gusty - cadê a turma que está testando o beta ?

Iniciado por jrkamil, 01 de Outubro de 2007, 22:29

tópico anterior - próximo tópico

jrkamil

o titulo já diz tudo.     vamos resolver os bugs , se existirem ?
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

alexcunha

eu.
Tenho instalado em 3 máquinas.

Este caso: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,25812.0.html
estou a tentar perceber se é bug.

A implementação do compiz-fusion está deficitária.
Aplicação para configurar mais que um monitor, não funciona como esperado.

jrkamil

baixei o iso e fiz uma instalação limpa.  por enquanto está 100%
só a internet não conecta automaticamente. tenho que clicar no
ícone de rede e marcar "rede com fio", tem como fixar isto ?
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

maudy

http://ubuntudicas.blogspot.com/

Já podem pedir seus cd's do 7.10 pelo shipit!!! Façam com moderação e inteligência, ok? :-)
Abs!

niltonpess

Ontem no site dizia que os pedidos de novos CDs estavam temporariamente suspensos... Instalei o beta do 7.10 e quase tudo funcionou direito, só não apareceram os barras dos menus no desltop, superior e inferior. Os efeitos do Compiz Fusion rodaram muito bem.

pinduvoz

Eu instalei o Tribe 5 e depois o Beta, ambas instalações limpas.

No Beta, ocorre:

1) problema com o Samba (acesso a compartilhamentos pelo Nautilus às vezes não funciona);

2) problema com o OpenOffice (ao abrir o menu de opções de configuração ele trava e preciso fechar forçado);

3) problema com o Gnome ou Compiz (no boot, o painel inferior do Gnome não aparece a não ser clicando no Desktop).

No mais, parece estar funcionando sem erros.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

cadiles

Se não me engano a Canonical só está enviando CDs de graça quando as versões do ubuntu mudam o digito do ano. 7.04  6.06 etc.....

AnFernal

CitarSe não me engano a Canonical só está enviando CDs de graça quando as versões do ubuntu mudam o digito do ano. 7.04  6.06 etc.....

Cara, isso não aconteceu nunca comigo, peço os CDs desde a versão 6.06, e sempre teve lá pra pedir as versões seguintes, eles só suspenderam o serviço agora pois estão preparando para a nova versão, lembro qe foi assim com os 6.10 e 7.04.

jrkamil

pinduvoz - item 3 - barra inferior      -    aqui acontece o mesmo

fabiovalinhos

Só uma curiosidade, pois nunca peguei um alfa ou beta.

Os bugs vcs estão relatando para os desenvolvedores??
73
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Heim

aqui no 'ultimo update zonearam com o "leiaute" do teclado. ele esta' em brazil - padrao, e no lugar da barra invertida, esta fazendo o <
alguem mais passou por isso?

lepanitz

Estou instalando o 7.10 sem rede. Acontece que ele tranca em 87% (quando tenta baixar o pacote de idiomas).
Há maneira que cancelar esta tentativa de conexão?

No Feisty após uns 10 minutos ele pulava esta etapa automaticamente.

Blues

Eu instalei sem rede, não travou em nenhum ponto. Fiz instalação a partir do zero, reformatando tudo.

Ele tá bem legal em seu básico, não instalou compiz fusion, mas os efeitos de janelinha tipo gelatina e animações de minimizar/maximizar estão funfando.

Drivers restritos nem pensar, eu marco a caixa, mas ele não faz nada.

Vou instalar o UT2004 pra ver se rola.

Citação de: lepanitz online 03 de Outubro de 2007, 12:11
Estou instalando o 7.10 sem rede. Acontece que ele tranca em 87% (quando tenta baixar o pacote de idiomas).
Há maneira que cancelar esta tentativa de conexão?

No Feisty após uns 10 minutos ele pulava esta etapa automaticamente.

Assinatura removida pela Equipe do Fórum

paozinho

Citação de: alexcunha online 01 de Outubro de 2007, 22:41
Aplicação para configurar mais que um monitor, não funciona como esperado.

Realmente essa aplicação, "ferrou" meu notebook aqui. Se eu não fosse um usuário "avançado" (dpkg-reconfigure xserver-xorg) eu não teria como resolver esse problema.

Eu estou com o Ubuntu 7.10 desdo Tribes 1, relato todos os bugs que encontro.

Um bug que reportei, pode ser conferido em https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/evolution/+bug/139627 , com vídeo e foto.

Um outro "bug" que percebi, não sei se acontece só comigo, se você abrir o gParted e mandar ele dar "Refresh" (ctrl+r) ele crasha. Acontece com mais alguém ?

alexcunha

Citação de: paozinho online 04 de Outubro de 2007, 02:26
...
Um outro "bug" que percebi, não sei se acontece só comigo, se você abrir o gParted e mandar ele dar "Refresh" (ctrl+r) ele crasha. Acontece com mais alguém ?

Aqui.
Ubuntu 7.10 beta (entretanto com updates)
gparted 0.3.3

Lancei o gparted no terminal, eis o resultado:

======================
libparted : 1.7.1
======================
Impossível abrir /dev/scd0 - rótulo de disco desconhecido.
Impossível abrir /dev/scd0 - rótulo de disco desconhecido.

glibmm-ERROR **:
unhandled exception (type std::exception) in signal handler:
what: std::bad_alloc

aborting...
Aborted (core dumped)