Problemas com Modem e Caixas de Som.

Iniciado por Duske, 05 de Setembro de 2007, 21:42

tópico anterior - próximo tópico

Duske

Saudações companheiros...
Sou iniciante no linux, sempre usei o Windows, pretendo usar o Ubuntu (já adquiri o CD e testei no modo "live cd", não pude instalar ainda)

Já andei dando pesquisadas para entender como funciona este SO, e quando eu testei o Live CD, não consegui conectar-me a internet e nem usar o meu aparelho de som. Então fui pesquisar como resolver estes problemas... 
Aqui estão o nome dos componentes de que estou falando:
Speedstream Ethernet USB Adapter
Sound Agent 2 for Audio Set

E também tirei foto deles para ficar mais fácil para vocês me ajudarem...

A informação de que eu obtive (por aqui no forum e dando umas pesquisadas no google) é que só é possivel conectar-se com o modem usando a porta de rede da Ethernet, pois o Linux não consegue conectar-se automaticamente pela porta USB como eu faço no Windows (espero estar errado).
E o problema, é que aqui em casa são 2 computadores o outro (no quarto do meu irmão, que também usa o WinXP) usa a porta Ethernet pelo cabo de rede para obter a conexão, enquanto eu fico com o USB. (Como pode-se notar na foto que eu tirei).

Então galera, me ajudem aí, é possível instalar meu aparelho de som? Existe o drive de linux para ele? E vou conseguir conectar-me pelo usb?
Como eu disse, ainda nem pude instalar o linux e usei muito pouco, sou realmente muito novato, quem puder me ajudar explicando os procedimentos com calma (como se estivesse ensinando um macaco haha) eu agradeceria muito.
Agradeço desde já a colaboração, esse forum é show de bola. Espero me tornar um bom usuario do Linux, afinal, liberdade é muito importante.  ;D

VB5

Seja bem-vindo, Duske!...

Olhe, não posso responder tudo assim de cara, mas logo o resto do pessoal vai ajudando... Vamos lá!...

- Quanto ao modem: geralmente o Linux não se dá muito bem com modems com saída USB. O melhor é usar a porta UTP (RJ-45).