ubuntu 6.06 LTS para 7.04 Feisty Fawn?

Iniciado por felipeett, 04 de Setembro de 2007, 00:37

tópico anterior - próximo tópico

felipeett

gostaria d saber c eh possivel atualizar d uma versao para outra
sem precisar formatar.
vlw

clcampos

Até é possível felipeett, mas tem que fazer por partes. Do Dapper para o Edgy, e depois do Edgy para o Feisty. Eu passei pelo que esta prestes a fazer, e preferi reinstalar, dado que eram duas atualizações, mas passar do Edgy para o Feisty eu fiz sem problemas em outra ocasião.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

felipeett

eu nao queria reinstalar pq teria q fazer backup
e se eu fazer essas atualizaçoes tem grandes chances d ocorrer algum erro
ou seria tranquilo?
vlw

clcampos

Citação de: felipeett online 04 de Setembro de 2007, 01:06
eu nao queria reinstalar pq teria q fazer backup
e se eu fazer essas atualizaçoes tem grandes chances d ocorrer algum erro
ou seria tranquilo?
vlw

Claro que para uma tarefa tão complexa existe a possibilidade de acontecer algum erro. Mas recomendo tentar, não custa nada, e quem sabe ainda é um grande aprendizado, mas só faça antes um backup... hehehe...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

felipeett

eu vou fazer backup sim
mas gostaria d saber se realmente vale apena autalizar para uma nova versao
e se vale, qual versao seria a melhor no momento? a mais estavel
outra coisinha, quando voce entra no site do ubuntu.com para baixar a a versao 7.04 ela diz q eh suportada ate 2008
e a versao que eu estou usando a 6.06LTS eh suportada ate 2009
o que significa extamente isso hehehe

vlw

-.-

eu axo que é que o suporte official so vai var suporte até 2008 e o dapper até 2009,mas é sempre bom ter a ulima versão pois lança mais atualização
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

leandromdelima

Eu ainda não entendi muito bem esse parte de atualização.  Para mim, atualizar é só baixar e instalar os pacotes mais recentes.  A atualização que eu faço é simplesmente modificando a lista de repositórios para a nova versão.  É certo isso ou há alguma configuração mais específica?

Desse ponto de vista não bastaria alterar a lista para dos repositórios do Dapper direto para os do Fiest?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

RC2006

Citação de: leandromdelima online 04 de Setembro de 2007, 11:32
Eu ainda não entendi muito bem esse parte de atualização.  Para mim, atualizar é só baixar e instalar os pacotes mais recentes.  A atualização que eu faço é simplesmente modificando a lista de repositórios para a nova versão.  É certo isso ou há alguma configuração mais específica?
Desse ponto de vista não bastaria alterar a lista para dos repositórios do Dapper direto para os do Fiest?
Não é bem assim.
Para uma atualização vc teria de executar os seguintes comandos
apt-get upgrade
apt-get dist-upgrade
No entanto, a atualização do 6.06 para o 6.10 já possuia um certo risco de instabilidade.
Do 6.10 para a versao 7.04, temos descritos muitos casos de sucesso.Melhorias na atualização do sistema foram incrementadas.
Passar  do dapper diretamente para o feisty, é um pulo grande com  chances de resultar num sistema instável.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

leandromdelima

Citação de: RC2006 online 04 de Setembro de 2007, 11:52
Não é bem assim.
Para uma atualização vc teria de executar os seguintes comandos
apt-get upgrade
apt-get dist-upgrade

Eu sei, só achei desnecessário comentar esses passos...  :P
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

felipeett

eu tentei atualiza, e realmente nao vale apena
a minha net eh d 400Kb e demorou umas 5hs pra baixar e instalar os pacotes
e fora o espaço q oculpa
a minha partiçao / era d 4Gb
ficou com 98% cheio
na hora d reinicia deu um erro por esse motivo
dizendo q tinha pouco espaço e q eu devia entrar em um modo q nao me lembro agora
para tentar corrigir
mais vlw