Problemas com abas no FireFox (RESOLVIDO)

Iniciado por leandromdelima, 10 de Outubro de 2007, 12:15

tópico anterior - próximo tópico

leandromdelima

Salve povo.

Há tempos que estou com um problema cabuloso aqui no FF em relação à abas.  Quando clico em um link com o botão do meio (scroll) na maioria das vezes abrem-se várias abas da mesma página.  Algumas vezes o comportamento é normal, o link abre numa aba só.  Mas no geral ele costuma abrir 2 ou 3 abas do link, isso com um único clique do botão do meio  :o

Pensando um pouco sobre o assunto me dei conta que isso passou a ocorrer depois que atualizei para o 2, no 1 isso não acontecia.  Alguém tem alguma pista do que pode estar acontecendo?  Talvez um problema com o mouse?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

marioitalo

O meu mouse está com exatamente o mesmo comportamento. Mas no meu caso sei que é problema no mouse que está com um defeito que é uma espécie de turbo nos botões. :(

glaubergoncalves

leandromdelima, tenta entrar no Firefox em modo de segurança pra ver se o problema se repete. No terminal, digita:

firefox -safe-mode

Isso vai desabilitar as extesões, possibilitando que tu investigue se alguma delas está provocando esse comportamento no teu navegador.

leandromdelima

Não creio que seja problema do "mauze", pois instalei aqui o Konqueror só para tirar a dúvida e após navegar algumas horas com ele não verifiquei o fato.  Vou experimentar a dica do glauber e executar ele sem as extensões.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

leandromdelima

Acho que falei cedo de mais, no Konqueror aconteceu de abrir duas abas algumas vezes também *MAS* foram casos raros.  Eu diria umas 3 vezes em 3 horas de navegação, e quando aconteceu abriu somente duas abas do link.

No FF de cada 10 links isso acontece em 6, e quando acontece abrem-se 2, 3, até 4 abas simultâneas do link.  Ainda não me convenci que o problema está no mouse, pois a incidência no FF é extremamente maior do que no Konqueror.

Existe alguma forma de alterar esse comportamento no firefox?  Gostaria de colocar o botão direito para abrir páginas em um novo link, assim vou ter a certeza de que o botão do meio está ou não com problemas.  Talvez uma opção do about:config.  Alguém sabe?

glaubergoncalves

Citação de: leandromdelima online 11 de Outubro de 2007, 13:27
Existe alguma forma de alterar esse comportamento no firefox?  Gostaria de colocar o botão direito para abrir páginas em um novo link, assim vou ter a certeza de que o botão do meio está ou não com problemas.  Talvez uma opção do about:config.  Alguém sabe?
Ou tu pode tentar em Preferências>>Mouse, ajustar uma configuração que pelo menos minimize teu problema. Clica na luzinha com todos os botões pra conferir se o ajuste de velocidade se adequa ao teu uso.

glaubergoncalves

Apenas uma correção:

"Sitema">>Preferências>>Mouse

leandromdelima

Clicando na luzinha constatei que o problema é do "mauze" mesmo.  Parece que o scroll está funcionando como um clique extra do botão.

Obrigado a todos pela ajuda.

P.S. Arrumei um workarround: clicando com os botões direito e esquerdo ao mesmo tempo vc emula o botão do meio, assim dá para abrir link em uma nova aba sem utilizar o scroll.   ;)