DeVeDe em Portugues "Resolvido"

Iniciado por Ribeirão, 06 de Setembro de 2007, 17:47

tópico anterior - próximo tópico

Ribeirão

Amigos vasculhando no google encontrei um tutorial falando sobre o DeVeDe e explicando como ele funcionava e como  instala-lo, no entanto,  eu instalei o danado so  que ele ta todo em ingles e nao como faria para ficar em portugues, como as imagens mostradas no tuto.
Se alguem puder me ajudar agradeço muito.

lueneberg

Citação de: Ribeirão online 06 de Setembro de 2007, 17:47
Amigos vasculhando no google encontrei um tutorial falando sobre o DeVeDe e explicando como ele funcionava e como  instala-lo, no entanto,  eu instalei o danado so  que ele ta todo em ingles e nao como faria para ficar em portugues, como as imagens mostradas no tuto.

vc instalou os pacotes de idiomas, qdo instalou o ubuntu, pois aqui esta normal e em portugues...

va em Sistema -> Administração -> Suporte a Idioma

e veja se esta em portugues,

Ribeirão

Meu sistema esta todo em portugues, alias,quese todo.
O SO esta em portugues, o Openoffice, enfim a maioria dos aplicativos esta toda em portugues.
Meu SO é o Kubuntu 7.04 e pra deixa-lo em portugues tive que baixar aplicativo por aplicativo.
A unica explicaçao seria eu ter deixado um pra tras e ele estivesse causando essa dor de cabeça.
Mas se for isso, qual?

Vou tentar identificar isso aqui, se é que seria isso. Mas qualquer ajuda é bem-vinda.

lueneberg

Citação de: Ribeirão online 07 de Setembro de 2007, 22:23
Meu sistema esta todo em portugues, alias,quese todo.
O SO esta em portugues, o Openoffice, enfim a maioria dos aplicativos esta toda em portugues.
Meu SO é o Kubuntu 7.04 e pra deixa-lo em portugues tive que baixar aplicativo por aplicativo.
A unica explicaçao seria eu ter deixado um pra tras e ele estivesse causando essa dor de cabeça.
Mas se for isso, qual?

Vou tentar identificar isso aqui, se é que seria isso. Mas qualquer ajuda é bem-vinda.
muito estranho,,, na instalação o meu ja estava em portugues,,,, certamente teve algum problema com o pacote de idiomas e ele assume que teu idioma é outro algo parecido, talvez era tentar reinstalar os pacotes de idiomas via synaptic, talvez ele assim marque como pt_br seu idioma padrão;;; bem estou supondo que o problema seja este...

Ribeirão

É, a coisa ta esquisita!
ja reinstalei todos os pacotes de linguagens e verifiquei todos.
E nada do DeVeDe ficar em portugues.
To frustrado com isso, ja que num tutorial que ensinava a usar tava tudo em portugues.
Como é que pode???

lueneberg

eu removi os pacotes de ingles e portugal, para deixar somente o pt-br... vc verificou sem tem estyes pacotes instalados, se tiver tente remover e reinstale o DeveDe...

Ribeirão

Irmaozinho faz sentido remover os pacotes em ingles, e fiz como voce sugeriu, porem continua todo em ingles.
Como é que pode uma coisa dessas.
Nao removi os pacotes em portugues portugal, porque acho que nao faz sentido, penso que nao seja esse o problema, agora os em ingles removi todos so que a derma continua.

Será que ninguem sabe como resolver esse impasse??????????????

Ribeirão

Será que nao  tem  nenhum filho de Deus ai que possa me ajudar nisso?????????????
Aguardo ansioso pela soluçao deste problema.

lueneberg

Citação de: Ribeirão online 06 de Setembro de 2007, 17:47

como vc instalou este pacote? de onde vc tirou é um deb ?

sempre usei a versão do getdeb

http://www.getdeb.net/release.php?id=1106

Ribeirão

Brother instalei via apt-get install devede, pelo Terminal.
Será que seria esse o problema.
Via repositorios oficiais nao temos a versao em portugues??????????

Ribeirão

Resolvi o problema.
Baixei a versao pelo link do getdeb e instalei.
Adivinha o o que aconteceu????????????
Deu umas dependencias, que consegui sanar, e pronto, ficou em portugues.
Agora eu achei estranhissimo ter instalado pelo apt-get e a versao instalada ter sido em ingles.
Alguem  saberia explicar o motivo.

lueneberg

Citação de: Ribeirão online 09 de Setembro de 2007, 16:11
Resolvi o problema.
Baixei a versao pelo link do getdeb e instalei.
Adivinha o o que aconteceu????????????
Deu umas dependencias, que consegui sanar, e pronto, ficou em portugues.
Agora eu achei estranhissimo ter instalado pelo apt-get e a versao instalada ter sido em ingles.
Alguem  saberia explicar o motivo.

as vs do getdeb em 70% dos casos são mais atuais que as vs dos repositorios, pelo menos dos repositorios oficiais....