Erro após atualização - Não entra mais - URGENTE

Iniciado por renatocaliari, 15 de Outubro de 2007, 09:23

tópico anterior - próximo tópico

renatocaliari

Pessoal,

Tentarei fornecer detalhes:

Eu havia atualizado meu Ubuntu para a versão 7.10 beta há alguns dias. Antes de ontem, o sistema me notificou para atualizar uma lista de ítens. Então, iniciei as atualizações. Após algum tempo começou a aparecer várias janelas de erro e outra notificação na barra de tarefas informava para reiniciar o computador como se já tivesse atualizado mesmo com a "atualização" (com muitos erros) rodando. Esperei acabar as atualizções e reiniciei o sistema. Desde então, meu sistema não loga no gnome. Quando entro com meu usuário, dá um erro com algo assim:

"xml:readonly:/etc/gconf/gconf.xml.mandatory", dizendo que a sessão já está aberta em outro lugar e etc. Neste janela aparece dois botões: "sair da sessão" e "continuar". O "sair da sessão" vai pra tela de login, e o "continuar" também não dá nada.

Já entrei em modo de segurança, onde só aparece uma pequena tela do terminal no ambiente gráfico, mas aparece muitos erros.

Tentei dar "apt-get update", "apt-get upgrade" para ver se o problema era corrigido, mas tudo me retornava:

"E:dpkg wan interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct problem"

Então, rodei 'dpkg --configure -a' , mas também retornou erros.

Alguém poderia me ajudar? Preciso acertar meu computador urgente.
O que pode ser isto?

Agradeço qualquer ajuda.

fabiovalinhos

Renato, vc colocou o sudo na frente deste comando?

sudo dpkg --configure -a

Para o pessoal poder te ajudar, sempre coloque os erros para a gente ver, como não ocorreu na segunda sequência de erros que vc comenta.

Sorte ai.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

renatocaliari

Fabio,

Sim, rodei com "sudo" na frente.

Desculpe por não colocar o log de erros, é que estou no serviço e lá em casa nem consigo logar na máquina pelo gnome normalmente, só consigo entrar em modo segurança onde só aparece o terminal em modo texto.

Eu tinha tentado criar um outro usuário pelo terminal mesmo, pensando que poderia ser alguma coisa relacionada à minha conta, e tentei logar com ele no gnome porém deu o mesmo erro.

Desde já agradeço.

Glauco Hass

https://answers.launchpad.net/ubuntu/+question/3731
Dá uma olhada no tópico acima. É meio longo, mas tem alguns comandos que devem resolver seu problema. Talvez seja interessante partir do final da página.