DualBoot pra que?

Iniciado por GuilhermeMachado, 24 de Setembro de 2007, 12:28

tópico anterior - próximo tópico

_Luks

o unico motivo pra botar o windows dentro do meu pc era pra jogar.
Mas visto que os jogos não são suportados pelo vbox, vou ter que partir pro VMware :(

Polaco

Citação de: _Luks online 27 de Setembro de 2007, 00:39
o unico motivo pra botar o windows dentro do meu pc era pra jogar.
Mas visto que os jogos não são suportados pelo vbox, vou ter que partir pro VMware :(

Exatamente o mesmo caso que eu tenho aqui, mas não se iluda muito, o desempenho 3D do VMWare não difere muito do Virtual Box.  :'(
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

GuilhermeMachado

Olá Luks e Polaco,

Quais jogos vocês rodam no Windows que não funcionam no linux ?

Abs,
Guilherme
"O destino dos homens é a liberdade"
Vinícius de Moraes

lucianomarques1

Eu devo ter feito alguma coisa muito errada.

Há um tempo atrás, instalei o VirtualBox no meu micro (em casa), segue as configurações:

Athlon 1.3GHz
256MB
Placa de vídeo GForce 2 64MB
Placa mãe M810 (não é a XP)

Instalei o Windows 98 SE (o que levou aproximadamente uma hora e quarenta minutos), isso mesmo 01:40. Se bobear nem o Ubuntu Ultimate 1.4 (estou utilizando ele hoje é muito bom) leva isso tudo. Gente um simples e leve Windows 98. Não tenho ainda como me desfazer do Windows pois necessito do Autocad 2002, já tentei pelo WINE mas não roda. Minha solução para isso foi o VMware-Server, que é gratuito, requer apenas um registro na página do desenvolvedor, o número serial sai logo após o registro na própria página. Mas também não vejo necessidade de dual-boot e sinceramente acredito que o VirtualBOx pode evoluir muito ainda.

[ ] 's à todos,

Luciano.

marcio.toloi

Citação de: Ioca online 26 de Setembro de 2007, 20:44
Olá Guilherme, eu já uso a virtualização, sendo num VMware player o meu Ubuntu, agora não consegui ter acesso ao disquete, não carrega na inicialização e também não deu para imprimir com a Lexmark Z22. Será que conseguiria no Virtual Box?
Obs: No Windows XP tudo está funcionando perfeitamente.

Olá Ioca, eu estava tendo a mesma dificuldade com o Virtual Box. O disquete não estava funcionando.... quando eu acionava a opção de montar o disquete no Vbox, o indicador do drive ficava aceso o tempo todo e mesmo assim não conseguia acessar a unidade pelo Windows virtualizado.

A solução para isso consiste em montar o drive no Ubuntu antes de montá-lo na máquina virtual. Ou seja, ao entrar no Windows virtualizado, verifique se consegue acessar o disquete. Caso não consiga, desmonte o disquete através daquele ícone (disquete) que fica na barra inferior do Vbox. Em seguida, monte o disquete no Ubuntu:

sudo mount -t msdos /dev/fd0 /media/floppy0

Volte para o Vbox e, novamente no ícone do disquete, monte o drive (Drive Hospedeiro PC Floppy Drive (/dev/fd0)).

Pronto! O disquete já está acessível, porém, somente com acesso de leitura. Estou tentando descobrir uma maneira de montá-lo também com a permissão de gravação. Quando descobrir postarei aqui.  ;)

Flw!

Polaco

Citação de: GuilhermeMachado online 27 de Setembro de 2007, 09:09
Olá Luks e Polaco,

Quais jogos vocês rodam no Windows que não funcionam no linux ?

Abs,
Guilherme

Olá Guilherme, eu ultimamente tenho jogado apenas o C & C Generals e Lord of The Rings com alguns amigos, o problema não é nem o jogo em si, já que eu sei que o Generals funciona razoalvelmente bem no WINE, o problema é que preciso do Hamachi para jogar em rede com meus amigos, e a versão Linux do mesmo, não funciona com o tipo de rede utilizado pelo jogo ou então não suporta o WINE. :(

zoroastro

interessante! valeu Guilherme!

GuilhermeMachado

Olá Polaco,

Nunca testei 'Hamachi' mas acabei encontrando alguns tutoriais que podem esclarecer o seu uso no ubuntu. Abaixo segue os links:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=135036
http://ubuntche.blogspot.com/2006/04/acesso-remoto-seguro-com-hamachi-e-vnc.html

Espero que ajude,
Guilherme Machado
Vinícius de Moraes

Polaco

Citação de: GuilhermeMachado online 27 de Setembro de 2007, 14:40
Olá Polaco,

Nunca testei 'Hamachi' mas acabei encontrando alguns tutoriais que podem esclarecer o seu uso no ubuntu. Abaixo segue os links:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=135036
http://ubuntche.blogspot.com/2006/04/acesso-remoto-seguro-com-hamachi-e-vnc.html

Espero que ajude,
Guilherme Machado

Vou dar uma olhada, com certeza ajudará!

Obrigado!  ;D

GuilhermeMachado

Olá LucianoMarques,

Realmente percebemos essa demora na instalação do Windows98 e por isso resolvemos virtualizar outros sistemas operacionais da empresa o qual 'não se ousa dizer o nome'  ;D. Na prática a melhor performance, tanto na instalação quanto no uso, foi para a virtualização do Windows2000. Talvez tenham consigo virtualizar com uma maior fidelidade esse sistema e isso acabou resultanto na melhora relatada.

Sugiro que faça mais um teste com o Windows2000 para tirar suas próprias conclusões.

Abs,
Guilherme Machado
Curitiba / Pr
Vinícius de Moraes

genaro

A versão mais nova do Virtualbox permite rodar o sistema hospedeiro em modo "Seamless" (cria uma integração virtual entre os dois desktops) apertando host + L, olhem só q doideira q fica:

AquaMan

genaro,
você já está usando essa nova versão? Eu uso o VirtualBox 1.4.0 no trabalho e às vezes tenho alguns probleminhas dele fechar a janela do nada, jogando pro espaço tudo que não foi salvo...
:-[

Como está essa nova versão, mais estável? Alguma mudança significativa além dessa que você mencionou?

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

genaro

Aquaman,

Cara, to usando a versão 1.5.0, mas uso desde a 1.3.0 e nunca tive esse problema, sendo que tenho um giga de memória, aqui sempre rolou bem estável.

Além desse recurso nao vi nada de tao inovador.

AquaMan

Ok, genaro!
Vou instalar aqui.
Valeu,
Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

alexcunha

Uma pergunta: dá para usar um SO (winxp) já instalado numa partição do disco com o virtualbox?
Eu consegui isso com o qemu. Interessava-me consguir o mesmo com um programa fácil de usar como o V.Box

Citação de: genaro online 03 de Outubro de 2007, 14:55
A versão mais nova do Virtualbox permite rodar o sistema hospedeiro em modo "Seamless" (cria uma integração virtual entre os dois desktops) apertando host + L, olhem só q doideira q fica:

Esse "seamless" será a tendência dos programas de virtualização. Ainda deverá ficar melhor, espero.

off-topic: genaro,  o que usas para o componente memória/disco? eu procurei algo assim no gdesklets mas não encontrei