problema ao iniciar o live cd do 7.10

Iniciado por cholletao, 19 de Outubro de 2007, 10:43

tópico anterior - próximo tópico

cholletao

peguei o live cd do ubuntu 7.10. quando tento iniciar por ele, tudo inicia (ouço até o som do ubuntu iniciando), mas nao aparece nada no monitor, apenas um aviso "frequency out of range. try another resolutions". tentei em outro computador, e ficou tudo preto.
quando tentei atualizar via internet deu problema, aí quando eu tentava via alternate cd, só travava. como não tenho muita paciencia, acabei formatando e instalei novamente via alternate cd. quando o ubuntu inicia, aparece o mesmo aviso "frequency out of range. try another resolutions" , mas depois de um tempo, fica variando a resolucao, até funcionar.
gostaria de saber como resolver isso, pois queria instalar via modo gráfico pelo live cd, já que não entendo tanto assim de computador para deixar tudo perfeito via alternate cd.
Ubuntu user # 17886

Linux Registered user # 455957

cholletao

e outra duvida, tenho um processador 64bits, mas sempre usei o ubuntu versao 32, por haver mais programas. com o ubuntu 7.10 isso continua assim? Pois quando tentei instalar uns codecs, foi-me informado que não funcionariam mais em 32 bits, apenas 64.

Ubuntu user # 17886

IgorM0L

Esse problema no vídeo tem acontecido muito no Ubuntu 7.10.

franciscoemars

ah cara, muito provalvemente o seu monitor tá disconficurado em relação a frequencia que o ubuntu manda tipo, primeiro certifique que o seu monitor aguenta mesmo a resolução 1024x768, de qualquer forma, se puder, tenta usa um outro monitor pra testa, que aguente pelomenos 1024x768.
CPU: PIII 600 - 256 MRAM - HD SANSUNG 10G - GEFORCE 2 MX 440 XFX - MOBO ASUS P3-V4X - GRAVADORA, LEITOR.

FaBMak

Vc já tentou fazer o boot usando a opção "Start Ubuntu in safe graphics mode" - "Iniciar o Ubuntu em modo gráfico seguro" ?

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

cholletao

o monitor suporta sim.
tentei o modo seguro e tambem nao funcionou.
aí instalei pelo alternate cd, e deu certo. ele da umas duas piscadas com esse aviso, e depois vai normal. so que acabei apagando, pra testar outras distros, e quando instalei hoje de novo, nada.. mesmo problema de ontem.. ja to ficando de saco cheio aqui eahehea
Ubuntu user # 17886

flavioml

Existe também a alternativa de tentar o cheatcode xvrefresh=60, que funciopna em outras distros e imagino esteja disponível também no ubuntu.
Flavio ML

cholletao

Citação de: flavioml online 19 de Outubro de 2007, 19:39
Existe também a alternativa de tentar o cheatcode xvrefresh=60, que funciopna em outras distros e imagino esteja disponível também no ubuntu.

hum.. e como eu uso isso?
Ubuntu user # 17886

flavioml

Supondo que o script de instalação do ubuntu funcione de forma similar ao do kubuntu, que é o que estou usando, tecle f6, para editar as opções de boot e acrescente a opção citada.
Flavio ML

Eduardo_BSB

Olha só:

estou com um problema muito parecido. Tento rodar o live cd no meu notebook (que roda o feisty normalmente) e, ao tentar carregar o gnome, o sistema entra numa espécie de loop, retonando pra tela de texto e voltando pr'uma especie de splash screen toda "doida". Chega a aparecer o reloginho e a cruzinha do mouse, daí volta pro texto de carregamento do sistema. Isso se repete ateh eu desligar o note "na marra". Poxa ! Simplesmente não funciona. :( Por enquanto nem pensar em gusty, fico com o feisty.

PS: tentei o cheatcode informado, soh por desencargo, e não funcionou. tentei em safe graphics e também não funcionou. O md5 tah ok. Enfim ... não era pra precisar de nada. Era pra por o cd no drive e rodar. E foi o que não aconteceu.

cholletao

obrigado pela dica, flavioml.

testei o cheat code, e nada.. sei que apaguei a particao do ubuntu diversas vezes, ate usei outras distros como a opensuse, q por sinal, é excelente. só saí dela porque a parte de instalar programas é muito mais demorada e menos simples que a do ubuntu.
sei que instalei o 7.04, atualizei tudo, e coloquei o alternate cd nela, e ai atualizei, porem comecei a ter problemas com o compiz, quando eu modificava umas opcoes, ele era desabilitado, e outras coisas, acabei formatando td, e instalei de novo pelo alternate cd. dessa vez deu tudo certo, e ta funcionando tudo normalmente.
vai entender..
Ubuntu user # 17886

isdiru

Boas,estou navegando pelo live dvd sem nenhum problema,vou instalar o ubuntu 7.10 pelo dvd hoje a noite,vamos ver,no live tá beleza.

criscascaes

Sou novo no ubuntu e estou com um problema semelhante. Baixei o 7.10 mas não consegui fazer funcionar no meu PC. Ele fica travado após a tela de apresentação  parece que não consegue iniciar o ambiente gráfico. Mas eu consigo rodar ele no Kurumin usando o VMware. Oque pode ser? Grato 

di0

Também estou com problema para iniciar o live-CD 7.10, ouço a musica de inicialização mas a tela fica preta.
Ja tive esse mesmo problema com o Kurumin 7. Eu uso uma eu uso uma GeForce FX-5200 128MB e minha placa mãe é uma Gigabyte GA-VM800PMC que possui video on-board com chipset VIA P4M800 PRO. Acabei de fazer um teste que foi remover a placa de video e tentar o boot com o video onboard, e ai o live-CD ta funcionando normalmente. Ainda não encontrei a solução do problema, estou a procura e qualquer dica é bem vinda

[]'s

[Celeron D 331] [GigaByte GA-VM800PMC] [1GB RAM] [NVIDIA GeForce FX 5200 128MB] [SAMSUNG 80GB] [Western Digital 40GB]

Piras

Citação de: Eduardo_BSB online 19 de Outubro de 2007, 20:29
Olha só:

estou com um problema muito parecido. Tento rodar o live cd no meu notebook (que roda o feisty normalmente) e, ao tentar carregar o gnome, o sistema entra numa espécie de loop, retonando pra tela de texto e voltando pr'uma especie de splash screen toda "doida". Chega a aparecer o reloginho e a cruzinha do mouse, daí volta pro texto de carregamento do sistema. Isso se repete ateh eu desligar o note "na marra". Poxa ! Simplesmente não funciona. :( Por enquanto nem pensar em gusty, fico com o feisty.

PS: tentei o cheatcode informado, soh por desencargo, e não funcionou. tentei em safe graphics e também não funcionou. O md5 tah ok. Enfim ... não era pra precisar de nada. Era pra por o cd no drive e rodar. E foi o que não aconteceu.

Estou exatamente com este problema e já tentei diversas soluções, vários comandos diferentes para o boot, e nada! E nem adianta instalar via CD alternate (com instalador em modo-texto) que dá na mesma.