Iniciar o KDE 4

Iniciado por Renato1010, 26 de Outubro de 2007, 07:53

tópico anterior - próximo tópico

Renato1010

Ola pessoal...
Instalei o KDE 4 através do synaptic mas não sei como faço para utilizá-lo.
Na janela de início de sessão, onde posse escolher o tipo de sessão, aparece o KDE, mas não o KDE 4. Quando escolho o KDE que está disponível o sistema entra direto na versão anterior e não no 4.
Como faço para utilizar o KDE 4?

Desde já agradeço...

MadOrL

Tentou iso aqui?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24688.0.html

Tá aki logo na primeira pagina...

Se der certo ou errado avisa lá..
Kubuntu 15.04, amd64 e sempre atualizando
http://twitter.com/madorlando

Renato1010

Tentei usar essa dica, mas não da certo.
Quando tento o comando abaixo:

sudo cp /usr/lib/kde4/share/apps/kdm/sessions/kde.desktop /usr/share/xsessions/kde4.desktop

Diz que o diretório não existe. Estou usando o gerenciador de login gdm e não sei como mudar por kdm.
So sei que esse comando não funcionou e não sei como fazer. Ja verifiquei e o kde 4 está instalado, o kdm também está.

Aguardo ajuda...

mailson

Eu não tenho o KDE aqui, muito menos o KDE 4. Mas tenta dar Ctrl+Alt+F1, derrubar o gdm com /etc/init.d/gdm stop (tem que ser root) e depois subir o kdm usando o comando /etc/init.d/kdm start
Ai você vê se lá tem a opção de logar com o KDE 4.
Isso foi um chute muito longe e não faço a mínima idéia se isso vai pegar

mathdelic

A escolha entre kdm e gdm é uma configuração feita na instalação de um dos dois. Como vc já tem ambos instalados, vc tem duas opções. A melhor seria reconfigurar o kdm, mas como não me lembro de cor, tudo que posso te dizer é para procurar por "reconfigure". Outra solução, menos elegante, é:

sudo apt-get reinstall kdm

Durante a instalação vai abrir um diálogo perguntando o menager padrão, kdm ou gdm?

sacou?

Editado: Foi mau cara, isso não resolve. Seria necessário remover o kdm e reinstala-lo, mas, ele é dependência do kubuntu-desktop. Mas a solução é simples. No synaptic, clique no pacote kdm ou gdm e vá o menu > pacote > configurar. Isso irá abrir o diálogo que falei acima.

Todavia, aqui não funcionou. Outros pacotes no boot dependem do gdm, e o boot trava. Ou seja, essa migração gdm para kdm no ubuntu não é automática. Isso é um bug, na verdade. E eu não sei resolve-lo, por hora.

Se conseguir posta ai.

Citação de: Renato1010 online 28 de Outubro de 2007, 23:38
Tentei usar essa dica, mas não da certo.
Quando tento o comando abaixo:

sudo cp /usr/lib/kde4/share/apps/kdm/sessions/kde.desktop /usr/share/xsessions/kde4.desktop

Diz que o diretório não existe. Estou usando o gerenciador de login gdm e não sei como mudar por kdm.
So sei que esse comando não funcionou e não sei como fazer. Ja verifiquei e o kde 4 está instalado, o kdm também está.

Aguardo ajuda...
Ubuntu 7.10 # Com KDE.
DELL Vostro 1000
Sempron Mobile 3500+ (1,8 GHz, 512 KB)
2 GB de SDRAM DDR2 de 533 MHz
80GB SATA
Integrada ATI Radeon® Xpress 1150 HyperMemoryTM

Chipset ATI RS485M / SB600
WXGA (1280x800) Widescreen de 15,4"

mathdelic

Consegui trocar o gdm por kdm, veja aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27537.msg157959.html#msg157959

Citação de: Renato1010 online 28 de Outubro de 2007, 23:38
[...] Estou usando o gerenciador de login gdm e não sei como mudar por kdm.
[...]
Ubuntu 7.10 # Com KDE.
DELL Vostro 1000
Sempron Mobile 3500+ (1,8 GHz, 512 KB)
2 GB de SDRAM DDR2 de 533 MHz
80GB SATA
Integrada ATI Radeon® Xpress 1150 HyperMemoryTM

Chipset ATI RS485M / SB600
WXGA (1280x800) Widescreen de 15,4"