Formatar HD

Iniciado por Nelson Quintanilha, 13 de Setembro de 2007, 18:39

tópico anterior - próximo tópico

Nelson Quintanilha

Olá pessoal,
Experimentei o Ubuntu por aproximadamente dois meses e cheguei a conclusão que não necessito mais do windows, (foi bom em quanto durou, obrigado Bill) e para o que faço o Ubuntu já está sobrando grande.
Resolvi então formatar e deixar somente o Ubuntu no meu PC, meu HD é de 80G. Eu estava usando 20.900G no Win, 8.500G para Sistema de Arquivo, 50G home e o restante swap.
Barato foi o seguinte, na hora de formatar eu com medo de perder a home não consegui unir as duas pastas, onde tinha sistema e win para que ficasse com todo espaço para sistema de arquivo do Ubuntu. acabei por instalar onde antes estava o win por ser maior e sobrou 8.500G no HD de bobeira.
Pergunto, como devo fazer para uni-las?

jomafras

Primeiro : esse espaço de 8.500 Gb deve ser espaço livre (não particionado).
Segundo : deve estar lado a lado com a partição que vc vai redimensionar (unir como vc disse).
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Nelson Quintanilha

Olá colega,
Este espaço está livre sim, nele antes tinha meu Sistema de Arquivo do Ubuntu, eu o formatei na instalação e meu problema é justamente esse, redimensionar o HD a fim de usa-lo.

pinduvoz

Se a partição swap foi a última a ser criada, vc. poderá unir esses 8,5 GB tanto à home quanto à sua antiga partição windows onde hoje está o seu Sistema de Arquivo ( / ).

Para fazer isso use o gparted pelo Live CD (sem o Windows não vai dar para usar o Partition Magic) mas antes faça backup dos dados de maior importância, pois mexer com partições ainda traz algum risco.

Até.
:: Linux Registered User nº 439378 ::