Estamos na luta. Parte I

Iniciado por Nelson Quintanilha, 20 de Setembro de 2007, 19:01

tópico anterior - próximo tópico

Nelson Quintanilha

Olá colegas, só para descontrair hehehehe....
Não sei onde vou chegar, mas estou em uma briga danada, para o bem da comunidade tomara que consiga vencer.
Não consigo abrir os vídeos da pagina da Endeavor e ai vai conforme trocas de e_mail

I Parte
Enviada em: quarta-feira, 12 de setembro de 2007 03:44
Para: Endeavor
Assunto: Sistema Operacional

Sou cadastrado na Endeavor a muito tempo e mudei de S.O.
Gostaria de saber porque não estou acessando o site com o sistema
operacional Linux?
Esta é uma condição temporária ou permanente?
Obrigado.

II Parte
Enviadas: Terça-feira, 18 de Setembro de 2007 18:16:34
Assunto: RES: Sistema Operacional
Nelson,
Boa tarde!

O site da Endeavor roda em Linux, sim. Não há restrições.

Já o acesso aos vídeos é por meio do Windows Media Player e o Linux precisa
de recursos básicos de player que não possui. Por ter mudado o S.O., o
acesso aos vídeos é prejudicado, mas em algumas situações ele funciona se
instalar um plug-in chamado M-Player (não é garantido).

Atenciosamente,

Ludmilla Figueiredo
Instituto Empreender Endeavor - MKT

III Parte
Assunto: Res: RES: Sistema Operacional
Bom dia Ludmilla Figueiredo,

Obrigado pela atenção dispensada e desculpe por não ter me expressado corretamente.
O site eu acesso normalmente, meu problema consiste-se nos vídeos, os quais não mais consigo acessar (após mudar S.O.), apesar de ter o plug-in do M-Player devidamente instalado e funcionando perfeitamente.
Fica então a pergunta: Esta é uma condição temporária ou permanente?

IV Parte
Assunto: RES: RES: Sistema Operacional

Nelson,

É uma questão do Sistema Operacional que não é compatível. O M-Player era uma alternativa que não garantia a visualização. Acredito que seja permanente a não ser que nosso parceiro dos vídeos, futuramente, sem previsão, desenvolva algo.

Atenciosamente,

Ludmilla Figueiredo

V Parte
Olá Ludmilla Figueiredo,
Desculpe minha insistência, o problema de compatibilidade não é do sistema operacional Linux, e sim do site da Endeavor que está dando privilégio ao sistema operacional Windows.

Peço que este e_mail seja encaminhado também aos diretores da Endeavor para suas apreciações, pois o S.O. Linux vem ganhando espaço dia após dia e hoje já conta com 20% dos computadores em uso no mundo. Nas empresas de pequeno porte por motivo de custos e/ou legalidade a substituição é ainda mais expressiva, sem mencionar o apoio dos governantes conforme vemos nos noticiários, a tendência é que este número cresça ainda mais rapidamente.

Um outro ponto pelo qual acredito que deva ser revisto esse problema é pela própria missão da Endeavor ( O Instituto Empreender Endeavor é uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão promover o desenvolvimento sustentável do Brasil, por meio do apoio a empreendedores inovadores e do incentivo à cultura empreendedora, gerando postos de trabalho e renda.)

Sendo assim, inconformado que estou aguardo providência.

Não basta ter um site, tem que ser acessível.

Abraços,

Nelson Quintanilha

glaubergoncalves

Nelson, espero que tenhas sucesso na tua nobre epopéia em defesa da liberdade de escolha! ;D Mas enquanto a coisa não anda, tenta utilizar os recursos que te estão disponíveis. Tenta configurar o plugin do Mplayer no Firefox dessa forma (pra acessar, clica com o botão direito sobre o plugin enquanto ele estiver sendo exibido no Firefox):

Shot at 2007-04-07

Para mais detalhes sobre como configurar o plugin do Mplayer, dá uma conferida neste e neste tópicos. Espero que ajude no teu problema!

ppfb

sem querer ser chato...

Citarhoje já conta com 20% dos computadores em uso no mundo

o valor correto é de apenas cerca de 3% dos computadores...hehehe  ;D

Quem sabe daqui a uns 20 anos agente não chega a 20% hehheeh

Boa sorte na sua missão.

alexcunha

qual é mesmo o endereço dos vídeos dessa Endeavor?

sugestão: coloque um titulo mais expressivo sobre o assunto em causa

Nelson Quintanilha

Olá colegas,
Tentei mais não deu, conforme abaixo.

Citarqual é mesmo o endereço dos vídeos dessa Endeavor?
alexcunha o endereço é www.endeavor.org.br

Está certo que eu errei feio, mas... ppfb não seja pessimista
Citaro valor correto é de apenas cerca de 3% dos computadores...hehehe  Sem Graça

Quem sabe daqui a uns 20 anos agente não chega a 20% hehheeh
Daqui a vinte anos só existira o Linux.

glaubergoncalves tentei mais não consegui, ainda sou muito fraco no Linux.

Ultima resposta da endeavor.
Nelson,
Falei com a diretoria da Endeavor e, conforme citado, somos uma ONG e temos restrições financeiras para determinados investimentos. Usamos uma plataforma pioneira no mercado e que é fornecida por um parceiro da Endeavor. No momento, não temos condições de arcar com tais recursos, apesar de entender perfeitamente o seu ponto e de levar isto para possibilidades futuras.

Grata.

Sem mais.

Ludmilla Figueiredo

glaubergoncalves

Infelizmente não consegui assistir aos vídeos no link que tu passou, o que significa que a dica que te dei ou não funciona ou precisa ser complementada de alguma forma... :-\ O Firefox pede pra instalar um plugin, mas não cheguei a ir adiante no processo. O curioso é que clicando na tela do vídeo com o botão direito aparece um menu de animação Flash... ???

Nelson Quintanilha

Olá glaubergoncalves,

Esse site só abre com o IE e o Media Player.
É uma pena, tem um conteúdo muito bom, li em algum lugar que da para assistir instalando o CrossOver, IE e Media Player.
Eu instalei, porem o Media Player está dando erro na instalação, já reinstalei varias vezes e não consegui, como eu disse acima, ainda sou muito fraco no linux, hehehe.... ;D ;D ;D
Percebi que você entende bastante de Linux, se você conseguir passa a bola pra gente.

glaubergoncalves

Citação de: Nelson Quintanilha online 21 de Setembro de 2007, 16:42
Olá glaubergoncalves,

Esse site só abre com o IE e o Media Player.
É uma pena, tem um conteúdo muito bom, li em algum lugar que da para assistir instalando o CrossOver, IE e Media Player.
Eu instalei, porem o Media Player está dando erro na instalação, já reinstalei varias vezes e não consegui, como eu disse acima, ainda sou muito fraco no linux, hehehe.... ;D ;D ;D
Percebi que você entende bastante de Linux, se você conseguir passa a bola pra gente.

Que nada, só sei um pouco sobre os programas que eu fuço, mas sempre que posso tento contribuir, e também sou ajudado! Esse espaço colaborativo foi e continua sendo fundamental para ampliar meus conhecimentos sobre o sistema, acho que isso vale pra todos nós aqui. :)

Quanto ao IE e Media player rodando no Ubuntu, faz uma pesquisa aqui no fórum por wine, talvez tu encontre algumas respostas animadoras!

Ioca

glaubergoncalves, desconfigurei o mplayer plugin e estou com problema para ouvir minhas rádios.Como faço para voltar para a configuração default?

glaubergoncalves

Citação de: Ioca online 21 de Setembro de 2007, 19:05
     glaubergoncalves, desconfigurei o mplayer plugin e estou com problema para ouvir minhas rádios.Como faço para voltar para a configuração default?

Não sei se tem um comando que restaure as configurações default. O que tu pode tentar é apagar o arquivo de configuração na tua pasta pessoal. É um arquivo oculto, abre o Nautilus e no menu Ver, marca a opção Mostrar arquivos ocultos, então procura pelo arquivo: /home/<teu nome de usuário>/.mplayer/mplayerplug-in.conf. Por segurança não exclui ele direto, deixa ele na Lixeira ou em algum outro lugar, se der algum problema tu pode colocar ele de volta lá.

Ioca

Faz uma gentileza, se você ouvir rapidamente   http://www.jb.fm/player/player_jbfm.php
posta a tua configuração que eu copio.Grato.

glaubergoncalves

Citação de: Ioca online 21 de Setembro de 2007, 20:31
Faz uma gentileza, se você ouvir rapidamente   http://www.jb.fm/player/player_jbfm.php
posta a tua configuração que eu copio.Grato.

Minha configuração é aquela que postei ali em cima no início do tópico, é pra rodar tudo o que for possível com o Mplayer, ou quase... no caso da tua rádio não rolou não. Tem coisas que é um parto pra reproduzir fora do Media Player, infelizmente algumas páginas não levam em consideração quem não usa o sistema operacional dominante, e fazem seus recursos compatíveis apenas com este.

Posso te dar sugestões? A primeira e meter a cara no tópico sobre multimídia que o Galactus fez, tá completo pra caramba. Outra é em relação à ouvir rádio no PC: já conferiu o Streamtuner? Eu tenho e acho excelente, é um diretório com uma pá de rádios pra tu sintonizar e ouvir no teu player favorito (confere este tópico pra ver como configurá-lo com o Rhythmbox). Tu pode instalar o Streamtuner pelo menu Aplicaçãoes>>Adicionar/Remover, é só procurar por ele no campo de busca e marcar pra instalação.

Ioca

Eu ouvia muito bem esta rádio até mexer nas configurações,está demorando muito,mas consegue, deve ser no tamanho do cache, mas diminuo e não está adiantando; tenho o streamtuner,ouço rythmbox.
Testei  agora, consegui ouvir, mas demorou um pouco mais do que antes, vou deixar assim mesmo.rsrs.
Vlwz, obrigado.
Tamanho mínimo para cache deixei em 1154;
porcentagem da mídia para cache em 15;
saída de vídeo:  x11
O restante ficou igual ao teu, tá legal assim.

glaubergoncalves

Citação de: Ioca online 21 de Setembro de 2007, 20:58
Eu ouvia muito bem esta rádio até mexer nas configurações,está demorando muito,mas consegue, deve ser no tamanho do cache, mas diminuo e não está adiantando; tenho o streamtuner,ouço rythmbox.
Testei  agora, consegui ouvir, mas demorou um pouco mais do que antes, vou deixar assim mesmo.rsrs.
Vlwz, obrigado.
Tamanho mínimo para cache deixei em 1154;
porcentagem da mídia para cache em 15;
saída de vídeo:  x11
O restante ficou igual ao teu, tá legal assim.

Realmente, quanto maior tu deixar a % mínima de cache, mais vai demorar pra começar a reproduzir, este número vai decidir o quanto carregar da mídia antes de começar a reprodução! Eu deixo no máximo porque raramente ouço rádios no navegador (culpa do excelente Streamtuner :P), como uso o plugin mais para vídeos, prefiro que eles carreguem completamente antes de começar a reprodução pra não ficar dando aquelas travadinhas chatas...

Se ainda assim tu acha que o plugin não está se comportando como devia, tenta reiniciar o computador. Não sei dizer porque, mas da última vez que fucei nas configurações dele, as modificações só tiveram efeito pleno depois de eu reiniciar a máquina.

gaules

eu sei q é uma solução meio drástica e por meios não muito plausíveis, mas vc já tentou usar o ie4linux?