Não consigo descompactar arquivo .rar

Iniciado por Walkir, 17 de Outubro de 2007, 20:22

tópico anterior - próximo tópico

Walkir

Olá todos, tenho um arquivo .rar que preciso muito descompactar. Ele pede senha mas não tem senha!

Isso já aconteceu com alguns outros arquivos, que eu acei pouco importantes e apaguei, mas esse arquivo eu não posso perder.

A pessoa que mandou para mim diz que tem certeza que abre no sistema operacional dela (Windows) e usa este arquivo várias vezes.
Já tentei colocar outra senha pelo descompactador de arquivos e nada... Já baixei outro download do arquivo...

Pelo terminal dá erro mas como, se é possível abrir pelo Windows?

O comando sudo unrar e nomedoarquivo.rar dá este erro:

walkir@walkir-laptop:~/MeusDocumentos/Tutos$ sudo unrar e 123.rarPassword:

UNRAR 3.70 beta 3 freeware      Copyright (c) 1993-2007 Alexander Roshal

Extracting from 123.rar

Extracting  Marco_Vale_Naves_em_pixel_art.avi                         11%
Marco_Vale_Naves_em_pixel_art.avi - CRC failed
Unexpected end of archive
Total errors: 2

E o comando para listar o tipo de arquivo dá esse erro:

walkir@walkir-laptop:~/MeusDocumentos/Tutos$ file 123.rar
123.rar: RAR archive data, v1d, os: Win32

Não sei mais o que fazer...

Espero que possam me ajudar.

Um abraço a todos^^

E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

gricwb

Também tenho tido problemas para descompactar arquivos .rar pelo file-roller. Arquivos com senha e arquivos fragmentados em mais de um .rar. Ainda naum procurei por ai uma solução por falta de tempo mas pra quebrar um galho fiz o seguinte, baixei o Winrar e instalei pelo wine!! Alternativa meio safada mas ta funcionando hehe

VB5

Citação de: Walkir online 17 de Outubro de 2007, 20:22

Pela segunda linha, a checagem do CRC falhou, portanto parece arquivo corrompido.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Walkir

Citação de: gricwb online 17 de Outubro de 2007, 20:48
Também tenho tido problemas para descompactar arquivos .rar pelo file-roller. Arquivos com senha e arquivos fragmentados em mais de um .rar. Ainda naum procurei por ai uma solução por falta de tempo mas pra quebrar um galho fiz o seguinte, baixei o Winrar e instalei pelo wine!! Alternativa meio safada mas ta funcionando hehe

É... talvez eu tenha d fazer isso mesmo... Mas até quando devemos ficar recorrendo  recursos do windows para resolvermos problema no Linux...? O que eu queria mesmo era largar o Windows 100%, sem precisar emular nada...
Mas por esses probleminhas aparentemente sem solução pra usuários simples é que ainda ficamos dependentes da tal da emulação..
Valeu pela dica^^

Citação de: VB5 online 17 de Outubro de 2007, 23:51
Citação de: Walkir online 17 de Outubro de 2007, 20:22

Pela segunda linha, a checagem do CRC falhou, portanto parece arquivo corrompido.

VB5

Pois é... Mas aí é que tá a coisa estranha... Não é só este arquivo que deu pau. Postei este porque é o que eu preciso no momento... Mas já tive este problema antes... Inclusive com arquivos fraguimentados com disse o gricwb (nossa, como se pronuncia isso?^^)
O problema é que o camarada que me passou conseguia extrair tudo o que ele me passou no windows dele normalmente... INCLUSIVE ESTE ARQUIVO... Ou seja... O problema só dá no linux mas eu não to nem um pouco a fim de instalar windows aqui no meu pc de novo^^

Vou tentar a solução da emulação, se der certo posto aqui.

Valeu mesmo por tentarem me ajudar pessoal.

Quem tiver uma outra idéia por favor mande^^

Um abraço a todos^^
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^