SOU NOVATO, INSTALEI O UBUNTUN E AGORA NÃO NAVEGA NA NET...COMO CONSERTO ISSO?

Iniciado por Celvas, 29 de Setembro de 2007, 17:21

tópico anterior - próximo tópico

Celvas

PESSOAL, O NEGÓCIO É O SEGUINTE: QUANDO EXECUTAVA VIA CD, NAVEGAVA LEGAL, MAS QUANDO INSTALEI O UBUNTUN 6.0 32BIT, QUANDO ABRO O NEVEGADOR (FIREFOX), O DITO NAVEGADOR TÁ EM INGLÊS E PRA PIORAR NÃO NAVEGA. DÁ MENSAGEM DE PÁGIMA NÃO PODE SER EXIBIDA... PARECE QUE A VERSÃO DO SO NÃO TRAZ CONSIGO O DRIVE DA MINHA PLACA DE REDE (REALTEK)...SERÁ QUE É APENAS FALTA DE CONFIGURAÇÃO? E AGORA? QUEM PODE ME AJUDAR? PRECISO DE RESPOSTA URGENTE E SE POSSÍVEL COM DETALHES, POIS SOU NOVATO E TENHO POUCO CONHECIMENTO DO LINUX.

UM ABRAÇO,

celvas@gmail.com

Ribeirão

Primeiro irmaozinho posta ai o que é sua maquina, sua distribuiçao, sua internet, etc.
Todas as informaçoes necessarias para que possamos analisar o que esta acontecendo com sua conexao.
So assim poderemos te ajudar.

Celvas

MÁQUINA: ATHLON XP 2.4+, MB: ASUS A7A266 (OFF)

PLACA DE REDE: REALTEK RTL8139 PCI.

DISTRIBUIÇÃO:  UNBUNTU VERSÃO 6.10

TIPO DE CONEXÃO: ADSL VELOX

MODEM: SPEED STREAM 5200 E240

Ribeirão

Irmaozinho voce verificou se o seu modem esta configurado como router. Nao conheço seu modem, pois uso o Dlink. Mas sei que se ele for configurado com router, ou seja, caso voce salve login e senha do provedor no modem, ele faz a conexao automaticamente quando voce ligar o pc. Desta forma ele fica com uma conexao sempre ativa.
Verifica ai e posta aqui.

RC2006

Celvas, seja bem-vindo
Favor editar e modificar o título e  conteúdo do seu tópico para letras minúsculas.
É contra as regras do nosso fórum digitar em Caixa Alta.
Leia nossas regras.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,22077.0.html
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

felipeett

instale uma versao mais atual, vc tera mais funcionalidades
e menos problemas, sugiro 7.04
flw

Celvas

Meus caros amigos, agradeço a tentativa, mas infelizmente não posso mais esperar, por isso, infelizmente e lamentavelmente, como não consigo fazer meu Linux navegar na internet, não me resta outra solução senão desinstalar. Fico feliz ao menos em ter tentado...volto a navegar noutros mares, mesmo a contragosto.
Solicito a algum moderador, remover/deletar o tópico.

Um abraço,

Celvas/

P.S: Senhor moderador, não fiz a edição do texto em virtude de falha no site, emite sempa mesma mensagem de erro:
"Ocorreu um erro!
Falhou a verificação da sessão. Tente fazer Logout e faça o Login em seguida. 
Voltar atrás"

clcampos

Putz... Começou 17:21 e desistiu as 19:56 com o menor dos erros... Isto é que é vontade de experimentar algo... hehehe

Mesmo muitos não concordando ainda acho que alguns nem deveriam tentar afinal não trariam nada de novo ou de bom....
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

RC2006

Citação de: RC2006 online 29 de Setembro de 2007, 19:11
Celvas, seja bem-vindo
Favor editar e modificar o título e  conteúdo do seu tópico para letras minúsculas.
É contra as regras do nosso fórum digitar em Caixa Alta.
Leia nossas regras.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,22077.0.html
Trancado
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2