Configurar GRUB após instalção do em hdb1

Iniciado por glaiirton, 05 de Setembro de 2007, 09:46

tópico anterior - próximo tópico

glaiirton

Tenho um pc onde está instalado o ubuntu 7.04 no hda1 de 40GB (eu tinha o dapper e atualizei para edgy e depois para esse mais atual).

Como meu irmão está me infernizando porque não tenho mais windows, vou pôr um outro hd (slave) e instalar o windows (provavelmente XP).

Minhas perguntas são:

1) Se eu instalar o windows, ele vai gravar uma outra GRUB, certo. Como alterarei a grub se der erro sem poder entrar no ubuntu?

2) eu teria que alterar a GRUB antes de instalar o windows?

3) De acordo com os guias, as linhas que adicionarei ao final do arquivo da grub, adicionarei respeitando o mesmo espaço que há entre as existentes. É que há uma frase no fim do arquivo que diz... AQUI ACABA A GRUB... seria antes dessa linha então.

4) As linhas que adicionarei da grub no guia preveem que o windows está no hda1. Terei que trocar para hdb1?

5) Que faço primeiro: altero a grub antes de instalar? ou instalo e depois altero a grub e nesse caso como se o windows gravar na MBR?

Desculpem se as informações são confusas. Sou bastante confuso quanto a computadores, e tento ser bem explicado pra não me enganar.

arlei

Olá amigo,

sugiro uma lida na documentação abaixo para se interar mais.

http://wiki.ubuntu-br.org/Grub

T+
Arlei