Internet a cabo?

Iniciado por giovanejr, 11 de Outubro de 2007, 21:06

tópico anterior - próximo tópico

giovanejr

Bem... minha conexão é a cabo via placa de rede... Eu tenho um IP, Mascara, Gateway e DNS que a empresa me oferece... Já descobri onde colocar todos esses numeros mais nada de funcionar.... Mais o pior de tudo eu nem faço ideia se minha placa de rede está instalada corretamente.... Onde eu vejo a configuração do meu hardware?

VB5

Sistema>Preferências> Informações de Hardware.

Pode postar mais detalhes sobre como a conexão é feita?... isto é, é direto do modem para um único  micro ou há algum hub ou router entre eles? Poste também quaisquer mensagens de erro, elas ajudam...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

giovanejr

Hum... ainda estou totalmente perdido... Com relação a net vou tentar explicar...

Aqui na minha região.. existe um servidor a radio e ele distribui a conexão via cabo de rede... Então no XP eu vou apenas do Locais de Rede > Exibir conexão > conexão local > E coloco meu ip essas coisas... e já estou conectado.. basta ligar o pc... Agora como fazer isso no linux... o.O

VB5

Citação de: giovanejr online 11 de Outubro de 2007, 22:37
Hum... ainda estou totalmente perdido... Com relação a net vou tentar explicar...

Aqui na minha região.. existe um servidor a radio e ele distribui a conexão via cabo de rede... Então no XP eu vou apenas do Locais de Rede > Exibir conexão > conexão local > E coloco meu ip essas coisas... e já estou conectado.. basta ligar o pc... Agora como fazer isso no linux... o.O

Faça o mesmo... vá em Sistema>Administração > Rede e configure sua conexão da mesma forma que está no W$. Coloque IP, máscara de subnet ( se necessário), gateway e servidores de DNS; copie exatamente os dados que funcionam no W$.  Deve ser o suficiente...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

giovanejr

Fiz isso e não estava funcionando... hoje pela manha ao ligar o pc misteriosamente funcionou.. até estou postando usando meu mais novo SO... o.O vlw

VB5

Beleza... se está tudo bem, por favor acrescente um "[Resolvido]" ao título da primeira mensagem, sim?...

VB5