HUB USB

Iniciado por SSR, 11 de Outubro de 2007, 01:17

tópico anterior - próximo tópico

SSR

Ae galera, eu to numa roça ...

Bem, tenho uma aplicação em windows que usa dispositivos USB. Na verdade, são leitores biométricos.
Como o servidor fica muito distante do leitor biométrico, tive que ligar vários cabos (extensões) USB.
Se eu ligar esse leitor biométrico direto (sem as extensões USB) no servidor (no caso windows), ele reconhece como um dispositivo USB. Até aí tudo bem, mas se eu ligar com as extensões USB, o windows reconhece como HUB USB.
Até agora também não tem problema nenhum. Tá tudo funcionando no windows.
O galho ta acontecendo, por que eu to migrando esse servidor pra um Debian Etch 4, e no Debian, ele não reconhece dispositivos HUB USB.
Se eu colocar o leitor biométrico direto no Debian (sem as extensões) ele reconhece sem problemas como um dispositivo USB normal. Mas, devido a distancia, eu tenho que usar as extensões, aí ele deveria reconhecer como HUB USB, mas o Debian não reconhece.

E agora, vou ter que continuar no rwindows ??? Não pode, deve haver uma solução.
Pros que gostam de Legião e Ubuntu. A frase abaixo é dígna do mundo Software Livre.
"Não queremos ser diferentes, e, sim, que todo mundo tenha o direito de ser como é." (Renato Russo).
http://sergiosrodrigues.blogspot.com/

VB5

Cabos USB não devem ter mais de 1,5 m de comprimento, por aí... acima disso e até 100 m, tem que ser UTP.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

SSR

Citação de: VB5 online 12 de Outubro de 2007, 00:23
Cabos USB não devem ter mais de 1,5 m de comprimento, por aí... acima disso e até 100 m, tem que ser UTP.

VB5

Obrigado por sua resposta. Mas não é bem isso.
Pelas normas, cabos USB pode ter até 5m de extensão. prova disso, são os inúmeros cabos de 5m vendidos em todos os lugares.
Por outro lado, digamos que você tenha razão quando diz que é no máximo 1,5m. Vou lhe fazer a pergunta que estou fazendo pra mim mesmo.
Como é que o sistema biométrico em questão, que tem 5 cabos USB de 5m cada e tá funcionando normalmente no windows e não funciona no Linux?
Diante disso, eu não tenho argumento para uma pessoa leiga (no caso, o dono da empresa que me contratou pra fazer esse serviço), dizer que posso fazer a migração pra Linux.
Pros que gostam de Legião e Ubuntu. A frase abaixo é dígna do mundo Software Livre.
"Não queremos ser diferentes, e, sim, que todo mundo tenha o direito de ser como é." (Renato Russo).

VB5

Não quis dizer que *não pode* haver cabos mais longos ( já vi cabos UTP de mais de 100 m funcionando perfeitamente) e sim que não é recomendável; poderia ser essa a fonte do problema.
Entretanto se os mesmos cabos funcionam sob o Windows, o problema pode estar não no Linux em si, mas na distribuição que está usando (Etch 4); não a conheço, mas já experimentou com outras ( Ubuntu, por exemplo)?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

SSR

Citação de: VB5 online 13 de Outubro de 2007, 15:33
... mas na distribuição que está usando (Etch 4); não a conheço, mas já experimentou com outras ( Ubuntu, por exemplo)?...

VB5

Sim, é a Etch. Já usei também o ubuntu server e desktop, mas o problema continua.