instalando modem "LG LM-I56N" no ubuntu ???

Iniciado por beuzinhuh, 04 de Setembro de 2007, 23:17

tópico anterior - próximo tópico

beuzinhuh

aew blz... :) :)  eh o seguinte... estou com o linux ubuntu 5.04... qru instalar o modem " LG LM-I56N " o q eu gostaria de sabe eh :
1 - onde pego o driver desse modem para o linux??
2 - como instalo ele??

se puderem ajudar ficarei muito grato... obrigado pela atenção abraço... fuizz...

alarcon

Citação de: beuzinhuh online 04 de Setembro de 2007, 23:17
aew blz... :) :)  eh o seguinte... estou com o linux ubuntu 5.04... qru instalar o modem " LG LM-I56N " o q eu gostaria de sabe eh :
1 - onde pego o driver desse modem para o linux??
2 - como instalo ele??

se puderem ajudar ficarei muito grato... obrigado pela atenção abraço... fuizz...

Bem o seu Ubuntu é bastante antigo não sei nem se ele ainda tem suporte. Se pudesse instalar uma versão mais nova seria melhor, mais saiba que seu tipo de modem tem suporte sim no linux através do driver Smartlink.

Neste link aqui:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,4204.0.html

Falo como usar o driver smartlink para ativar o modem a partir do Ubuntu 5.10, entretanto o seu é o Ubuntu 5.04 que se não me engano é o imediatamente anterior ao 5.10, portanto talvez o que falo para este último (5.10) sirva para você, mas atenção adapte todas as versões de pacote que falo lá para as versões da sua distribuição que são diferentes.

Agora se você instalasse o Ubuntu 6.06 ou 6.10 ou mais ainda o 7.04 veria neste mesmo link que postei uns pacotes que fiz para a instalação e ativação do modem de uma maneira mais automática através de um script que fiz.