amule e permição a Disco Rigido!

Iniciado por nervosoo, 29 de Agosto de 2007, 16:36

tópico anterior - próximo tópico

nervosoo

Comecei a usa o Ubuntu hoje, gostaria de parabenizar a comunidade pelo forum e sua estrutura.
Bem pesquisei aqui no forum algo parecido com o meu problema, achei algumas coisas e nao consegui resolver...entao pensei na possibilidade alguem ter alguma explicação mais direta.
Instalei o amule e indiquei as pastas onde deveriam ficar os arquivos temporarios e completo sendo estes em outro HD(diferente do hd onde instalei o ubuntu), mas apos reiniciar o amule ele indica o seguinte erro:

Outro problema e que nao consigo mante os atalhos para outros discos na area de trabalho, sempre que logo ele some (acredito ser ocasionado pelo mesmo problema do amule).
Aproveitando o topico, alguem sabe que codec e preciso para rodar arquivos rm e rmvb, e onde posso conseguilo?

Obrigado pessoal =) !

clcampos

O Ubuntu não tem permissão de gravação em HD's formatados com FAT/NTFS por padrão. Para isto você deve instalar o ntfs-3g. Faça uma busca aqui no fórum e encontrará excelentes tópicos falando deste tema.

Sobre codecs este é um bom tópico: Multimídia no Ubuntu 7.04!

Sobre seus atalhos para outros discos/partições.... Você criou os atalhos? Ou são os que vem por padrão? Nunca vi isto deles sumirem. Como você faz para eles voltarem?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Arthur Cruz

como você está iniciando no ubuntu, recomendo a instalação de um programa chamado Automatix2!

nele você encontra uma gama enorme de aplicativos prontos para serem instalados, sem complicação!
ele faz o download dos programas, codecs, driver e tudo mais q vc precisar. Incluindo o suporte a escrita em drivers NTFS, programas P2P e habilitação do atalho "ctrl+alt+del" semelhante ao do windows!

hhauhauha
parece até polishop neh! mas é mto util e funcional! o/

clcampos

Já que o Arthur vendeu o peixe do automatix.

Para o Feisty: Clique Aqui.

Para o Edgy: Clique Aqui.

Para o Dapper: Clique Aqui.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

nervosoo

Pessoal, resolvi o problema de escreve/apagar em meus 2 hads IDE, mas o meu SATA nao =(. Sabe o motivo?
E realmente depois de muita surra aqui para o pc, nao consgui roda rm, rmvb. Se tiverem alguma outra dica =)
Qnto ao programa para facilitar, eu nao so muito chegado...comigo tem que ser na marra hehe.

brigado novamente pela paciencia com o newzinho =) !!

Arthur Cruz

hauhauhauhauah
pois eh, fiz um comercial aqui né!

mas mto boa sua iniciativa de instalar na marra!
vc vai aprender de montao com certeza!

mas sobre o rm e o rmvb...
o automatix2 instala o realmedia player! aqui funcionou de prima!
[/propaganda]
huhauhauhauahuah