Placa de rede e resolução de video.

Iniciado por aluizo, 30 de Agosto de 2007, 11:46

tópico anterior - próximo tópico

aluizo

Seguinte, estou começando a usar o ubuntu a partir de hj, jah instalei ele na maquina mas tow com um problema, qro acessar a net através dele, porem naum consigo acessar justamente por causa q ele não reconhece a minha placa de rede no gedit, no gerenciador de dispositivo ta acusando minha placa mas no gedit diz q não tem, jah tentei todos os comandos relacionados com placas de rede lspci. ifconfig... e por ae vai. minha placa de rede eh on e o modelo eh esse: sis190 100/10 ethernet device.
O outro caso é a resolução da placa de video, não consigo mudar a resolução atras do comando: dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg... ele diz q soh posso mudar configurar em modo root, soh q eu tow em modo root... oq mais posso fzer??? da uma luz ae... v6 q jah estão a algum tempo usando Unix
vlw

Esfinge

O Gedit é um editor de texto, ele não poderia lhe informar nada sobre sua placa de rede.

Para acessar a internet caso esteja usando adsl use o comando: sudo pppoeconf.

Para outros métodos de conexão pesquise aqui no fórum e vai achar muita coisa util.

Para alterar a resolução vá no menu: Sistema > Preferências > Resolução de tela

aluizo

ae esfinge, vlw, mas tudo q vc citou ae eu fiz, o pppoeconf naum reconhece minha placa de rede, agora ao arlei eu vou dar uma olhada boa aqui no q tu postou, gostei disso e olha q cacei coisas pra minha placa de rede. abçs
caso de certo eu volto e digo.
vlw

aluizo

o video eu jah resolvi... o problema eh a rede. infelizmente meu ubuntu naum responde ao comando q o tutorial do cara diz:
Obtendo os fontes do kernel
O módulo de rede sis190 vem embutido no kernel. Então vamos baixar e descompactar o código fonte do kernel, que traz consigo o fonte do sis190, o módulo problemático:

# sudo apt-get install linux-source-`uname -r`
# tar jxvf /usr/src/linux-source-`uname -r`.tar.bz2

E agora ql outro processo eu tenho q usar???