Como explicam o sucesso do UBUNTU?

Iniciado por sylvester, 02 de Setembro de 2007, 04:07

tópico anterior - próximo tópico

sylvester

Reparem neste comparativo de popularidade entre debian e ubuntu. O que se nota é que o Ubuntu creceu muito não à custa da debian mas sim de outras distribuições, pois conforme se vê a debian desceu é certo mas não se compara ao crescimento abismal do ubuntu.

http://www.google.com/trends?q=ubuntu%2C++debian&ctab=0&geo=all&date=all&sort=0

Aliás se compararem com outras distribuições reparam também um ligeiro decrescimo em quase todas as outras distros o que me leva a concluir que o ubuntu "roubou" usuários de quase todas as distros. Como explicam?? o que atrai tanto no Ubuntu?

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

pinduvoz

Como explicar o sucesso do Ubuntu?

Vários motivos, dentre os quais:

1) lançamentos em espaços curtos de tempo;

2) uso de pacotes atualizados;

3) política de distribuição gratuita de CDs;

4) estabilidade e facilidade de uso;

5) suporte comunitário abundante;

6) a simpatia da filosofia do Ubuntu (humanidade para os outros).

Apesar das vantagens acima, é certo que o Ubuntu deve grande parte de seu sucesso ao fato de ser baseado no Debian e usar o excepcional gerenciamento de pacotes provido pelo APT.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Eunir Augusto

perfeita análise, Andre Pinduvoz. perfeita!  :D [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

rjbgbo

Citação de: Eunir Augusto online 02 de Setembro de 2007, 12:14
perfeita análise, Andre Pinduvoz. perfeita!  :D [ ]s

também acho, e lembro que aui no Brasil temos esse fórum que é maravilhoso em todos os aspectos. É um grande prazer fazer parte deste fórum.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

jomafras

Citação de: pinduvoz online 02 de Setembro de 2007, 04:28
Como explicar o sucesso do Ubuntu?

Vários motivos, dentre os quais:

1) lançamentos em espaços curtos de tempo;

2) uso de pacotes atualizados;

3) política de distribuição gratuita de CDs;

4) estabilidade e facilidade de uso;

5) suporte comunitário abundante;

6) a simpatia da filosofia do Ubuntu (humanidade para os outros).

Apesar das vantagens acima, é certo que o Ubuntu deve grande parte de seu sucesso ao fato de ser baseado no Debian e usar o excepcional gerenciamento de pacotes provido pelo APT.

É isso mesmo...concordo com tudo.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

rapha

não confio muito nas pesquisas do google, são duvidosas ou eu não as entendo..

manaus é a cidade que mais usa ubuntu? essas pesquisas são baseadas no numero de pesquisas feitas no google com o nome ubuntu né? é curioso ou duvidoso

Madrigal

Citação de: rjbgbo online 02 de Setembro de 2007, 16:17

também acho, e lembro que aqui no Brasil temos esse fórum que é maravilhoso em todos os aspectos. É um grande prazer fazer parte deste fórum.

Vale lembrar que o Ubuntu divide os fóruns em línguas, e não em países, o que faz com que tenhamos um fórum internacional, brasileiros e portugueses se auxiliam por aqui.

Só acho um apena que ainda não vi participantes dos demais países lusófonos. Já até abri uma vez um tópico sobre isso... até parece que só existem dois países de língua portuguesa no mundo.

henrique_melo

Citação de: rapha online 02 de Setembro de 2007, 21:29

manaus é a cidade que mais usa ubuntu? essas pesquisas são baseadas no numero de pesquisas feitas no google com o nome ubuntu né? é curioso ou duvidoso
]

Eheheh sou de Manaus, na faculdade todos os laboratorios tem ubuntu em dual boot, fazendo as contas saum 10 laboratorios cada um com uns 30 computadores, então cerca de 300 computadores com ubuntu =)

O motivo que eu vejo para o sucesso do UBUNTU seria realmente o tempo de resposta de uma duvida ou problema.

Eunir Augusto

Vou viajar nas idéias agora, mas vou dizer exatamente o sucesso do Ubuntu pra vcs. Seguinte:

Todo ser humano tem necessidade de comer, dormir, fazer sexo, etc etc... mas além disso tudo conta uma necessidade chamada "Pertencimento", que é vc se sentir em casa, se sentir valorizado, vontade de que te valorizem e que vc possa se expressar. A filosofia do Ubuntu apoia isso, e "entra na tua mente" fazendo vc se sentir respeitado e util.

Eu posso estar usando qualquer distro que sempre volto aqui, exatamente por causa disso, e dos meus amigos

Posso estar errado, mas é isso que penso

Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

isdiru

Boas,é facil de  trabalhar  até um cabeção como eu consegue instalar e usar,é só nao ter preguiça,participo de alguns foruns,mas comunidade como essa ainda não vi,é 1000.

carlosaluisio

Facilidade , comodidade, ter uma empresa grande por trás jogando dinheiro, coisa que nenhuma outra distribuição Linux tem

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

logaritmo

No meu caso, cheguei ao Ubuntu 6.10 vindo do Fedora Core, uma distribuição que, qd você instala 0 km, é, a meu ver, tão boa qto o Ubuntu, e que tem também um Forum muito bem organizado com coordenadores muito prestativos e legais. Só que os bugs aparecem com as atualizações. Tantas houve que, qdo chegou ao ponto em que, pra desligar, eu tinha de ir à linha de comando para forçar um halt -* , resolvi abandonar e começar tudo de novo no Ubuntu. Aqui as atualizações nunca deram problema, felizmente. Tenho até medo de elogiar....

arqueiro

A principal coisa que me fez bater o martelo em favor do Ubuntu e não do Suse por exemplo, que é uma excelente distribuição, foi a farta documentação do Ubuntu e sua comunidade.  Estes dois ítens, para mim, fizeram um enorme diferencial.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

rapha

Citação de: henrique_melo online 22 de Outubro de 2007, 12:38
Citação de: rapha online 02 de Setembro de 2007, 21:29

]

Eheheh sou de Manaus, na faculdade todos os laboratorios tem ubuntu em dual boot, fazendo as contas saum 10 laboratorios cada um com uns 30 computadores, então cerca de 300 computadores com ubuntu =)

O motivo que eu vejo para o sucesso do UBUNTU seria realmente o tempo de resposta de uma duvida ou problema.

mas manaus tem 1 milhao e meio de habitantes, e por exemplo sao paulo tem 11 milhoes e são paulo deve ter mais usuarios de ubuntu que manaus.. é como eu disse.. se for verdade mesmo é curioso, mas eu duvido que seja

golfinho

Boa comunidade,
Ter o foco da distro no usuario final/leigo,
Ter uma empresa por traz bancando e fazendo marketing, isso agrega mais confianca à distribuição