squid e anti-vírus !

Iniciado por ricardodf2, 19 de Outubro de 2007, 08:32

tópico anterior - próximo tópico

ricardodf2

Amigos,
Estou com o squid instalado e rodando normalmente. só tenho tido dois problemas:

1- O Norton Anti-Vírus das máq. não consegue mais se atualizar. Já tentei configurar o Liveupdate do Norton para usar as configurações de proxy do IE (porta 3128) e não funciona. tentei as portas 80, 21, 70, etc e não funciona também. Entrei no site da Simantec e lá não encontrei informações precisas para resolver isto.  no iptables coloque instrução para que tentativas de acesso por outras portas fossem direcionadas para a 3128 e não funcionou também.  Alguém já teve este problema e saberia me dizer qual é a porta que o norton trabalha e como eu altero isto no Squid?
Detalhe: Tenho na mesma rede em algumas máquinas o AVG e o AVAST que funcionam normalmente com a 3128. Só o Norton que dá problema.

2- Uso um programa freeware de FTP para enviar arquivos para o site da empresa. Ele usa a porta 21. Após o Squid, mesmo eu dando permisão total para a máquina que possui este software (COFFEECUP FREE FTP) ele não funciona. Ele possui um proxy setup e já tentei configurá-lo de várias maneiras e ele não consegue logar no servidor web que hospeda o site.
O proxy setup tem as seguintes informações:
proxy hostname: servidor (nome que dei ao ubuntu server 6.06 que está instalado)
proxy login: (o login que coloco no ubuntu)
proxy password: (a senha root do ubuntu)
port: (já tentei colocar 21, 3128, etc)
type: aqui escolhe-se entre socks 4, 5, 4a, web standard ou relay

Já fiz pesquisas e tentei várias possibilidade e não funciona. Se alguém puder me dar uma força agradeço.
Abraços.
Por conta deste fórum e da ajuda de vcs hoje já consigo entender muita coisa. Claro que dúvidas sempre surgirão.
obrigado a todos.  ;D.

agente100gelo

O squid não gerencia a porta 21. O que você precisa é liberar no Firewall o acesso total desta máquina (ou pelo menos da porta 21).

O proxy login não é o login do linux e sim, caso, se houver, opção de solicitação de autenticação pelo proxy, que creio você não fez. Melhor seria deixar em branco.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

ricardodf2

A porta do squid é a 3128. O AVG e o Avast basta acionar a guia "utilizar proxy" e colocar a porta 3128 que eles atualizam. Só o Norton que cria este problema. Mas eu creio que deve ter como configurar isto. Procurei no site da Symantec mas não encontrei nada que ajudasse.

Não fiz solicitação de autenticação pelo proxy para facilitar o uso das máquinas, mas deixar em branco também não funciona... ;D

continuo tentanto alguma saída e esperando alguém que ja´ passou por este problema ajudar...

abraço.