Não consigo instalar ...

Iniciado por JoseCarlos, 23 de Dezembro de 2005, 21:19

tópico anterior - próximo tópico

JoseCarlos

Estou tentando a tempos instalar o Ubuntu em uma placa PcChips 863, com 256 de memoria e Hd de 20 GB dividida em 50% Ubuntu e 50% XP. Invariavelmente recebo o aviso de que não foi possivel gravar os dados, com a variante de que a falha ocorre em pontos diferentes da instalação. O erro ja ocorreu tanto no inicio como desconpactação dos pacotes, na instalação do apt, ou apos a instalação do gerenciador de boot.
Já baixei varias imagens e adquiri cds em bancas com o mesmo resultado. Alguem poderia me dar alguma dica? Aparentemente o Hardware esta Ok, já que o Windows instala normalmente.

dealer

Parece ser problema de bloco defeituoso..
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

JoseCarlos

Desculpe, não tenho um conhecimento tão profundo...
O que é bloco defeituoso? como solucionar?
Grato

RC2006

Vamos por etapas. Quando vc dividiu o seu hd vc formatou a partição linux num formato compativel? (ext3, reiserfs). Criou  uma partição swap? (500mb + ou -). Deu alguma mensagem de erro?
Bloco defeituoso é , em outras palavras, um defeito na sua partição do hd que poderia ser onde o linux iria se instalar.
No momento da instalação a partição pode ser reformatada pelo próprio Ubuntu e acredito que se houver algum defeito daria algum aviso.
Mas, o mais recomendavel seria criar partições, se possivel, ainda pelo windows usando o partition magic. Formatar a partição destinada ao linux em Ext3,por exemplo. Neste caso, o programa daria algum aviso de erro se houver algum defeito.
Ponha mais detalhes sobre seu hd, como tipo de formatação, soft usado,etc.
É sempre bom, antes de fazer instalações dar uma lida no que tem por aí.
Veja em dicas e truques -> os sites indicados em dicas para iniciantes.