Computador nao inicia, como resetar a Bios da k8v-mx?

Iniciado por Ribeirão, 08 de Outubro de 2007, 14:23

tópico anterior - próximo tópico

Ribeirão

Bom pessoal formatei meu computador com o Gparted e estava instalando o windows ( pois uso em dual boot) porem durante dois processos de instalaçao  o pc me deu um erro ( tipo erro de instalaçao do windows) so que depois desses dois erros o computador quando é ligado so fica na tela de apresentaçao da placa mae (que é uma asus k8v-mx) e nada alem disso.
Nem sequer entro no setup, nao da boot, nem nada. Fica ali, estatica aquela tela.
Se alguem puder me ajudar, nao tenho nem ideia do que fazer para contornar isso. Detalhe é que quando aperto o del pra entrar no setup ela exibe aquela leitura de que processador tenho, memoria, ide e gravadora de cd.

sottam

Citação de: Ribeirão online 08 de Outubro de 2007, 14:23
Bom pessoal formatei meu computador com o Gparted e estava instalando o windows ( pois uso em dual boot) porem durante dois processos de instalaçao  o pc me deu um erro ( tipo erro de instalaçao do windows) so que depois desses dois erros o computador quando é ligado so fica na tela de apresentaçao da placa mae (que é uma asus k8v-mx) e nada alem disso.
Nem sequer entro no setup, nao da boot, nem nada. Fica ali, estatica aquela tela.
Se alguem puder me ajudar, nao tenho nem ideia do que fazer para contornar isso. Detalhe é que quando aperto o del pra entrar no setup ela exibe aquela leitura de que processador tenho, memoria, ide e gravadora de cd.

Opa amigo reseta a BIOS na unha mesmo... deve resolver.....

Ribeirão

Irmaozinho estou com duvidas quanto a isso. Estou com o manual da placa e nele mostra a figura de tres pinos do jamper, porem quando voce olha na placa existe na verdade dois conjuntos de tres pinos lado a lado, diferente do apresentado no manual, de forma que nos primeiros existe um espaçamento entre um par, como se fossem quatro pinos com um faltando. Ja  o segundo conjunto é identico ao descrito na placa. Tentei o segundo conjunto e mudei a posiçao do jamper nele, tirei tambem a bateria, porem o problema continua.
Estou muito preocupado, se alguem tiver mais experiencia e puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Desde ja obrigado.

VB5

Não esqueça que é preciso desligar o cabo de força da fonte, ou remover a bateria não adianta...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Ribeirão

Irmaozinho ja removi o cabo da fonte e tentei, mas nao deu em nada. O mais cruel é que esse computador nunca havia sido aberto até dar o problema, ou seja, nao foi porque foi mexido nos seus componentes fisicos que ele veio a desencadear esse problema.
Ja estou entrando em desespero.

edjen

Bom dia ! Pelo que eu entendi; você tinha o Linux  e "este outro SO" que você foi reinstalar (mais uma vez). Eu tenho uma K8v-x e me aconteceu a mesma coisa.

Provavelmente o problema não é na bios. O que aconteceu foi que o "outro SO" não aceitou instalar e ainda apagou o Grub do Linux. Comigo o "outro SO" não aceitou ser instalado de jeito nenhum. O que eu fiz foi restaurar o Grub pelo CD  do Ubuntu e deixei assim mesmo. Pra começar tenta restaurar o Grub do Linux plo CD.

*  Usar o grub-install

Após dar boot com um live-CD (preferentemente aquele da distribuição que está tentando recuperar), abra um terminal e digite o comando:

# grub-install /dev/hda

por exemplo, se você deseja restaurar o grub no MBR do hda. No entanto, isso não é sempre que funciona. Se esse for o caso, você pode seguir o seguinte método alternativo. No terminal aberto digite o comando:

$ grub

Isso vai abrir dentro do mesmo terminal um outro interpretador de comandos (shell), só que exclusivo do GRUB. Essa "shell do GRUB" diferencia-se facilmente da Bash ou qualquer outra "shell do Linux" por causa do seu prompt, que tem o seguinte aspecto:

grub>

Uma vez dentro da shell do Grub, para reinstala-lo digite os seguintes
comandos:

grub> root (hd0,0)
grub> setup (hd0)

Para sair da shell do grub digite:

grub> quit

Boa Sorte !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

Ribeirão

Fico agradecido irmaozinho pela a sua atençao mais o problema nao é esse ai nao. O problema é que agora a tela inicial de rotina POST fica estatica. Nao tem como dar boot, nao inicia nada. Fica so ali na tela inicial e mais nada.
Será que alguem pode me ajudar?

Ribeirão

Citação de: Ribeirão online 09 de Outubro de 2007, 11:49
Fico agradecido irmaozinho pela a sua atençao mais o problema nao é esse ai nao. O problema é que agora a tela inicial de rotina POST fica estatica. Nao tem como dar boot, nao inicia nada. Fica so ali na tela inicial e mais nada.
Será que alguem pode me ajudar?

Puxa gente consegui descobrir o que estava causando o dano ao pc. Testei peça por peça e descobri que o Hd, quando ligado o cabo de força do danado, faz com que o pc nao ligue, estranho nao?
Dai testei alguns Hds no pc e o mesmo funcionou que foi uma beleza so que o meu Hd que tava nele nao deixa o pc funcionar. O interessante é que testei ele tambem em outro pc e dá a mesma coisa.
Será que o meu Hd foi dessa pra melhor?
Se alguem ja tiver passado por isso e puder me orientar no que fazer, ou melhor, me dizer que nao há o que fazer a nao ser comprar outro, eu ficarei agradecido.

VB5

Ribeirão,

seu post está duplicado ( já respondi lá no outro), o que não é permitido. Mas repito... seu ex-HD merece um enterro respeitoso, ou então passar à função de calço de porta...  ;D Tudo indica que ele fritou, e o negócio é arrumar outro...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

sottam

Citação de: Ribeirão online 08 de Outubro de 2007, 17:45
Irmaozinho estou com duvidas quanto a isso. Estou com o manual da placa e nele mostra a figura de tres pinos do jamper, porem quando voce olha na placa existe na verdade dois conjuntos de tres pinos lado a lado, diferente do apresentado no manual, de forma que nos primeiros existe um espaçamento entre um par, como se fossem quatro pinos com um faltando. Ja  o segundo conjunto é identico ao descrito na placa. Tentei o segundo conjunto e mudei a posiçao do jamper nele, tirei tambem a bateria, porem o problema continua.
Estou muito preocupado, se alguem tiver mais experiencia e puder me ajudar ficarei muito agradecido.
Desde ja obrigado.

opa amigo... geralmete os jumper da bios fica perto da bios ou da bateria....... se vai ver três pinos sendo que 2 estão com o jumper e ao lado um pino sem nada... pre resetar a bios basta tirar o jumper e colocar o jumper movamente so que no pino q fica ao lado.....   

* * *  nesse nodelinho ele ta normal
* *  e assim reseta a BIOS

mas se vc nao esta achando os jumpers faz assim q também funciona... desliga o cabo de força do micro e tira a bateria da BIOS  "Pilha igual de Relógio".... deixa ela sem a pilha por 1 hora e sem ligar o micro .... nesse tempo consertesa a BIOS vai ser resetada....

Boa sorte amigo