Meu Ubuntu 7.04 não inicia nem a bombas atômicas

Iniciado por patoquake, 03 de Outubro de 2007, 21:51

tópico anterior - próximo tópico

patoquake

Acabei de instalar o Linux UBUNTU 7.04 versão de 64 bits, também dá o mesmo problema com a versão 32 bits. O problema é que quando vou iniciar o sistema pelo modo normal, ele chega até o grub e depois que a gente escolhe o kernel no modo normal ele desliga a máquina. Desliga mesmo. Isso ocorre até na hora em que se vai instalar o sistema; na hora em aparece aquela tela para selecionarmos as configurações, o problema durante a instalação cessa quando eu seleciono a resolução do monitor para 1280X1024, aí ele vai até o fim. Mas depois que instala tudo é que começa o martírio, só entra se for no modo de recuperação, quando seleciono o modo normal ele desliga o computador. Se alguém souber me diga como proceder, quero usar LINUX mas com esse defeito não dá.

Meu Hardware: Athlon 64 3800+, 1.5GB Ram, placa de vídeo ATI Radeon RX 800XL, 256MBytes de Memória e 256bits, HD SATA II 250GBytes, HD SATA 80GBytes, placa de som creative X-Fi ExtremeSound.

VB5

patoquake,

parece problema com o hardware ( veja minha configuração na assinatura, sem problema algum aqui...). pode ser problema de instalação, você tem dual-boot na máquina? seria bom postar aqui o resultado do comando 'fdisk -l' para ajudar a começarmos...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

patoquake

Cara não pode ser problema com o hardware, quando eu instalo o fedora 7, não dá problema nenhum

VB5

patoquake,

há uma forte possibilidade que o problema seja com a sua ATI e seus drivers corretos: essa marca é conhecida por dar problemas ( embora não irresolúveis) no Ubuntu. Por outro lado, o desligamento completo do computador sugere mais um possível superaquecimento; foi por isso que perguntei se você tinha dual-boot, para tirar essas dúvidas.
Sugiro que faça uma busca aqui mesmo por "ATI 800XL", por exemplo ( ou simplesmente "ATI") para ver se alguém já teve esse problema. Bao sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB