo
Foi acrescentado uma nova tela p/ativação do Compiz Fuson
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Marcopolo

Citação de: rjbgbo online 20 de Outubro de 2007, 19:04
Amigo Evandro, ainda ñ instalei o Gutsy, só baixei o liveCD p/ testar.
Tô agurdando uns dias e nos próximos dias vou precisar do PC tinindo.

Pelo que vi em Sistema > Preferência > Plano de fundo
Foi acrescentado uma nova tela p/ativação do Compiz Fuson

grande amigo rjbgbo, eu ainda estou com o Feisty, deixando passar mais uns dias para atualizar para o Gutsy.
No Feisty não tem essa parada que vc citou. Aos poucos vou botando "a casa em ordem"!
Estou procurando no Google tbm.

Aquele abraço,
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

jomafras

Marcopolo,
Para ativar o compiz do 7.04 é só habilitar os efeitos da área de trabalho.
Experimente o Beryl (que foi descontinuado no 7.10, agora é compiz-fusion)...é muito bom.
Vc pode instalar pelo Synaptic ou pelo terminal - instale beryl, beryl-manager, emerald e emerald-themes.
Vi no outro tópico seu que vc conseguiu instalar sua nVidia mas, não disse como...diga lá no tópico, pra poder ajudar outros usuários.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Marcopolo

Citação de: pintinho online 20 de Outubro de 2007, 20:52
Marcopolo,
Para ativar o compiz do 7.04 é só habilitar os efeitos da área de trabalho.
Experimente o Beryl (que foi descontinuado no 7.10, agora é compiz-fusion)...é muito bom.
Vc pode instalar pelo Synaptic ou pelo terminal - instale beryl, beryl-manager, emerald e emerald-themes.
Vi no outro tópico seu que vc conseguiu instalar sua nVidia mas, não disse como...diga lá no tópico, pra poder ajudar outros usuários.

Pintinho, eu já estou mais ou menos aqui com o compiz, pois ainda não pude operar com ele em toda força, pois estou resolvendo umas paradas aqui e lendo muito também. Sobre a resolução do caso instalação da vga, eu já coloquei como "resolvido", mas como foram dois post sobre o mesmo assunto, esqueci de dizer no outro como foram os "finalmentes". Coisa secundária, mas que eu nem me lembrava e um amigo nosso(Alex) daqui me ajudou bastante.

Sobre o beryl que vc me indica, eu vejo falar que ele não existe mais e é justamente o compiz-Fusion que eu estou tentando instalar, mas lá no synaptic estão todos marcando como instalados.

Grande abraço e muito obrigado.

Marcopolo.

jomafras

Se vc tá usando o 7.04 tem beryl sim...eu acho que vc devia experimentar antes do compiz-fusion.
Canal do YouTube - Blog

Marcopolo

Citação de: pintinho online 20 de Outubro de 2007, 21:46
Se vc tá usando o 7.04 tem beryl sim...eu acho que vc devia experimentar antes do compiz-fusion.

Agora já estou com o Compiz fusion, mas te confesso que gostaria de experimentar primeiro o beryl, que foi a maior razão de eu comprar esta placa VGA. Só esto tentando me familiarizar com o brinquedo. O que q vc acha, deixo o compiz ou mudo pro beryl?

Outra coisa, o esmerald teme é só pra mudar os do desktop? Gostaria de aprender operar todos os truques(efeitos). Onde acho isso?

Marcopolo.

jomafras

Quando vc instalar o 7.10 já terá o compiz-fusion instalado.
Experimenta o beryl do 7.04, é muito legal.
Se instalar do jeito que falei vc vai ter em Aplicações > Ferramentas do Sistema > Beryl Manager tudo que precisa, é só usar.
Quando vc clicar em Beryl Manager vai aparecer na área de notificação o ícone dele (uma esmeralda vermelha), aí vc clica nela com o botão direito do mouse e terá toas as configurações, inclusive do emerald-themes.
Canal do YouTube - Blog

Marcopolo

Citação de: pintinho online 20 de Outubro de 2007, 22:09
Quando vc instalar o 7.10 já terá o compiz-fusion instalado.
Experimenta o beryl do 7.04, é muito legal.
Se instalar do jeito que falei vc vai ter em Aplicações > Ferramentas do Sistema > Beryl Manager tudo que precisa, é só usar.
Quando vc clicar em Beryl Manager vai aparecer na área de notificação o ícone dele (uma esmeralda vermelha), aí vc clica nela com o botão direito do mouse e terá toas as configurações, inclusive do emerald-themes.

Mais eu terei que desinstalar este aqui(compiz), para poder fazer isso?

jomafras

Sim.
Se vc já instalou o compiz-fusion veja onde vc pegou o tutorial como fazer.
Canal do YouTube - Blog

Marcopolo

Citação de: pintinho online 20 de Outubro de 2007, 23:19
Sim.
Se vc já instalou o compiz-fusion veja onde vc pegou o tutorial como fazer.

Sim, não só já instalei, como estou usando. Só falta saber onde operar com mais recursos. Agora onde desinstalar, eu sei, no caso aqui, eu fiz pelo synaptic e posso desinstalar por lá tbm,. Só perguntei se será necessário retirar um para colocar o outro, que acho óbvio, né mano?

Agora mesmo fui abrir um terminal e ficou tudo branco. Será que foi por causa do compiz?

====Edit====

Já estou com o Beryl! E agora mano, como faço para usar o brinquedinho?

jomafras

Vai nas configurações e ativa o Cubo e os efeitos que vc quizer.
Canal do YouTube - Blog

Marcopolo

Citação de: pintinho online 21 de Outubro de 2007, 11:01
Vai nas configurações e ativa o Cubo e os efeitos que vc quizer.

Nas configurações do Beryl, lá no icone, não tem essa possibilidade que me referi.

===Edit===

Eu depois do almoço, vou procurar artigos sobre ele, pois só estou operando com o cubo e mais nada. Faltam aqueles comandos pelo teclado para usar todos os seus truques!

IgorM0L

Quando atualizar para o 7.10, ele vai pedir para remover o Beryl, porque o Compiz Fusion ja estará instalado.
Aí para ativar ele junto com a seção, vai em Sistema>Prefs>Sessões e adicione o comando compiz, e reinicie.
Pronto!

isdiru

Citação de: igormol online 22 de Outubro de 2007, 10:17
Quando atualizar para o 7.10, ele vai pedir para remover o Beryl, porque o Compiz Fusion ja estará instalado.
Aí para ativar ele junto com a seção, vai em Sistema>Prefs>Sessões e adicione o comando compiz, e reinicie.
Pronto!
Boas,Sistema,Preferencias ,Aparencia, clique na aba efeitos visuais.