Problemas com o "Modo Administrador".

Iniciado por Toninho, 28 de Dezembro de 2005, 12:20

tópico anterior - próximo tópico

Toninho

Bom dia

Estou encontrando problemas de permissão no meu Kubuntu em algumas áreas . Por exemplo, quando eu clico em "Internet & Rede" tem a informação de que é preciso privilégios de root para fazer modificações. Quando eu clico em "Modo Administrador"  e coloco senha de root, as opções de configuração aparecem apagadas e eu não tenho acesso. O mesmo problema acontece em outras áreas, como ajustar data e hora que eu não consigo fazer mesmo colocando senha de root.
Alguém pode me ajudar?

Toninho

Z1nhow

Eu não uso kubuntu, mais pela lógica, na instalação ele também não deve pedir a senha de root, então quando pedirem a senha de root nesses casos usa a senha que vc criou pra seu usuário na hora da instalação.

E uma coisas, o root vem desabilitado

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Z1nhow

Citação de: "agente100gelo"Tente habilitar a senha do root:

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20050925.php

Uma coisa que eu acho engraçada, mesmo habilitando o root, quando se pede a senha dele, sempre diz q ta errada, aí tenho q usar a senha da instalação.

Sushi

Tente :

Menu K - Sistema - Gerenciador de Usuários (KUser)

Caso ele peça uma senha para entrar digite a sua senha de usuário, então dê um duplo clique em root, clique no botão definir senha, crie sua senha, e logo após desmarque a opção : A conta será desativada e dê OK .