Logo do Ubuntu

Iniciado por JoaoFPR, 19 de Setembro de 2007, 03:06

tópico anterior - próximo tópico

JoaoFPR

Alguém sabe o significado do logotipo?

Admito, não é nada relevante para a vida na terra, mas sempre estão me chateando, perguntando o que significa e cansei de dizer que não sei.

Syph0s

minha modesta opinião:

A proposta do Ubuntu é "Humanizar" o Linux.. e no logo são 3 pessoas (representando um grupo) se abraçando (o abraço é possivelmente o gesto que melhor expressa esse Humanismo - ajuda, cooperação, colaboração mutua, etc). Ou seja, um grupo de pessoas que se ajudam em torno do sistema operacional.

Acho que é isso.. eu acho meio brega na verdade, mas a marca não é minha então não to nem ai... funcionando tá bom..

golfinho

Citação de: Syph0s online 19 de Setembro de 2007, 05:56
minha modesta opinião:

A proposta do Ubuntu é "Humanizar" o Linux.. e no logo são 3 pessoas (representando um grupo) se abraçando (o abraço é possivelmente o gesto que melhor expressa esse Humanismo - ajuda, cooperação, colaboração mutua, etc). Ou seja, um grupo de pessoas que se ajudam em torno do sistema operacional.

Acho que é isso.. eu acho meio brega na verdade, mas a marca não é minha então não to nem ai... funcionando tá bom..

treis pessoas DIFERENTES(mente e corpo)

pô, o simbolismo do logo é muito sinistro! represente só coisas boas! :D

Ubuntu - Humanidade Para Todos
:D

JoaoFPR

Minha namorada teorizou que o circulo perfeito é um dos símbolos da perfeição.
Mas como ainda existem lacunas nesse circulo, a perfeição ainda não foi alcançada.

Achei interessante a idéia dela, mas não tinh pensado na teoria que pode ser um grupo de pessoas se abraçando.

AquaMan

Eu já tinha visto a imagem antes na net, mas não sabia onde, e procurando agora por aí, achei essa aqui, que é o que representa o Ubuntu.

No Kubuntu e Xubuntu, há uma esitilização do círculo acho que apenas pra diferenciar, sei lá.

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

JoaoFPR

Aquaman, acho que graças a sua imagem, o caso foi encerrado.
Salvo alguém contestar.

Valeu