Quando o padrão ODF sera padrão ?

Iniciado por -.-, 15 de Outubro de 2007, 23:22

tópico anterior - próximo tópico

-.-

olá... eu gostaria de saber quando finalmente os padrões do OpenOffice serão os padrões do Brasil

ps:foi mal se tiver repetido...
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

alexcunha

Certamente isso irá depender dos utilizadores.

Por mim, faço sempre que possível alguma envangelização sobre o assunto.
Começo pelos meus clientes (várias empresas e particulares), amigos e conhecidos.

Acho que só mesmo assim. Não vai ser por lei ou decreto.

Podemos correr o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com a guerra entre o formato Beta e o formato VHS das k7s de vídeo (alguém é dinossauro suficiente para se lembrar?). O Beta era melhor, mas os consumidores continuaram comprando VHS e o VHS ganhou a guerra.

AquaMan

Citação de: alexcunha online 17 de Outubro de 2007, 07:57
Certamente isso irá depender dos utilizadores.

Por mim, faço sempre que possível alguma envangelização sobre o assunto.
Começo pelos meus clientes (várias empresas e particulares), amigos e conhecidos.

Acho que só mesmo assim. Não vai ser por lei ou decreto.

Acho que é por aí também. Experiência própria e boca-a-boca sempre deram certo. Não custa nada falar. Volta e meia eu conto sobre as vantagens do Ubuntu pra galera aqui no trabalho, é inquestionável a superioridade do ambiente Linux e as facilidades.

Citação de: alexcunha online 17 de Outubro de 2007, 07:57
Podemos correr o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com a guerra entre o formato Beta e o formato VHS das k7s de vídeo (alguém é dinossauro suficiente para se lembrar?). O Beta era melhor, mas os consumidores continuaram comprando VHS e o VHS ganhou a guerra.

[liga-dos-dinos]

Lembro muito bem disso. O fato é que o formato Beta continuou sendo usado por empresas que trabalhavam com vídeo profissional na época. A fitas eram menores, a qualidade era melhor, quando se dava stop a fica não ficava em contato com a cabeça de leitura/gravação do vídeo, enfim, e outras vantagens que eu nem sei.

[/liga-dos-dinos]

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)