Tem como atualizar do 6.06 para o 7.04 possuindo o .ISO do 7.04?

Iniciado por gk2, 03 de Outubro de 2007, 17:29

tópico anterior - próximo tópico

gk2

Eu estou no computador do escritorio e não tenho disponibilidade de gravadora de cd (é provável que compre uma na semana que vem), aqui tem Ubuntu 6.06 instalado e eu gostaria de atualizar para o 7.04, já baixei o ISO do 7.04, porém não tenho coo gravar isso AGORA.
A pergunta é: tem como atualizar aqui tendo o ISO mas não tendo gravadora de cd?
Thx

Darcamo

Se você gravar para CD, ao inserir o CD o Ubuntu reconhecerá que trata-se do CD de uma versão mais nova e vai perguntar se você deseja atualizar por ele.

O mesmo comportamento deve ser possível se você montar a imagem ISO para assim atualizar por ela sem nem mesmo gravar o CD. No entanto, como essa atualização é bem abrangente incluindo diversos pacotes além do próprio kernel, não sei se seria aconselhável atualizar todo o ubuntu pela imagem ISO montada (e quando ele for atualizar a "parte que sabe montar uma imagem ISO"?).

Intruder_A6

Eu atualizei da versão 6.06 para a a 7.04 ( Kubuntu ). Para isto montei a ISO do 7.04 , mudei os repositórios para Feisty no apt-get, e também para usar a ISO montada. Depois atualizei com o sudo apt-get dist-upgrade , funcionou 99% bem ( considerando o tamanho da atualização ). Mas o firefox não queria mais funcionar depois disso ( deu um trabalho danado para ajeitar ). Não consigo configurar para o teclado funcionar como ABNT2 ( funciona como internacional sem ter opção de mudar ). E tem um erro que aparece quando inicializo o X, dizendo que ouve Falha para conectar ao servidor SDP. Os dois últimos erros ainda estou me batendo para resolver ( imagino que possa ter mais, mas só percebi isto até agora ), veja o meu tópico que eu criei a respeito => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26125.0.html ( até agora sem resposta ).

Considerando o tamanho da atualização até foi bastante tranquila, mas infelizmente ainda não conseguir botar o meu Kubuntu 100%, e já está saindo outra versão ( vai recomeçar a novela ).

Para montar a ISO eu dei o seguinte comando dentro do /etc/rc.local

#Monta a ISO do Linux
mount -o loop -t iso9660 /endereço_da_iso/ubuntu-7.04-dvd-i386.iso /media/ubuntu-7.04-dvd-i386/

Antes eu criei o diretório /media/ubuntu-7.04-dvd-i386/
sudo mkdir /media/ubuntu-7.04-dvd-i386

E alterei o /etc/apt/sources.list mudando os repositórios de dapper para feisty

Feito isso foi só executar sudo apt-get dist-upgrade que a atualização foi feita ( baixando muitos outros arquivos da Internet que não estavam na ISO ).

alexcosta67

Alguém poderia atualizar este tópico?

Como ficaria na atualização da versão 7.04 para 7.10.

Tem gente precisando fazer, eu não tenho conhecimento suficiente.

Obrigado.

Intruder_A6

alexcosta67

voce quer dizer que é só substituir 7.04 por 7.10?

e essa iso9660 continua igual?

obrigado pela atenção Intruder.

Intruder_A6

Citação de: alexcosta67 online 20 de Outubro de 2007, 13:15
voce quer dizer que é só substituir 7.04 por 7.10?

e essa iso9660 continua igual?

obrigado pela atenção Intruder.

Também tem que mudar a referência ao nome do arquivo, que é outro, esqueci de mencionar.

Mas eu ainda não fiz isto, estou baixando os DVDs.

Tem também outro comando para fazer atualização ( em modo automático ) pelos repositórios da Internet, o comando é :
sudo update-manager -d

Mas não acho muito recomendável fazer isto agora, pois está muito congestionado. No teste que eu fiz, até interrompeu no meio do caminho por timeout ( em executando o comando, abre-se uma janela gráfica, não sei se funciona rodado pelo modo texto ).

alexcosta67

Fui atualizar em uma máquina usando o cd do alternate7.10.

Não precisei usar comando nenhum.

Foi só colocar o cd na bandeja e uma janela perguntou se eu queria atualizar.

Funfou maravilha.

na minha maquina pessoal já tinha feito a atualização usando o

sudo update-manager -d

Obrigado pelas respostas.

Abraço.