Modo gráfico entra mas não conclui a inicialização [Resolvido]

Iniciado por Madrigal, 19 de Setembro de 2007, 15:38

tópico anterior - próximo tópico

Madrigal

Meu aluno particular, em suas investidas no entendimento do sistema, fez algo que não devia, pois, segundo ele, ao mexer em Sistema>Administração>Janela de início de sessão, ao reiniciar o computador, não entrou mais.

O  sistema inicia aparentemente normal, mas quando vai entrar no usuário, só fica a tela escura com o cursor girando e não passa disso.

Tentativa que fiz: Entrei em modo texto e criei um novo usuário ($ adduser), na tentativa de ao criá-lo e entrar com o o novo usuário, entrasse normalmente, mas deu na mesma.

Acho que ele alterou onde se entra automaticamente num determinado usuário e deu o problema. O que pode ser isso, tem solução.

Agradeço as dicas.

clcampos

Criar um novo usuário não ajuda neste caso porque o problema deve ser a alteração da tela de login. Entre pelo modo Recovery Mode, inicie o ambiente gráfico (startx) proceda as alterações necessárias em Sistema > Administração > Janela de início de sessão (volte ao default por segurança) e reinicie a sessão. Deverá funcionar novamente.

Só para concluir, mexer neste quesito é meio perigoso exatamente pelo que aconteceu ai.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Madrigal

É uma pena que ele foi impaciente e acabou reinstalando antes de eu repassar a sua informação.

De qualquer maneira valeu para o meu próprio conhecimento, numa próxima seguirei sua sugestão.

Tudo de bom.  ;)

clcampos

Citação de: Madrigal online 21 de Setembro de 2007, 20:21

É uma pena que ele foi impaciente e acabou reinstalando antes de eu repassar a sua informação.

De qualquer maneira valeu para o meu próprio conhecimento, numa próxima seguirei sua sugestão.

Tudo de bom.  ;)

É isso ai Madrigal, pena que não deu para testar mas quando precisei foi tranquilo. De qualquer forma, como não precisa mais, coloca um RESOLVIDO lá no título da primeira mensagem.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!