Rede no Live cd do Ubuntu 7.10 não funciona

Iniciado por altevir.souza, 19 de Outubro de 2007, 17:46

tópico anterior - próximo tópico

altevir.souza

Pessoal acabei de baixar a iso do Ubuntu e coloquei para rodar o Livecd, mas so que a rede não esta funcionando, o SO não pega o ip automático, mesmo eu tendo aqui na empresa um servidor DHCP, tentei colocar um ip fixo mas mesmo assim ele não comunica com a rede, navega na internet. Pinguei nas outras maquinas da rede através dele mas nada de retorno, a placa mãe tem rede onbord é uma realtek 8139.

Pessoal eu testei o SO em uma outra maquina e funcionou, foi em um Dell com a placa de rede onboard da Broadcom, o problema só esta ocorrendo nesta maquina que tem a rede Realtek.

Se alguém souber de algo que eu possa fazer ficarei agradecido....

alex.luza

Mesmo problema aki. Li algo a respeito da compatibilidade do ipv6 e tentei desabilitar (o ipv6). Não consegui resultados.

alex.luza

Só lembrando, que minha rede está 100% funcionando nas outras maquinas, e nesta q instalei o ubuntu 7.10 tenho o windows xp em dual boot e qdo rodo o windows xp a rede funciona normalmente.

csat

Tive um problema semelhante na minha máquina nova - Gigabyte GA-P35C-DS3R - que usa o chip Realtek 8139.  Ao instalar o XP e, em seguida, instalar o driver de rede com o disco original, o XP funcionava 100% mas ao sair (dual-boot) e entrar em qualquer versão LINUX não conseguia usar a rede.  Simplesmente o LED não acendia.  Com o VISTA não acontecia isso porque eu não instalava o driver de rede que veio com a placa-mãe.  Fui no site da REALTEK e baixei o seguinte arquivo: PCIE_INSTALL_5678(installshield 12_1.13)_1011.  Re-instalei o XP e desta vez não mais executei o driver original da placa mas sim esse driver baixado do site da REALTEK.  Agora uso o XP e o Ubuntu 7.10 está instalado sem problemas de rede.  Antes havia testado, também, o SimplyMepis 7.0 beta 5, como liveCD, sem problemas após a atualização do driver da REALTEK.

Csat
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086