Problema - Thunderbird com Openoffice

Iniciado por henryjrb, 08 de Outubro de 2007, 16:20

tópico anterior - próximo tópico

henryjrb

Gostaria de uma ajuda para associar o Thunderbird ao Openoffice.
por exemplo:
ao utilizar SpreedSheet ou Word, tento enviar e-mails por eles, mas o openoffice está associado ao evolution então ao tentar enviar e-mails por eles, o openoffice abre o evolution, mas eu utilizo o thunderbird.
Como faço para associar ou configurar o thunderbird no openoffice???
alguém poderia me ajudar?
desde já agradeço!!

AquaMan

Menu Ferramentas -> Opções, item Internet, sub-item E-mail.

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

henryjrb

Olá amigo,
valeu pela dica. foi muito válida. consegui configurar o Thunderbird.
Agora gostaria de saber se há como enviar por exemplo uma planilha no corpo do e-mail e não como atachado?
pois nos testes que fiz, atachou os arquivos como anexo, o que também é muito útil mas gostaria de ter a opção de enviar uma planilha no corpo da mensagem de e-mail, assim não necessito atachar o arquivo inteiro em alguns casos. E consequentemente diminuo o tamanho do e-mail.
pode me ajudar nessa?
grato

VB5

Planilha: marque a área > CTRL+C; e-mail: CTRL +V...  ;D Claro que vai como texto, apenas, mas imagino que é o que deseja...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

henryjrb

Sim, é o que desejo e dessa forma eu já faço!
só queria algo mais prático.
Mas valeu pela dica!