Problema com Ubuntu 7.10 beta

Iniciado por Piras, 27 de Setembro de 2007, 23:23

tópico anterior - próximo tópico

Piras

Seguindo minha tradição pessoal decidi hoje instalar o beta do Ubuntu 7.10 em meu computador. Pela primeira vez não consegui nem mesmo fazer com que o Live CD funcionasse direito!

Tentei várias opções de boot, mas o problema é o mesmo. Depois de concluído o boot, ao invés de ativar o Gnome Splash - como sempre acontecia antes -, o sistema me lança a tela de login, de onde em poucos segundos eu passo para a área de trabalho do Gnome. Entretanto, nem mesmo abre o Gnome e - logo depois - sou lançado de volta a tela de login. E assim fica o sistema, indefinidamente. O que acontece, afinal? Minha impressão é que a dificuldade está no reconhecimento do vídeo.

alexcunha

bem.... e o md5sum do iso foi testado antes de gravar o cd?
O cd foi testado na opção que aparece no menu inicial?

Só para ter a certeza que não é problema do cd/leitor.

Qual a tua grafica?

Piras

Alex,

Testei duas vezes a imagem: com o md5sum e com o próprio Live CD. Deu tudo certinho. Por certo, a questão não está aí. Minha placa é a ATI RADEON Xpress 200.

alexcunha

pois é, amigo Piras, a minhas chances de conseguir ajudar devem ficar por aqui...
Só acrescentaria mais 2 sugestões:
- tentar arranque alternativo com o live cd passando parâmetros iniciais (há aqui no forúm info sobre isso)
- tentar o alternate cd
Mas provavelmente o amigo já tentou isso...

webmotion

Eu tive exatamente o mesmo problema, Piras, mas com a versão AMD64. Testei no meu notebook (Dell 131L), que tem também uma placa ATI Xpress, modelo 1150.
Espero que isto esteja resolvido na versão final.

amcp21

o mesmo ocorreu comigo, ele fica nesse loop infinito, ás vezes caregando o menu do gnome, para logo em seguida me mandar de volta pra tela de login.

eu uso um notebook Acer 5100 com uma placa de vídeo ATI Radeon Xpress 1100

o que poderá ser? achei esse problema muito estranho
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

amcp21

bem, eu entrei pelo modo gráfico seguro no boot do live cd e ele acessou sem problemas o sistema, mas eu não tou conseguindo instalar ele na minha máquina, dá erro de gravação de arquivos, e olha que eu verifiquei o hash, depois no boot verifiquei o disco e tudo certo.

acho que vou ter que esperar a versão final, mas já deu pra sentir um pouco da pressão =D
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Piras

Bem, tendo falhado com o Live CD, tentei a instalação pelo alternate. Não consegui também: deu o mesmíssimo problema, o sistema entrando e saindo o Gnome o tempo todo, me devolvendo sempre a tela de login.

Desconfio que seja mais uma vez aquele velho problema de compatibilidade entre o Linux e os drivers da AideTI Ruindeon.

Chego a ficar feliz com o fato de não ser um problema que atinja poucas pessoas, pois assim é mais provável que ele seja resolvido até o lançamento da versão estável.

webmotion

Baixei hoje a versão RC, e tudo deu certo até o momento. Não instalei ainda, vou esperar a versão final, mas deu tudo certo com o Live CD, AMD64.

amcp21

eu vou esperar pela versão final mesmo, não tou muito afim de bater cabeça com problemas de versões instáveis

Piras

Bem, deu o mesmo problema com o  candidato a release. Agora é esperar a versão final, sem muita esperança...

danpos

Citação de: Piras online 13 de Outubro de 2007, 19:40
Bem, deu o mesmo problema com o  candidato a release. Agora é esperar a versão final, sem muita esperança...

Olá!  :) Dê uma olhada neste tópico (tive o mesmo problema que ti; a mudança é que minha placa é uma nvidia).

Abs,

Danpos.

Franco Almeida

Estou usando desde o alfa 3, sem problemas. Uso nvidia NV44 [GeForce 6200 TurboCache(TM)]. E tudo funciona sem problemas. Numa das atualizações deixaram de ser instalados vários pacotes e perdi o acesso ao modo gráfico, então entre pelo modo de segurança e dei o comando para atualizar a distribuição e tudo voltou ao normal. Daí para cá são poucos os problemas. Dois que me lembro agora:

A) Consegui criar uma entrada de Menu para ter o Nautilus como root seguindo os passos abaixo

1 - sudo gedit /usr/share/applications/Nautilus-root.desktop

2 - Crie a seguinte entrada de menu:

[Desktop Entry]
Name=Navegador de Arquivos (Root)
Comment=Browse the filesystem with the file manager
Exec=gksudo "nautilus --browser %U"
Icon=file-manager
Terminal=false
Type=Application
Categories=Application;System

3 - Salve e feche o arquivo
Ele cria a entrada em Aplicações > Ferramentas de Sistemas > Navegador de Arquivos (Root), mas não chama o Nautilus.

B) Para o apolon ele nem aparece no menu Aplicações > Internet quando sigo este passos,

sudo gedit /usr/share/applications/apollon.desktop
Acrescente as linhas abaixo ao arquivo:
[Desktop Entry]
Name=Apollon
Exec=/usr/bin/apollon
Icon=/usr/share/icons/crystalsvg/32x32/apps/apollon.png
GenericName=Cliente P2P
Comment=Cliente P2P. Conecta a várias redes
Terminal=false
Type=Application
Categories=Application;Network;
StartupNotify=true

No mais tudo bem.

Se alguém poder ajudar a resolver estes dois problemas, agradeço muito.

[ ]s,

Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar