Notebook Negativo (aliás Positivo) e Ubuntu 7.10

Iniciado por arqueiro, 18 de Outubro de 2007, 11:11

tópico anterior - próximo tópico

arqueiro

Pessoal,
alguém conseguiu instalar o Gutsy no Notebook Positivo V42?  Já tentei diversar opções e não tive sucesso.    O Gutsy é um excelente sistema já estou com ele no desktop, o problema é o Positivo V42.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

alexcosta67

arqueiro

Obrigado alexcosta,
o problema é que este modelo é diferente do meu que é o V42 que difere do M25.  O V42 possui processador Celeron M410 e chipset para a placa de vídeo VIA V800.  Já o M25 possui processador Celeron M e chipset de vídeo é o Intel 915GM.  Creio que esta diferença deva explicar a minha dificuldade.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

alexcosta67

Ok.

Mas lá diz que o suporte a hardware está excelente então, não deixa de ser interessante, apesar que o suporte á intel é bem mais comum.

Abraços e boa sorte.

alexmatos

mdfernan

É... seria interessante postar qual problemas está tendo na instalação... pois eu acabei de instalar o 7.10 num Itautec W7630, que também é baseado no VIA...

ThiagoNalli

Problemas Comigo também...

O meu é um POSITIVO V25

Quando subo o Live-Cd ele Trava na Hora de Abrir o Gráfico, Depois abre uma Janela dizendo que precisa configurar o Video... Ele carrega o Driver VESA e mesmo assim fica travado, se colocar o driver VIA fica travado.... se abaixar a Resolução para 800x600 Travado... rsrsrs

A Placa de Video do V25 é:

VIA Technologies, Inc. S3 Unichrome Pro VGA Adapter

No 7.04 não precisa Configurar nada.... Nada mesmo....

PS: Fui a um Console ALT+F1 e olhei o xorg.conf do Live-CD e lá esta Configurado Bonitinho:

identifer "VIA Technologies, Inc. S3 Unichrome Pro VGA Adapter"
drive "via"

Então por que será que TRAVA????

Abraços

Thiago
Tentando sumir com meus bits espalhados pela rede.

alarcon

Citação de: mistertigo online 20 de Outubro de 2007, 21:33
Problemas Comigo também...

O meu é um POSITIVO V25

Quando subo o Live-Cd ele Trava na Hora de Abrir o Gráfico, Depois abre uma Janela dizendo que precisa configurar o Video... Ele carrega o Driver VESA e mesmo assim fica travado, se colocar o driver VIA fica travado.... se abaixar a Resolução para 800x600 Travado... rsrsrs

A Placa de Video do V25 é:

VIA Technologies, Inc. S3 Unichrome Pro VGA Adapter

No 7.04 não precisa Configurar nada.... Nada mesmo....

PS: Fui a um Console ALT+F1 e olhei o xorg.conf do Live-CD e lá esta Configurado Bonitinho:

identifer "VIA Technologies, Inc. S3 Unichrome Pro VGA Adapter"
drive "via"

Então por que será que TRAVA????

Abraços

Como você obteve a sua versão do Ubuntu 7.10?

Foi atualizando ou baixou a ISO?

Se baixou a ISO verificou o md5sum dela antes de queimar o CD?

Se verificou o md5sum, depois de queimar no cd e ao dar o boot com ele você usou a opção de verificar a integridade do CD?

Já que você fala que está tudo rigorosamente igual no xorg como no seu Feisty, pode ser falha do CD ( mídia ruim) ou na ISO (corrompimento) que você baixou.

ThiagoNalli

Olá Alarcon......

Bom, Baixei a Imagem ISO, Verifiquei sim o MD5 e OK.

Depois de ler sua Resosta fiz o Teste de Integridade, e OK.

Uma Coisa Estranha que Reparei é:

[ LIVE-CD ]

Quando Carrego o modo padrão dele, sem Mudar nada no BOOT, ele abre o Gráfico por uns 20 Segundos... Mais ao Carregar a Barra do Gnome, ele da o Erro dizendo que preciso Configurar o xorg.conf....

Ou seja, quando deixo a opção Padrão SOBE e Abre o Gráfico, Pouco mais Abre...
Agora se Escolhe o nosso Pt-br na Inicialização, nem os 20 Seg. de Grafico Abre....
Achei super estranhooooooo...rsrsrs

PS: Testei hoje em Duas Máquinas com Hardware diferente e Subiu LINDOOOO.... Gostei da Nova Versão, Pena que esta dando esses Probelmas com o meu Notebook, mais vou DESCOBRIR aindo o que acontece...rsrsrs

Valeu por Responder....

Abraços
Thiago

leo2005

Uma amiga minha também comprou um note positivo no wall mart aqui em Curitiba por 1496 reais em 10 vezes com 512 de RAM e 80 de HD e celerom M410.

O problema é que veio com aquele lixo, lento e sem recursos do vista started com aquela marca d´água que não sai de cima das janelas, deviam proibir de colocar tamanha porcaria no micro! Apesar de que pelo menos veio com o OpenOffice.

O problema é que ele não dá boot pelo CD do ubuntu 7.10. Aparece o splash, mas na hora de entrar o X, fica piscando a tela e não entra.

No vista porcaria diz que a placa de video é uma via cromo9 ou algo parecido. O CD 7.10 dá boot e instala em outros micros perfeitamente.

Tentei dar boot com outro liveCD, o resulinux ( que é bem rapido e leve) e funcionou, mas no xorg.conf ele identificou a placa de video como vesa ( o generico...)
Será que o drive das placas de video da via não estão muito bom?
Não tive tempo, mas depois tento dar boot com o drive vesa ou fb.

ThiagoNalli

Após Tentar de Várias Meneiras subir o 7.10 Cheguei a Conclusão que não dou sorte com os Finais 10... Afinal. o 6.10 também veio com Erros...rsrsrs

De Volta ao Meu Lindo 7.04 Funcionando REDONDINHO...rsrsrs

Mais a Saga continua... To Baixando Novamente a ISO.... E vou Comprar Midia diferente... Embora tenho Várias Distros na mesma marca....rsrsrs
Thiago

mdfernan

no meu notebook, um Itautec W7630, tenho uma placa VIA também...

01:00.0 VGA compatible controller: VIA Technologies, Inc. UniChrome Pro IGP (rev 01)

A resolução está perfeita (1440x900), mas o driver instalado é o VESA mesmo...

Tenta iniciar com o VESA ao invés do VIA...
O que não funciona com o VESA como padrão é a aceleração 3D (que é uma porcaria nesta placa mesmo)

JLyrio

Tenho um Positivo V42 e embora tenha feito o download do 7.10 para CD, resolvi deixar rodar a atualização automática. Correu tudo bem e não mudou em nada a configuração que eu tinha no 7.04. Porém, me parece que ficou um pouco mais lento e a wireless network parece um pouco instável. Mas ainda não tive muito tempo para avaliar direito.

herbivoro

Tambem estou com Problema na instalação.

Tenho um note positivo v53 com chipset via unichrome.

Eu baixei a versão 7.10 pra i386 e rodei em um pc e aconteceu o seguinte: a barrinha laranja travou quando estava carregando no modo live.

Ainda mais: Eu testei a md5 da iso que eu baixei e ta ok. Mas quando mando verificar no boot se o cd está integro, encontro 469 arquivos corrompidos. queimei 2 cds em velocidade 16x e deu o mesmo numero (469). Mas a md5 da iso ta ok (que estranho!!!!)

Então eu tentei rodar no meu note de 520 de ram e deu outro problema: ele carrega no modo live, mas a tela fica branca e cheia de barras coloridas verticais.

Alguem ja viu isso? Tem como contornar? Terei que baixar outra imagem?

Sou iniciante/intermediario.

Agradeço desde já.