Não consigo instalar ...

Iniciado por JoseCarlos, 23 de Dezembro de 2005, 21:19

tópico anterior - próximo tópico

JoseCarlos

Estou tentando a tempos instalar o Ubuntu em uma placa PcChips 863, com 256 de memoria e Hd de 20 GB dividida em 50% Ubuntu e 50% XP. Invariavelmente recebo o aviso de que não foi possivel gravar os dados, com a variante de que a falha ocorre em pontos diferentes da instalação. O erro ja ocorreu tanto no inicio como desconpactação dos pacotes, na instalação do apt, ou apos a instalação do gerenciador de boot.
Já baixei varias imagens e adquiri cds em bancas com o mesmo resultado. Alguem poderia me dar alguma dica? Aparentemente o Hardware esta Ok, já que o Windows instala normalmente.

dealer

Parece ser problema de bloco defeituoso..
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

JoseCarlos

Desculpe, não tenho um conhecimento tão profundo...
O que é bloco defeituoso? como solucionar?
Grato

RC2006

Vamos por etapas. Quando vc dividiu o seu hd vc formatou a partição linux num formato compativel? (ext3, reiserfs). Criou  uma partição swap? (500mb + ou -). Deu alguma mensagem de erro?
Bloco defeituoso é , em outras palavras, um defeito na sua partição do hd que poderia ser onde o linux iria se instalar.
No momento da instalação a partição pode ser reformatada pelo próprio Ubuntu e acredito que se houver algum defeito daria algum aviso.
Mas, o mais recomendavel seria criar partições, se possivel, ainda pelo windows usando o partition magic. Formatar a partição destinada ao linux em Ext3,por exemplo. Neste caso, o programa daria algum aviso de erro se houver algum defeito.
Ponha mais detalhes sobre seu hd, como tipo de formatação, soft usado,etc.
É sempre bom, antes de fazer instalações dar uma lida no que tem por aí.
Veja em dicas e truques -> os sites indicados em dicas para iniciantes.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

agente100gelo

Pergunta: as placas PcChips tem a mesma complicação de instalar no Ubuntu do que no Kurumin?
Para resolver lá precisava instalar com o comando noacpi.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

JoseCarlos

Depois de varias tentativas infrutiferas de instalação, passei o zerofill da seagate na hd,usei o Fdisk para criar a partição e ativa-la. Formatei esse espaço usando o Windows com o FAT32. Passei o Scandisk e não encontrei nenhum BadBlock.Quando instalo o Ubuntu uso a opção de utilizar o espaço livre disponivel e ele cria hda3 e o swap sem nenhum problema, mas durante a descompactação ocorre algum erro fatal. Por outro lado já tentei instalar somente o Ubuntu nesta hd após zera-la, mas o resultado foi o mesmo fracasso.
A muito tempo atrás tive um problema semelhante ao instalar o Windows98 em um 486 ou 586 não me lembro, e o problema foi solucionado com a troca dos pentes de memoria. Talves eu esteja enfrentando novamente o mesmo caso.  
De qualquer maneira agradeço e se alguem tiver outra ideia ela é bem vinda!