Firefox ou Opera?

Iniciado por alsoares75, 27 de Setembro de 2007, 22:57

tópico anterior - próximo tópico

alsoares75

Amigos do forum, deparei com a seguinte situação quanto ao consumo de memória, vi pelo gerenciador de recursos que o Firefox está consumindo quase 3x mais memória que o Opera com as mesmas paginas abertas.
Duvidas, isso está acontecendo com vocês?
O Opera é realmente mais leve?

fabiovalinhos

Fica meio difícil de responder, pois depende de quantos add-ons cada um tem no seu FF.

Já vi colegas daqui usando mais de 10.
Nesse caso, lógico que o Opera vai ser mais leve.

Adoro os dois, mas minha paixão pelo o Opera é forte..ehe

73
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

samuelbh

O Opera acho mais leve sim, com certeza. O problema é a falta de compatibilidade dele em muitas páginas, o que me acaba forçando a usar o Firefox (não que eu não goste, mas ele é mais pesado).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

alsoares75

Obrigado pelas opiniões, estou chegando a mesma conclusão.

Bottazzini

Cara, eu ja usei IE, FF, Opera

Nunca mais eu largo do opera eu o amo, dizem quem usa ele nunca mais larga
realmente eu naum largo ele por mais nada...

ele é tudo
é mais leve que os dois

espero ter te ajudado
Core 2 Duo 2,33 Ghz 4 mb cache, Asus P5GC-MX, 2048 mb de Memria ram DDR2 Geforce 8400gs 256mb, HD Samsung 160 gb Sata 2
e Hd Samsung 40 gb ATA
(Eu amo UBUNTU)

RickMura

Sem contar que o Opera tem aquele negócio de que fica umas mini janelas das paginas q vc cadastro, adoro aquilo.
Outra coisa que andei vendo foi uma reportagem "acho que na Info" falando que o maior índice de vulnerabilidades está no IE, seguido pelo FF, ja o Opera não apresentou nenhuma vulnerabilidade nos testes efetuados.

Bom, sei lá, o Opera é mais leve, mais seguro e mais prático, não vejo motivos para usar outro.

Felix

Citação de: samuelbh online 28 de Setembro de 2007, 10:38
O Opera acho mais leve sim, com certeza. O problema é a falta de compatibilidade dele em muitas páginas, o que me acaba forçando a usar o Firefox (não que eu não goste, mas ele é mais pesado).

Não sei de que sites você fala que têm incompatibilidade com o Opera, eu particularmente prefiro o Firefox, mas as vezes preciso acessar as configurações de alguns aparelhos wireless que esses têm incompatibilidade com o navegador que prefiro, então como não uso aquele outro sistema (sim sou um cara totalmente liberto), uso o Opera. Ele tem um recurso interessante, em:

Tools - Quick Preferences - Edit site preferences
    aba "Network"
         há a opção: "Browser identification", onde você pode escolher como 'mascarar' o Ópera

Espero ter ajudado

little_oak

Já usei por bastante tempo o Opera, que tem por características:

beleza, sofisticação e leveza.

Hoje uso Firefox, como citado acima, devido alguns addons ele fica mais pesado, porém a compatibilidade de aplicações WEB diversificada pode resultar em um mau funcionamento do Opera.

Recomendo Firefox.

Willdoidao

Como amigo acima concordo com ele prefiro o firefox, o opera é bom mas fico com o firefox!!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Bottazzini

Olha como o firefox eh inseguro....

Ta certo que o vídeo eh no windows xp porém, da para fazer no ubuntu tambem já que mexe apenas no arquivos do FireFox...

http://www.youtube.com/watch?v=pNBt3P3zFTc

Olhem como o cara rouba o perfil do orkut de outra pessoa apenas com cookies ...

Olha como o cara fala "SE a pessoa abrir com o FireFox nós teremos a senha do orkut dele no meu scrapbook"

reparem e me fala se isso é seguro para vocês.....
Core 2 Duo 2,33 Ghz 4 mb cache, Asus P5GC-MX, 2048 mb de Memria ram DDR2 Geforce 8400gs 256mb, HD Samsung 160 gb Sata 2
e Hd Samsung 40 gb ATA
(Eu amo UBUNTU)

Coiote

Infelizmente o FF a cada versão vem ficando cada vez mais pesado, mesmo sem extensões. Pra quem têm até 512mb de ram é complicado usar o FF ou opera por muito tempo. Pois 30 minutos de navegação os dois já estão consumindo mais 150mb de memória ram. Por isso eu uso o galeon, por ser leve e prático!

little_oak

Citação de: Bottazzini online 05 de Outubro de 2007, 13:49

Ta certo que o vídeo eh no windows xp porém, da para fazer no ubuntu tambem já que mexe apenas no arquivos do FireFox...

Olhem como o cara rouba o perfil do orkut de outra pessoa apenas com cookies ...

Olha como o cara fala "SE a pessoa abrir com o FireFox nós teremos a senha do orkut dele no meu scrapbook"

não tem nada a ver...

rsrsrsrs

:D

isdiru

Citação de: RickMura online 04 de Outubro de 2007, 11:51
Sem contar que o Opera tem aquele negócio de que fica umas mini janelas das paginas q vc cadastro, adoro aquilo.
Outra coisa que andei vendo foi uma reportagem "acho que na Info" falando que o maior índice de vulnerabilidades está no IE, seguido pelo FF, ja o Opera não apresentou nenhuma vulnerabilidade nos testes efetuados.

Bom, sei lá, o Opera é mais leve, mais seguro e mais prático, não vejo motivos para usar outro.

Boas,instale o addon Speed Dial  no Firefox e vc tera as mini janelas.

AquaMan

Citação de: Bottazzini online 05 de Outubro de 2007, 13:49

Isto não é prerrogativa do FF. Editando no Bloco de Notas um cookie do IE tem-se o mesmo efeito.
Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Ioca

Opera 9.24 no 7.10 está uma beleza.