Problemas com Broadcom 4321AG

Iniciado por diego_arruda, 02 de Setembro de 2007, 22:27

tópico anterior - próximo tópico

diego_arruda

Antes de tudo, sou novo no forum, e tenho apenas 3 dias de Ubuntu. Utilizei linux por um bom tempo (Kurumin/Debian), mas faz mais de 2 anos que não tenho instalado no meu PC, apenas no trabalho. Gostei muito do Ubuntu, apesar de nunca ter usado o Gnome, quis testar e gostei... bem limpo e com todos os softwares necessários funcionando bonitinho.

Bem... voltando a minha dúvida... Tenho um notebook HP Pavilion DV9308nr (DV9000 series), cujo  o adaptador de rede WIFI é um broadcom 4321AG. Como o Ubuntu já vinha com módulo BCM43xx nativo, resolvi baixar apenas o firmware do repositório cafuego. Funcionou blz, o problema é que a conexão vive caindo, perdendo força, até não se conectar mais (nem descarregando/carregando o dispositivo com ifup/ifdown), me obrigando ter q reiniciar a máquina para reconectar. Não sei se o BCM43xx ainda está instável a esse ponto, ou se o problema é a compatibilidade com meu hardware, já que não o vi listado no site oficial.

Tentei instalar o ndiswrapper, mas não consegui fazer com q carregasse os módulos, porém, gostaria de deixar essa solução para o último caso. Se possível, não quero utilizar nada emulado em minha máquina.

Alguém tem alguma idéia de como proceder?

PS: No Vista, o WIFI funciona blz, não dá problema algum... logo, suponho que não seja problema de hardware/roteador.

Agradeço as respostas desde já.

RC2006

HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2