Atualizações baixadas: quero salvá-las num CD! Onde estão?

Iniciado por Rotron, 03 de Setembro de 2007, 16:46

tópico anterior - próximo tópico

Rotron

Boa tarde,

Quero salvar atualizações,  programas e drive de vídeo da mobo baixados e instalados automáticamente pelo Ubuntu 7.04.
Ma onde ele os coloca? Tem jeito?
Estou usando um HD em que posso experimentar o Ubuntu junto com mais dois outros OS, então ocorre de particionar o HD  e reinstalar sistemas, com internet lenta (100kbps a rádio) se pudesse ter esses arquivos salvos em CD/DVD seria ideal.

Agradeço a quem puder orientar.

;D

arlei

Olá amigo,

procure aqui mesmo no fórum por "APTonCD" que encontrará a solução para esta sua questão.

T+
Arlei

pbaccarin

Nao seria viavel colocar um resolvido no topico ???

e as atualizações, aonde se encontram, tbm seria legals colocar, assim os proximos que visitarem esse topico poderam se ter a resposta, naum precisando fazer nova consulta...

Soh sugestão !! =)
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

arlei

Citação de: pbaccarin online 04 de Setembro de 2007, 12:26
e as atualizações, aonde se encontram, tbm seria legals colocar, assim os proximos que visitarem esse topico poderam se ter a resposta, naum precisando fazer nova consulta...

Soh sugestão !! =)

/var/cache/apt/archives

Se nos dermos o simples trabalho de fazer uma pesquisa, além deste tópico uma porção de outros seria encontrado tratando justamente do assunto.  ;)

T+
Arlei

pbaccarin

Concordo, desculpe...

Fui mal interpretado creio...

EU quis dizer, que assim, a medida que se tem a solução para uma duvida no forum, como este topico foi resolvido, acredito que precise mudar o topico e postar um resolvido na frente...

Com relação a resposta, eu não quis dizer pra postar a solução (mas fico grato por ela), e sim dar o link para ela, pois se vc apenas manda fazer uma pesquisa no forum alegando que ja existe a soluçao (pesquisar eh preciso, camelar não), na minha concepção não haveria motivo então para ter este topico, se outros jah existem com respostas, e este fica apenas para pessoas chegarem e verem que o que elas procuram não se encontram.

espero ter conseguido expressar o que eu quis dizer....

Desculpe pelo tom rude, não foi intencional, mas não consegui achar palavras para descrever o fato.
_____________________________________________________________________________________
PS: eu sei que este poste meu não tem nada haver com o topico, novamente me desculpem

arlei

Citação de: pbaccarin online 04 de Setembro de 2007, 13:33
Concordo, desculpe...
Fui mal interpretado creio...

Sem stress amigo, minha resposta também não foi no sentido de critica-lo e sim de alertar a vc e demais "visitantes" do tópico que pesquisar é preciso.

EU quis dizer, que assim, a medida que se tem a solução para uma duvida no forum, como este topico foi resolvido, acredito que precise mudar o topico e postar um resolvido na frente...

Concordo plenamente, tanto que seguidamente alerto aos membros para fazer, porém no caso como não tivemos um retorno do Rotron não sabemos se nossa contribuições atenderam seus anseios e necessidades.

Com relação a resposta, eu não quis dizer pra postar a solução (mas fico grato por ela), e sim dar o link para ela, pois se vc apenas manda fazer uma pesquisa no forum alegando que ja existe a soluçao (pesquisar eh preciso, camelar não), na minha concepção não haveria motivo então para ter este topico, se outros jah existem com respostas, e este fica apenas para pessoas chegarem e verem que o que elas procuram não se encontram.

Com certeza, e é isso que quis disser, se ao invés de sairmos abrindo tópicos com assuntos a esmo fizéssemos uma pesquisa, muito provavelmente não teríamos tantos tópicos repetidos. Porém não fui eu quem abriu o tópico, apenas respondi de forma a facilitar a pesquisa sobre o assunto. E não foi passado links específicos porque:

1. Se pesquisar, verá que são alguns.
2. Não sabemos de cor os endereços de forma a sair por ai digitando-os, assim sendo acho mais produtivo indicar o assunto e deixar que a pessoa que tenha a necessidade faça a devida consulta.

T+
Arlei

pbaccarin

Pode cre Arlei, me desculpa...

Eu sei reconhecer qdo erro, mals aew !!!